Capítulo 7 - Foi um erro.

7K 456 91
                                    

O sol começou a raiar na praia, nos vestimos em milésimos com medo de sermos pegos pela polícia.

- Eu não acredito que fizemos isso..

Ele disse rindo da situação.

- Eu não acredito que você tenha aceito isso.

Disse apontando pra ele

- Se eu pudesse ver o futuro eu teria me martirizado até o fim da vida por não ter feito isso. Agora, eu tô todo quebrado.

Disse fazendo uma careta esticando as costas no banco do carro.

- Eu estou ótima..

- É.. você vai fazer alguma coisa hoje.. assim.. é sábado né..

Seria algum tipo de convite? Eu não sabia como seriam as coisas depois dessa noite. Na verdade, eu não sabia por que fizemos aquilo.

- Não, mas um bom banho e um sono confortável seria ótimo.

Ele ficou calado, talvez não fosse isso que ele quisesse ouvir. Mas eu não tenho o dom de ler pensamentos, se ele quisesse alguma coisa ele teria que falar. Era só ele falar..

O telefone dele começou a tocar, estávamos no trânsito e ele obviamente não iria atender. Mas ele leu no visor, atendeu, colocou no viva voz e deu para eu segurar.

- Bom dia Capitão.

- Bom.

- Uma pena que esteja de folga hoje, vamos ter que ir no morro do Turano agora. Liguei para pedir um conselho sobre operação.

Arqueei uma sobrancelha, eles queriam conselho?

- Qual a formação?

- Pedro, Pardal e eu na frente. João e Amaral aguardar comando e o restante pelo leste.

- Se o João ficar pra aguardar comando vai ter notícia de PM morto no jornal.

Ele revira os olhos ao difamar o colega de farda.

- E o que devo fazer?

- Mantém o primeiro, deixa o Amaral com o Léo. Manda o João pro leste, ele anda muito engraçadinho pra ficar parado.

Disse isso olhando pra mim, acho que se referia ao dia que ele se insinuou pra minha pessoa..

- Obrigada Capitão, bom final de semana pro senhor.

- Nico?

- Oi capitão?

- Desce bala naqueles marginais.

Um riso cortou a linha.

- Pode deixar!

Eu desliguei o celular e não consegui segurar o que tinha pra perguntar.

- Você colocou o João no leste só pra se vingar dele?

- Não.. não foi nessa intenção..

Eu o olhei com a sobrancelha arqueada e o mesmo completou:

- Tá... Aquele filha da puta tem que aprender que a vida não é só diversão não. Quer ficar no BOPE, ele vai ter que respeitar a hierarquia.

- Só por que ele deu encima da Capitã? E se eu fosse cabo ele poderia?

Ele ficou calado, eu sabia que era por conta disso.

- Você quer ficar com ele?

- Não! Eu quero saber o motivo de você ter feito isso.

- Eu fiz por isso mesmo, ele não merece vestir aquela farda preta. E depois da tua chegada ele deixou isso bem claro.

Ele já estava furioso só em conversar sobre, imagina o que ele faria se estivesse frente a frente com ele.

CAPITÃO NASCIMENTO | VOCÊ VAI CUMPRIR?Onde histórias criam vida. Descubra agora