Capítulo 22 - A vingança é uma Mulher Ingrata!

4K 386 84
                                    

- Capitão, conte o que aconteceu para encontrarmos a Capitã.

- Eu já disse porra! Estávamos aqui, exatamente aqui. Sem munição, ela ficou deitada e eu finalizei esses fodidos aí!

Esbravejei apontando para os marginais mortos à nossa frente.

Peguei o rádio e tentei interceptar.

- Capitã Lima na escuta? Aqui é o Nascimento!

Nada, apenas chiados.

- Capitã Lima, onde se encontra?

- Temos que sair daqui Capitão..

- Cala a merda dessa boca! Se você sair daqui pode se considerar fora do BOPE. NINGUÉM SAI DAQUI SEM ELA!

Ordenei, naquele momento tinham dezenove homens me observando ficar louco com o sumiço dela.

- Capitã Lima na escuta? Na escuta?

- Alô?

Uma voz masculina respondeu. Nico se aproximou de mim e colocou a mão no meu ombro como forma de apoio.

- Capitã Lima na escuta?

- Aqui não é a Capitã não!

- Quem está falando?

Perguntei com medo da resposta.

- É o Pai do finado!

Fechei meus olhos, estava acontecendo o que eu temia. A vingança do Baiano.

- O que você pretende?

- Eu? O que você pretende, Capitão?

Mas que conversa era aquela, ele queria ganhar tempo..

Olhei ao redor para ver se conseguia encontrá-lo, não via nada de diferente.

- Solta ela!

- Quem?

- Sua mãe! Vagabundo de Merda!

- Shiiu...

Sussurrou do outro lado da linha.

- Capitão? Capitão Nascimento?

Era ela, meu Deus... Por que isso estava acontecendo?

- Onde você está?

- Eu..

Escutei barulhos parecidos como de empurrões, estavam machucando ela. O rádio chiava denunciando a movimentação estranha. Meus dedos estavam rígidos, um nó na minha garganta impedia que eu falasse. Eu te mato Baiano, eu prometo!

- Eles vão me soltar.. sob uma condição..

Eu faria qualquer coisa. Qualquer..

- Aguardo!

Falei engasgado.

Todos da equipe se aproximaram para ouvir o que seria dito. Neto estava aflito, Matias limpava as lágrimas e eu? Eu estava apenas vivo, não sentia nem meu coração bater. Adormecido..

- Eles vão me soltar.. se você.. o Capitão Nascimento..

Naquele momento sua voz estava tão baixa, ela não queria falar.

- Se você entregar sua farda nas mãos dele.. O dono do morro!

Levantei minha cabeça que estava baixa desde então, todos me olhavam aflitos. Aquilo era demais.. eu queria sair.. mas não daquela forma.. o Rio de Janeiro viraria uma praia de Sangue..

- Ouviu aí? Isso é o que eu quero.. que você se foda! Poderia ser pior Capitão... Eu poderia mandar você pra inferno.. mas sou generoso, vai se aposentar mais cedo.. o que me diz em?

CAPITÃO NASCIMENTO | VOCÊ VAI CUMPRIR?Onde histórias criam vida. Descubra agora