Damiano David
Após terminar de assistir aos vídeos deixados por Lola, uma torrente de emoções me dominava, deixando-me em um estado de turbulência interior. Foi nesse momento que Donatella chegou ao apartamento, pronta para conversar comigo. No entanto, minha primeira reação foi de raiva e frustração. Eu simplesmente não queria falar com ela.
Meu coração estava pesado, cheio de ressentimento por tudo o que havia acontecido. Eu sentia que minha confiança fora traída, que meus próprios sentimentos haviam sido negligenciados. E agora, encarando minha irmã diante de mim, eu me vi lutando para encontrar as palavras certas, para expressar a profundidade da minha mágoa.
Donatella olhou para mim com um misto de preocupação e compreensão em seus olhos. Ela sabia que eu estava magoado, que estava sofrendo por causa de tudo o que aconteceu. E mesmo que minhas primeiras palavras tenham sido repletas de raiva e ressentimento, ela permaneceu ali, firme em sua determinação de estar ao meu lado.
Apesar de minha relutância inicial em falar com ela, uma parte de mim sabia que precisava ouvir o que Donatella tinha a dizer. Afinal, ela era minha irmã, alguém que sempre esteve lá por mim, mesmo nos momentos mais difíceis. E enquanto eu lutava para controlar minhas emoções, deixei-a entrar, pronta para ouvir o que ela tinha a dizer.
— Donatella, eu não consigo entender como você pôde esconder isso de mim por tanto tempo! Você sabia o quanto eu estava sofrendo, o quanto minha vida estava desmoronando ao meu redor, e mesmo assim escolheu manter segredo!
— Damiano, eu sei que errei. Eu sei que devia ter te contado antes, mas eu estava com medo. Medo de como você reagiria, medo do que isso faria com você. Eu só queria te proteger.
— Proteger? Como você pode dizer que estava me protegendo, quando na verdade estava me privando de algo tão importante, algo que eu deveria saber?
— Eu sei que não há desculpas para o que fiz, mas eu estava tentando proteger você do sofrimento. Eu vi o quão devastado você estava quando Lola partiu, e eu só queria evitar que você se machucasse ainda mais.
— Mas você não entende? Esse segredo, essa mentira, só fez com que eu sofresse ainda mais! Eu perdi anos da vida da minha filha, anos que eu nunca vou poder recuperar. Como você pode achar que isso foi certo?
— Eu sei que errei, Damiano. E eu sinto muito. Eu só espero que um dia você possa me perdoar, que possamos superar isso juntos.
— Eu não sei se consigo, Donatella. Eu não sei se consigo perdoar você por isso. Mas uma coisa é certa: nós precisamos resolver isso, precisamos encontrar uma maneira de seguir em frente, juntos.
— Quando encontrei você naquele quarto de hotel praticamente sem vida, meu mundo desmoronou. Ver meu irmão, aquele que sempre foi tão forte e determinado, naquele estado tão vulnerável, partiu meu coração em mil pedaços. E o pior de tudo era saber que nem você, nem Líris, sabiam da existência um do outro naquele momento. — ela se senta — Tudo o que eu conseguia pensar era como aquilo era injusto. Como era injusto que eles estivessem separados, que você não soubesse da existência da própria filha. Mas agora as coisas mudaram. Você sabe, e ele não pode deixar o ódio e a mágoa interferirem na vida de sua filha. Eu sei que erramos ao esconder isso de você, ao manter esse segredo por tanto tempo. Mas agora não podemos mais voltar atrás. Temos que seguir em frente, encontrar uma maneira de superar isso juntos. Líris merece crescer conhecendo o pai, merece ter um relacionamento com ele. Eu só espero que você consiga entender, que ele consiga encontrar em seu coração a capacidade de perdoar e seguir em frente. Porque no final das contas, o que realmente importa é o bem-estar de Líris. E eu farei tudo o que estiver ao meu alcance para garantir que ela seja feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trastevere - Damiano David
RomanceAté onde você iria para a pessoa que você ama alcançar seus sonhos? A resposta de Lola Valentini pode ser longe demais... Após mais uma de suas noites casuais com seu melhor amigo, uma vida entra em jogo e cabe a Lola contar a ele e acabar com seu...