Décimo primeiro capítulo

124 21 13
                                    

— Tempo! — Nekomata ordenou e o jogo foi parado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Tempo! — Nekomata ordenou e o jogo foi parado.

Todos os jogadores do Nekoma se aproximaram rapidamente de Kuroo, que estava com o nariz sangrando e que gotas pingavam no seu uniforme e caíam no chão da quadra.

— Seu nariz, Kuroo!

— Capitão, ergue a cabeça!

Eles pediam no desespero, mas Kuroo ainda não tinha associado direito devido à adrenalina e acabou limpando com o dorso da mão, manchando o rosto e nariz nesse ato. Olhou a mão e viu o que era, seus dedos estando manchados com vermelho, até demais.

"Droga..." Antes de continuar a raciocinar algo, seu rosto foi levantado por Bokuto e erguido para cima. Koutarou tinha retirado o próprio colete de treino do Fukurodani e estava segurando contra o seu nariz também para limpar ou conter o sangramento. Sabe-se lá quando ele tinha chegado ali.

Nekomata se aproxima e vai pedindo para todos os demais jogadores, visivelmente preocupados, se distanciarem e darem espaço.

— Seu corpo esquentou e cansou demais para estar assim? Deveria ter parado cedo, Kuroo — Bokuto dizia com voz firme e o puxava para sentar em um banco que havia na lateral da quadra.

Kuroo confirma de forma vacilante de exaustão, piscando lento, e quando finalmente sentou no banco e ao mesmo tempo tentava respirar para controlar o cansaço, sentia seu nariz jorrar sangue quando fazia isso, tinha que respirar aos poucos apenas. Somente agora que veio reparar que seu corpo estava mesmo muito quente, aqueceu demais de tanto ter se movimentado com a exaustão o consumindo? Se sobrecarregou muito em pouco tempo por qual razão?

— Fique aqui por um tempo... — Koutarou pede com a cara séria e ressaltou o fato de continuar com a cabeça para cima, Kuroo atendeu e ficou quieto, pensando (ou ao menos tentando) no que tinha acabado de acontecer, no caos que causou.

Nekomata suspira em um canto enquanto continuava a acalmar o restante dos garotos do Nekoma, depois andou até Kuroo e ficou um tempo o observando, vendo o que começaria dizendo. Bokuto estava ao lado, pegando uma garrafa de água que lhe deram para entregar a Kuroo.

Após algo como um minuto de espera para que Kuroo ficasse mais consciente, o treinador começa:

— Imagina se aquela bola tivesse atingido sua cara com você nesse estado, Tetsurou — Nekomata fala de maneira rígida. — Estava tão exausto que nem mesmo desviou. Por pouco não foi atingido, se a bola tivesse pego você nesse estado de corpo quente e exausto, você teria uma hemorragia nasal mais grave e até apagaria ali mesmo. Tem noção do quanto foi sério isso?

Kuroo confirma enquanto limpava o nariz com aquele colete, agora manchado de sangue, e estava piscando cansadamente, mas escutava tudo. O sangramento estava sendo controlado após aqueles instantes de pausa.

— Por conta dessa teimosia em persistir na quadra desse jeito em um treino, você não está permitido de continuar nesse nem nos outros treinos que vão vir, até eu disser que pode voltar! — Nekomata conclui e observa Kuroo lhe olhar com espanto, enquanto ainda tinha a cabeça meio erguida.

ACASO | (omegaverse) [BOKUROO] Onde histórias criam vida. Descubra agora