Rodolffo esteve uma semana em Londres, mas decidiu regressar a Portugal.
Juliette esteve junto dele sempre que o trabalho o permitiu, mas não houve qualquer tipo de intimidade. Desta vez nem um beijinho sequer.
Separaram-se como amigos e prometeram ir falando.
Ao chegar a casa dos pais Rodolffo deu de caras com Ana.
- O que fazes aqui?
- Filho a Ana veio ver-me. Porque mentiste dizendo que ias para Itália?
- Porque estou farto que me encha o saco. Devia ter seguido para Vila Real.
- A Ana procurou em todas as companhias aéreas e o teu nome não constava das listas de passageiros para Itália.
- Olhem vocês as duas! Parem de vasculhar a minha vida. Vou para onde me apetecer e a senhora, minha mãe ou pára de trazer essa daí para cá ou eu nunca mais cá venho.
Gostaria muito de saber que rabo preso tem para aturar essa adúltera depois do que me fez?- Adúltera por ter sido negligenciada. Nem atenção já me davas.
- Nunca devia ter dado mesmo. Desde o primeiro dia o errado fui eu. Traí a confiança da pessoa que não merecia.
- Filho! A Ana merece segunda chance. Todo o mundo merece.
- Onde está o pai? Melhor sair daqui antes que fale demais.
- Está lá atrás na estufa. Ficas quantos dias?
- Vou dar um beijo ao pai e volto para Vila Real.
- Mas estás de férias, filho. Fica um pouco mais.
- Não. Volto hoje.
Rodolffo dirigiu-se à traseira da casa, mas reparou que lhe faltava o telemóvel. Voltou a trás pois tinha-o pousado na mesa. As duas mantinham o seguinte diálogo:
- Melhor resolveres essa questão rápido. Ou o Rodolffo me aceita de novo ou eu conto ao teu marido.
- Por favor, Ana! Isso vai destruir o meu casamento.
- Se f@da! A minha hipótese de ficar com Rodolffo cada vez é menor. Nem a história da gravidez resultou.
- Doeu-me muito enganar o meu filho.
- Doeu nada! Tu és exactamente igual a mim. Coração de pedra. Vai lá e faz acontecer, senão?
- Tu já viste que ele não gosta de ti. És jovem e podes arranjar um homem que te ame.
- Mas eu quero o Rodolffo e de ti nem escondo que é pelo dinheiro. Estou farta de viver de trocados.
- Pois é de trocados que vais viver minha vadia. Bem que eu desconfiei. Agora tu, mãe!
Prestares-te a este papel?- A tua mãe não é melhor que eu.
- Saí já desta casa e nunca mais voltes.
- Não vou antes que todos saibam que a tua mãe não é melhor que eu. Traiu o teu pai e eu vi.
- Esse é um assunto que vai ser resolvido em família da qual não fazes parte. RUA!!!
Depois de Ana sair, Rodolffo apenas disse:
- Vou chamar o pai para resolvermos isto. Agora mãe, estou muito desiludido contigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A dúvida
FanfictionDuvida que possa esperar? Duvida que possa partir e recomeçar? Fica então "A dúvida"