Capítulo 33 - Bônus

4.2K 424 205
                                    

Capítulo Bônus 💞

------

Pov - Maria Lima

- Boa noite.. o que me recomenda para dor de estômago?

Perguntei gentilmente para a moça do caixa.

- O que está sentindo senhora?

Pensei por alguns segundos e relatei.

- Queimação, enjôo, desconforto..

Ela me olhou de forma estranha, se abaixou e pegou uma caixa de remédio que tinha na prateleira do caixa.

- Bom.. te recomendo esse.. mas se preferir pode fazer um teste de gravidez para descartar qualquer dúvida..

Eu não consegui segurar a risada quando ela disse aquilo.

- Desculpa.. mas eu não preciso..

- Tudo bem senhora... É que os sintomas são bem parecidos, fiz apenas uma recomendação..

Parei para pensar, não custaria nada..

- Tá bem.. pode adicionar..

Ela riu frouxo e adicionou na sacola.

Sai da farmácia e fui direto para casa, tomei um banho e decidi fazer aquele bendito teste. Li as instruções e parecia bem fácil. Só colocar no xixi e esperar. Foi o que eu fiz.

Fiquei sentada no vaso lembrando de todas as vezes que transamos sem preservativo, eu só podia estar louca. Olhava no visor de telefone esperando os minutos se passarem.

Quando deu o tempo necessário eu decidi olhar o que havia ali. Meu mundo desabou quando peguei o teste em mãos e lá marcavam os dois benditos tracinhos.

- Meu Deus!

Fiquei sem forças que tive que me sentar no chão.

Onde eu tinha me metido?

Um filho com uma pessoa que eu não conhecia por completo.

Lágrimas começaram a rolar pelo meu rosto, abafei os soluços na toalha. Perdi a noção do tempo que fiquei ali chorando. Como eu fui tão idiota?

Meu telefone começou a tocar, era ele. Era muito tarde, se eu atendesse ele saberia que eu estava chorando. Eu não queria contar.

O telefone parou de tocar e eu fiquei mais calma. Levantei daquele chão frio e me deitei na cama. Eu não consegui dormir nada naquela noite.

Talvez estivesse errado, aqueles testes não eram vem porcento confiáveis. Vou aguardar minha menstruação vir, faltava alguns dias.

Tive que acordar bem cedo no domingo pois entraria no plantão de dezoito horas. Não participei de nenhuma rota, conversei com o Carvalho e fiquei responsável por fazer do relatório da missão João Paulo Segundo. Assim eu daria um tempo até resolver essa questão da.. suposta gravidez.

O dia passou muito rápido, quando estava bem perto do Platão acabar recebo uma ligação. Olho pelo visor e era Roberto, com muita insistência eu cedi para que conversassemos. Eu não sabia como reagir quando ele estivesse presente, era extremamente difícil não poder falar aquilo com ninguém. Estava me sentindo muito sozinha.

Ele chegou primeiro no meu apartamento, tomei um banho e o chamei para o quarto. Eu tremia só de pensar como seria sua reação com aquela notícia, eu não sabia como começar. Quando ele adentrou no quarto, todas as possíveis falas que eu tinha se esvaíram de minha mente. A vontade de chorar retornou e eu só soube chamá-lo para deitar comigo. Ele aceitou.

CAPITÃO NASCIMENTO | VOCÊ VAI CUMPRIR?Onde histórias criam vida. Descubra agora