Capítulo 11 - Última Noite

6.2K 413 130
                                    


Acordei a tarde e me organizei logo para ir pro batalhão, a incursão começaria por volta das oito da noite. Senti fome ao sair de casa e decidi voltar para pegar um sanduíche, foi bem rápido nem precisei fechar a porta. Ao sair novamente, dei de cara com o vizinho gato.

- Uau, não sabia que minha vizinha era polícia..
Fiquei desconsertada, não tínhamos conversado insuficiente para falarmos de nossa profissão.

- Ahh.. oi.. pois é...sou..

- Nossa que falta de educação minha. Boa noite!

- Boa noite, tudo certo?

- Oh sim.. pode ir trabalhar desculpe pelo incomodo.

Eu apenas sorri fraco, estava fardada e não podia sair da postura. Mas por dentro eu tava rindo muito, a cara dele foi hilária. Adentrei no elevador, me olhei no espelho e até que não estava tão mal. Vi que precisava pegar sol pois o bronzeado estava sumindo, eu sem bronzer não seria eu.

Caminhei até o estacionamento e segui sentido ao batalhão.

- Senhor me proteja desta operação. Proteja minha equipe e que seja um sucesso.

Sussurrei ao adentrar no estacionamento do batalhão.

Estacionei na vaga ao lado do Capitão, o carro anunciava que ele já havia chego. Pontual como sempre. Chegava ser irritante ele ser tão certinho..

- Boa noite!

- Aí, que susto!

Coloquei a mão no peito depois de pular para trás.

- Desculpe, não quis assustar você.

Era o Comandante Carvalho.

- Tudo bem.. vou indo então..

- Espere.. preciso conversar com você!

- Aqui? No estacionamento?

Pergunto achando aquilo tudo muito estranho..

- Não é tão particular.. Bom.. O curso começará amanhã.. Creio que você saiba que durante essas duas semanas que o Capitão vai estar fora é você quem vai ficar a frente da equipe..

- Sim!

- Quero lhe desejar sorte.. não vai ser fácil..

- Comandante.. eu agradeço pelas palavras.. mas eu confio na nossa equipe.. e eu espero que o senhor nos dê apoio. Posso contar com isso?
Pergunto firme.

- Claro!

- Obrigada!

Eu disse por fim, aquilo tinha sido muito chato. Mais um pra não confiar no meu taco. Eu ia mostrar pra eles com quantos bandidos se fazia uma canoa.

- Boa noite!

Falei pra equipe que treinava no pátio, nem parei para ouvir se me responderam e fui direto para minha sala. Estava com tanta raiva que tremia, ou eu ia fazer uma merda muito grande hoje ou ia deixar pra fazer quando o capitão não estivesse aqui.

- Ou projeto de policial, tá tremendo por que?

Era ele.

- Eu não quero falar com você hoje!

- Mas eu quero falar e você vai ter que ouvir. Então deixa de tremer e presta atenção!

- Você acha que pode falar comigo assim?

- Você não é superior a mim, estamos equiparados.

- Mais respeito Capitão.. não é só por que trans..

CAPITÃO NASCIMENTO | VOCÊ VAI CUMPRIR?Onde histórias criam vida. Descubra agora