Capítulo 2 - Primeira Missão

9.6K 664 299
                                    

Acordo com o despertador martelando no meu ouvido, o sol já estava fora e eu me surpreendo por ter conseguido dormir uma noite inteira. Faço uma careta ao levantar, pois a parte sorteada para sentir dor hoje foi meu joelho esquerdo. Entro no banho e me apresso pois não quero chegar depois da magrela.

Rio de janeiro, dois de maio de noventa e oito.. hoje a máxima pode chegar a trinta e seis graus.. desligo a rádio e decido ir em silêncio até o batalhão.

- Mais que merda!

Digo ao ver o carro dela já estacionado e ainda na minha vaga.

- Folgada! Penso alto.

- Quem? Eu?

Sou surpreendido com a sua presença, eu sinceramente não tinha paciência pra ela.

- Quem te autorizou estacionar nesta vaga?

Ela me olha e faz um bico de deboche.

- E tem isso aqui? Mas diz, por que a relevância com essa vaga?

- Ow pessoinha, não lembra que meu carro estava estacionado aqui ontem? Não foi aqui que quase te matei? Infelizmente...

Digo alterado até demais para a situação.

- Olha aqui.. Capitão.. não precisa ficar nervosinho.. é só uma vaga! E esse carro - ela bateu com a mão no capô - não vai sair daqui.

A visão que eu tinha era de uma mulher de meio metro que me deixava puto, ela saiu andando para dentro do batalhão e me deixou sozinho.

- TEIMOSA!!

Gritei instintivamente.. ela me mostrou o dedo do meio e continuou caminhando.

Entrei na minha sala a passos duros, hoje seria um dia daqueles.

- Capitão? Peço permissão para entrar!

- Permissão concedida!

- O senhor está bem?

- Pela minha cara, o que você acha?

- Depois que a Capitã chegou o senhor está muito agoniado.. não gostou foi?

- Olha aqui Matias, você tem muita coisa pra resolver em vez de ficar prestando atenção nessas coisas. Aliás já está se preparando para o treinamento? Isso não é brincadeira como as coisas que você o Neto aprontam..

- Estou estudando senhor!

- Estudar não! Tô falando se força, agilidade. Não é a caneta que vai segurar a pistola Matias..

Acho que peguei pesado.. aliás ele era apenas um menino. Mas eu também era só um menino.. ele tinha que virar homem.

- Vem cá Matias.. tu sabe onde tá se metendo?

Não obtive resposta pois fomos interrompidos por batidas na porta..

- Capitão.. temos um problema.. sequestraram a filha do deputado.. os criminosos ligaram..
- Fala logo essa merda Neto..

- Os sequestradores estão no Turano, e só vai entregar a moça mediante pagamento e a presença do BOPE. É uma armação, senhor...

Não deixei o mesmo terminar de falar e interceptei para a militar...

- Fabio? Fabio? Ow filha da puta cadê você?

- Oi... Alô? Capitão me ouvindo??

- Ow seu filha da puta, o que está acontecendo com essa vadia filha do deputado?

- Sequestrada ontem por volta da meia noite no Babilônia, sequestradores fizeram duas ligações. A primeira foi para informar o acontecido e a última com o valor e a solicitação do BOPE no morro... O que vocês estão devendo pra eles?

CAPITÃO NASCIMENTO | VOCÊ VAI CUMPRIR?Onde histórias criam vida. Descubra agora