Capítulo 44 - Plano Perfeito

1.7K 214 58
                                    

Pov - Maria Lima

Ver Roberto caído em minha frente era como se meu mundo estivesse desmoronando. Nico não esperou o socorro chegar, ele e Mathias o colocaram na viatura e corremos para o Hospital mais próximo. O BOPE não oferecia plano de saúde, era uma merda. E eu não fazia ideia se ele tinha ou não.

- Ele tem plano?

- Não sei Nico!

Respondi enxugando as lágrimas enquanto eu era fuzilada pelo Mathias.

- Só pra tua informação, ele é meu namorado. Deixa de me olhar torto!

Falei sendo mais grossa que o normal, ele apenas virou o rosto pra mim. Ótimo, cara feia pra mim era fome.

- Acorda Beto.. por favor.. não deixa a gente..

Eu sussurrava em seu ouvido constantemente. Abri seu colete para ver se ficava mais fresco e nada. Ele ainda respirava e não mudou de cor, aquilo de algum modo era bom.

- Chegamos, fica fria!

Nico falou com aquele olhar, o mesmo que o Roberto tinha, eles queriam me proteger. Ninguém poderia saber do nosso caso.. Roberto Nascimento era casado com a sua Farda!

Me ajeitei rapidamente e coloquei a armadura mais forte e incorporei a pessoa mais fria que eu poderia ser.

- O que está acontecendo aqui?

- Homem de 38 anos, perdeu a sustentabilidade e os sentidos, apagou.

Falei para o enfermeiro que nós abordou na entrada do hospital.

Ele chamou outros enfermeiros que colocaram Roberto em uma maca e o levaram para dentro.

- Preciso que alguém preencha uma ficha para ele!

A enfermeira me entregou uma prancheta e uma caneta, olhei para o Nico e ele me olhou de volta.

Passei meus olhos pelo papel e eu não sabia nem o seu nome completo, comecei a me culpar até por não saber daquelas informações.

- Deixa comigo.. você precisa se sentar..

Entreguei em suas mãos e me sentei numa cadeira que ficava de frente ao corredor por onde levaram ele. Mathias estava no telefone do lado da viatura, ele parecia bem nervoso. Por um momento achei que ele poderia estar falando de mim.

- Relaxa.. ele é do bem!

- Como pode ter tanta certeza?

- Ele mesmo já teria matado, teve muitas oportunidades quando estiverem sozinhos..

- Sabe Nico.. eu tô tão confusa.. e mais essa agora..

- Mais essa?

Um estalo na minha mente, talvez ele ainda não soubesse que eu estava grávida. Se Roberto não contou pro melhor amigo, quem seria eu? Resolvi não tocar no assunto.

- É.. incursões pesadas, essa fúria do Mathias, a equipe diminuindo.. esse piripaque do Roberto..

- Piripaque? Contando essa, já é quarta vez que acontece..

- Como é?

- Quando ele chega num nível de estresse.. ele desliga.. ele já fez uma pilha de exames.. nunca dá nada..

- Tá me dizendo que isso é recorrente?

- Não! Tô dizendo que já aconteceu outras vezes, mas a última faz muitos anos, acho que foi a uns três anos.. porra ele tava uma pilha. Passou três dias dormindo, depois subiu o morro e fez um arrastão.. aquele dia foi foda!

CAPITÃO NASCIMENTO | VOCÊ VAI CUMPRIR?Onde histórias criam vida. Descubra agora