IX

63 10 10
                                    

A minha vida profissional vai bem, já a pessoal tem sido uma bosta.  Faz dois anos que estou com Ana.

Contrariamente a outros relacionamentos,  Ana conseguiu cativar a minha mãe e as duas dão-se muito bem.  A gravidez dela não vingou.   Com menos de dois meses sofreu um aborto espontâneo.

Ana é psicóloga com consultório próprio.  Logo à partida já tem o apoio da minha mãe que sempre disse que as jovens se aproximam de mim para se dar bem.

Um dia em que estava bem triste falei-lhe de Juliette e ela logo a rotulou de alpinista.  Não gostei e fiz ela saber disso.

Não me sinto feliz e procuro um meio de terminar a relação sem provocar tumulto.  Não quero discussão nem quero ouvir ninguém a dar palpites.

- Cheguei de surpresa à casa da Ana.  O carro dela estava no estacionamento assim como um outro.  Fiquei surpreso pois aquele espaço é só dela.

Deixei o meu carro na rua e como tinha a chave fui abrindo a porta chamando por ela.

Ouvi vozes vindas do quarto e resolvi ir até lá.  Ana abotoava o robe à pressa.  Na cama um indivíduo que eu não conhecia tentava puxar a coberta para se tapar.

- Rodolffo...

- Estejam à vontade.  Por onde entrei, vou sair.

E Rodolffo saiu sem dizer mais nada. 
Por um lado estava contente.  Não seria preciso a conversa que ia ter com ela, mas o orgulho estava ferido.

Voltou para casa, tomou um banho e seguiu para a clínica onde ia iniciar um plantão.
Ao mexer no porta documentos do carro  encontrou o fio com o pingente do sol.  Sorriu e colocou-o ao pescoço.
Lembrou-se da sua amiga e tentou ligar, mas estava bloqueado.  Acessou o instagram dela e verificou que a última postagem era sobre a morte dos pais.  Daí para a frente não havia mais nada. Viu a galeria de fotos e percebeu que ela tinha ido para Londres, pois havia indícios.

No dia seguinte Ana veio ter com ele, mas nem lhe deu oportunidade.  Queria pouca conversa e não estava afim de discutir.   Nem quando a sua mãe veio para tentar justificar ele a ouviu.

Nesse dia ele tomou a decisão de abandonar Viseu.  Falou com o director da clínica e perguntou da hipótese de ir para outra clínica.

- Surgiu vaga em Vila Real, Rodolffo.   Se quiseres posso providenciar a transferência.

- Vamos tratar disso.

Rodolffo comunicou a decisão aos pais que não gostaram muito da ideia, principalmente a mãe, apesar de não ser assim tão longe.

Um mês depois estava devidamente instalado em Vila Real.

A dúvidaOnde histórias criam vida. Descubra agora