Capítulo 21 - Más Escolhas

4.3K 377 82
                                    

Duas semanas haviam se passado desde o meu surto com o Cabo Marcos, não dirigi mais a palavra a ele. Fizemos incursões diárias desde lá, Baiano continuava foragido, eu estava cansado. Maria não havia participado de nenhuma, o que me deixava com uma pulga atrás da orelha.

- Você vai participar hoje ou vai ficar brincando com papel?

Entrei na sala dela sem permissão. Ela riu de forma sarcástica.

- Bom dia pra você também, e claro, você pode entrar na minha sala!

- Bom dia por quê? Você acordou na minha cama hoje!

Me acertou com a caneta que estava em suas mãos.

- Fala baixo! Precisa o batalhão saber?

- Desculpe!

Me desculpei, rendendo as mãos.

- E sobre a incursão... Tem muita papelada aqui...

- Pra que isso tudo? É o relatório para a Segurança Pública? Que palhaçada..

Falei folheando aquela pilha de papéis.

- Não é besteira Roberto.. tem relatório aqui maquiado.. se ninguém vai fazer, resta eu mesma fazer! Isso aqui é coisa séria!

Eu sabia que era, mas ela mesma disse tudo. Estava maquiado e seria novamente quando ela entregasse para o gabinete.

- Oh salvadora da pátria... Relatório não vai fazer a diferença.. mas você com um fuzil na mão e essa farda preta.. só de imaginar já fico de pau duro..

- Chega Roberto! Estamos no trabalho..

- O que eu posso fazer? Você é gostosa o tempo inteiro..

- Chega! Sai da minha sala!

Ordenou levantando da cadeira e abrindo a porta pra eu sair.

- Eu vou. Mas você vai comigo hoje. Você vai comandar! Me dê essa folga..

- Sai..

Suavizou o rosto e sussurrou com aquela voz sexy, ela tinha cedido ao meu pedido.

- Obrigada!

Roubei um selinho rápido e corri para fora da sala.
O dia passou rápido e não a vi desde então, Carvalho me convocou até sua sala e eu fui contra minha vontade.

- Me convocou senhor?

- Sim, Capitão.

Na sua mesa tinha uma pasta. Ele escorregou ela até a mim. Era um dociê da Capitã Lima. O olhei desconfiado e folheei o documento, eram informações básicas que o BOPE tinha de todos os integrantes.

- Não estou entenden..

- Essa aí é a mulher que você está envolvendo na sua teia de mentiras.. ela já sabe que você vai procurar a Rosane quando sair do BOPE?

Joguei a pasta de volta na mesa e me aproximei dele.

- Você lava a boca pra falar de mim. Aqui você é meu superior mas a diferença entre você e eu, é que você sem essa fardinha aí.. é uma moça!

Saí de lá batendo a porta e pisando duro. Aquele era o meu plano no início, naquela altura eu não voltaria com a Rosane nem se me pagassem.

- Está tudo bem?

Fui pego de surpresa com ela no corredor. Me olhava aflita, talvez fosse pela minha expressão de fúria.

- Precisamos conversar..

Eu me apressei para podermos sair dali antes que o Carvalho decidisse vir atrás de mim.

- Claro.. Agora?

CAPITÃO NASCIMENTO | VOCÊ VAI CUMPRIR?Onde histórias criam vida. Descubra agora