Saímos do banheiro ainda rindo da situação, tinha uma fila enorme esperando para entrar. Decidimos ir embora após esse acontecido. Ela aceitou minha carona dessa vez.
- Eu tenho sido muito grossa com você..
Ela começou a falar, tirando minha atenção da estrada.
- Quero agradecer por ter cuidado de mim nessa última semana. As coisas estão bem bagunçadas na minha cabeça, a ideia de ter alguém assim no meu pé.. sei lá..
- Capitã, está tudo bem!
- Ah não Roberto.. aqui eu não estou sendo a Capitã.. deixa isso pra segunda feira..
Fiquei calado.. eu não tinha o que dizer..
- Acho que você passou da minha rua..
- Porra! Tem um retorno ali na frente..
- Olha como está linda a praia.. vamos parar um pouco?
- Parar aqui? Pra que?
- Ora como, pra quê? A gente está no lugar mais fantástico do mundo. Ipanema!
Estávamos mesmo. Não sei se é uma boa ideia, muita gente para todos os lados..
- Tem uma vaga ali..
- Acho que não é uma boa ideia..
- Está com medo?
- O que? Não!
- Você tem medo de gente?
- Não!
- Então?
Eita, teimosa.
- Mas tu é teimosa em.. puta que pariu..
Parei na vaga e ela pulou do carro, parecia uma pulga pulando pra todo lado. Ri sozinho com essa pensamento.- Tu ri sozinho assim toda hora?
- Só quando lembro de algo engraçado...
- Sei.. me olhava desconfiada.
- Bora, tu não queria andar em Ipanema. Vai andando..
- Mas eu não vou sozinha, imagina eu.. uma mulher andando sozinha e ainda mais sendo sexta a noite..
Ela diz toda se querendo. Pega no meu braço e me carrega calçadão a dentro.
Ela ia falando sobre Deus e o mundo, tudo que passava ela tinha algo a dizer. Aquilo era demais pro meu cérebro.. meu Deus.
- Algo te incomoda?
- Não...
- Vamos embora.. talvez você queira descansar..
Ela andou um pouco a minha frente mas a impedi. Puxei seu braço a trazendo de volta ao meu encontro. Ficamos perto de mais..- Na verdade eu quero outra coisa..
- O que?
Eu mantinha meus olhos em sua boca carnuda.
- Tomar um banho de mar..
- A noite?
- Qual problema?
- E se tiver tubarão?
Eu ri internamente.
- Você está com medo?
Usei suas palavras contra a mesma.
- Eu não!
- Então vamos!
Caminhamos areia a dentro segurando os calcados. A água estava fria, o vento soprava forte.
Estávamos em uma parte distante do calçadão, estava escuro. Deixei nossas coisas acima de uma pedra e comecei a tirar a roupa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CAPITÃO NASCIMENTO | VOCÊ VAI CUMPRIR?
FanfictionRoberto Nascimento enfrenta um grande dilema, deixar o BOPE na mão de qualquer um ou passar mais uma década naquela loucura? Mas tudo pode mudar com a chegada de um novo integrante na Equipe, um grande divisor de águas. Ele se vê entre a cruz e espa...