Capítulo 1 - Capitã?

21.5K 811 463
                                    

Meu dia começava bem cedo, eram quatro e trinta da manhã e eu havia feito cem flexões e estava a trinta minutos na esteira. Minha cabeça não parava, estava pensando estrategicamente como seria a próxima incursão que teríamos no Turano. Não podíamos falhar!

- Merda de Papa!

Digo furioso desligando a esteira e bebendo um pouco de água, meu telefone brilha sinalizando uma nova notificação, quem seria essa hora?

- Bom dia, reunião às 7:00 na minha sala!

Assim como eu, Carvalho também não dormia. Vida triste.

Deixo a água cair sobre meus ombros e lavar minha alma, me sentia sujo com o sangue do marginal que tive que matar na noite anterior, seus olhos estavam grudados na minha lembrança, flashs de sua morte estavam me assombrando... Por que?

Saio do devaneio quando percebo o sol nascendo, era hora de me apressar. O Rio de Janeiro era uma cidade maravilhosa, mas o trânsito era um inferno.
Desci as escadas do estacionamento e adentrei meu carro, não havia ninguém para cumprimentar, que alívio! Odeio falar pela manhã.. Saio cidade a fora e percebo que o dia estava ensolarado,  poucas nuvens e o sol radiante, eu adoro essa cidade!

Cheguei ao batalhão, não estava fardado pois preferia trocar de roupa no lá mesmo.

- Bom dia capitão!

Diz Matias mais animado que o normal, o mesmo já estava fardado, de bandoleira e boina.

- Bom dia Aspira... Hm.. já pronto a essa hora?

Ele rir desconfiado saindo de forma.

- É que hoje não posso estar de qualquer jeito, chegando gente nova na área.

Gente nova? E por que eu não estou sabendo dessa informação?

- Gente nova? E por acaso seria uma mulher, estranharia você se arrumar para um homem..

Ele fica envergonhado e responde.

- É mulher sim..mas não estou autorizado dizer, sem querer ouvir o coronel Carvalho no telefone ontem.

Assento com a cabeça e prossigo com meu caminho.

- Capitão?

Matias me chama.

- Diga Aspirante Matias!

Respondo ainda de costas.

- Eu não lhe falei nada..

- Entendido.

Caminho a passos largos direto para o vestiário, ajeito perfeitamente meu uniforme no corpo. A essa altura minha cabeça já estava doendo, minha panturrilha estava me matando.. porra.. eu estava ficando velho..

- Capitão?

Escuto uma voz me chamando de fora da cabine.

- Um momento..

Saio e então dou de cara com Neto.

- Aconteceu alguma coisa Aspirante?

- Sim.. Carvalho ligou informando que vai demorar quinze minutos e pediu para o senhor nos reunir até ele chegar.

Estranho.. ele nunca se atrasa.

- Vamos então.

Percebo uma movimentação estranha no corredor que leva a sala de  reunião do BOPE. O que estava acontecendo?

Ao adentrar vejo um rosto desconhecido, era uma mulher pequena de cabelos escuros. Mas o que me chamou atenção era sua farda, ela estava trajada do BOPE. C. Lima estava estampado em sua camisa.

CAPITÃO NASCIMENTO | VOCÊ VAI CUMPRIR?Onde histórias criam vida. Descubra agora