III

49 11 3
                                    

- Rodolffo,  que menina é essa que te faz mudar os planos de uma hora para a outra?

- Mãe, não comeces.  Tens interferido em todas as minhas relações.  Já tenho idade para saber o que quero.

- Não me venhas com essa.  Os teus relacionamentos não seguiram porque não quiseste.  Não digas que foi culpa minha.

- Eu sei mãe, mas colocavas defeitos em tudo e todas.  Esta não vais conhecer tão cedo e não é nenhum relacionamento.  Eu conheci-a sómente ontem.

- Mas já queres mudar tudo.

- Deixa o rapaz.  Acabou agora uma fase da vida.  Precisa de se distrair até começar a trabalhar.  Juízo tem que ter depois.  Não lhe dês ouvidos filho.  Vai e diverte-te, mas sem magoar ninguém.   O quarto ficou em teu nome e pago por uma semana.

- Obrigado, pai.

Rodolffo despediu-se dos pais e foi levar as malas para o hotel.

Dali telefonou a Juliette e combinou ir buscá-la às 19 horas para jantar.

- Mariazinha!  Hoje consegui resolver algumas coisas.  Amanhã de manhã vou consigo à consulta mostrar os exames e depois de amanhã já estou livre para ir ter com os meus pais.

- Vou ter saudades tuas.  De todas as meninas que por aqui passaram nenhuma se compara a ti.

- Depois no próximo período escolar vem a Marta. Vai ver que se vão dar bem também.

- Deus queira.  Até hoje tenho tido  sorte.

- E hoje eu venho tarde.  Vou jantar com uma pessoa que eu conheci ontem.

- Não precisas de justificar.   Vai lá e aproveita muito agora.   Levaste estes anos todos só agarrada aos livros.  Está na hora de viveres mais a vida.

- Vê porque eu gosto de si?  A maioria das pessoas da sua idade iam logo criticar por sair à noite com alguém que se conhece há um dia.

- Essas são as mal amadas.  Não ligues.  Vai e diverte-te, só cuida para não arranjares um filho que ainda és muito nova para te prenderes e podem julgar-me mas uma criança agora só vinha empatar a tua vida.

- Vire essa boca para lá.  Filhos não fazem parte dos meus planos tão cedo.  Em primeiro lugar quero trabalhar e ganhar dinheiro para ajudar os meus pais.

E já sabes o que vais fazer?

- Dona Mariazinga, eu penso emigrar para Inglaterra e daqui a um ano ou mais quando estiver estabelecida levo os meus pais.

- E eles querem ir?

- Vou ter que convencê-los, mas também tenho dúvidas.  Agora vou lá por-me bonita para sair.

- Não é difícil ficares bonita.

Juliette vestiu umas calças jeans e uma camisa.  Por esta altura os dias estavam quentes , mas à noite ventava muito.  Colocou um blaser pelas costas e calçou uns ténis.  Os locais frequentados por estudantes eram simples e não pediam nenhum traje de gala.

Acabara de se pentear quando ouviu a buzina de um carro.  Deu um beijo em Mariazinha e saiu.



A dúvidaOnde histórias criam vida. Descubra agora