A manhã seguinte chegou. Acordei assustado, ainda não acostumado com a ideia de estar sendo perseguido. Mal consegui pregar os olhos, apenas cochilei por alguns minutos e, quando acordava, via Anael vigiando as janelas ou as portas. Ele cuida de mim, e consigo enxergar sua preocupação. Afinal, ele é meu tio.
A vida é cheia de surpresas, muitas das quais nos pegam desprevenidos. Sempre tive medo disso, medo do desconhecido que nos aguarda.
— Bom dia, Harry! — Anael diz ao me ver pular da cama.
— Bom dia. Alice, onde ela está? — pergunto, preocupado com minha irmã.
— Calma! Ela foi se despedir de sua mãe. Ela entrou no quarto e disse que ia para o hospital.
Desci as escadas e me deparei com Alice e Ethan sentados à mesa da cozinha, tomando café da manhã.
Então é isso, bom dia, né?
— Ethan? — falo, coçando os olhos e bocejando levemente.
— Eu disse que viria o mais rápido! Não vou te deixar nessa sozinho — Ethan fala com uma torrada na mão. — Quer tomar café? Acabamos de preparar. Tem pão, torrada, waffles, panquecas.
Torradas, pão, waffles, panquecas. Uau! É um banquete?
— Sim, eu quero! — respondo, vendo Anael se aproximar.
Agora estamos todos sentados à mesa da cozinha, tomando café da manhã. E sim, até o anjo. Para minha surpresa, eu nem sabia que anjos comiam.
A mesa está repleta de pães frescos, frutas, sucos e café quente. Alice, com seus olhos ainda sonolentos, passa a geleia no pão com movimentos lentos. Ethan, sempre animado, já está na terceira xícara de café, falando sobre os planos para o dia. E lá, entre nós, o anjo. Ele está sentado com uma postura tranquila, quase solene. Seus olhos, que brilham com uma luz que não é deste mundo, observam tudo ao redor com uma curiosidade serena. Quando ele leva um pedaço de maçã à boca, é difícil não ficar hipnotizado pela simplicidade do gesto. A cena toda parece surreal; um ser celestial compartilhando um momento tão mundano conosco.
— Eu não sabia que anjos precisavam comer — Ethan olha para ele com uma expressão de fascínio misturado com ceticismo.
— Não precisamos — responde o anjo com um sorriso suave. — Mas podemos apreciar os prazeres da vida humana. Às vezes, esses momentos simples são os que mais nos conectam.
— No livro diz que vocês podem conjurar qualquer quantidade de luz. Posso ver? Pode mostrar? — Ethan pede, suplicante.
— Tudo bem, tudo bem — Anael riu e conjurou uma pequena quantidade de luz na mão direita, formando uma esfera. A esfera de luz flutua até Ethan.
— UAU! — Ethan exclamou, enquanto a esfera se desfazia.
*
Anael falou comigo sobre a necessidade de controlar meu poder. Ele insistiu que eu precisava aprender a manejar essa força, especialmente se Lúcifer tentasse se conectar comigo novamente. Concordei, sabendo que precisava estar preparado para o que viria.
Anael nos teletransportou — eu, Alice e Ethan — para um local afastado. O contraste com a agitação da nossa vida recente é marcante. O lugar em que nos encontramos agora é uma vasta planície coberta de flores amarelas. As flores dançam suavemente ao sabor da brisa, parecendo uma manta dourada que cobre a grama do terreno. Ao longe, colinas suaves elevavam-se, criando um horizonte ondulado que parece tocar o céu azul claro.
O ar estava cheio de fragrâncias doces, uma mistura de flores silvestres e terra fresca. O som da brisa movendo-se entre as flores é quase musical, e a sensação de paz é palpável. Pássaros cantam nas árvores próximas, e um pequeno riacho serpenteia pela planície, sua água cristalina reflete a luz do sol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Meios Não Justificam Os Fins
FantasyHarry, um adolescente de 16 anos, leva uma vida comum, repleta de sonhos e desejos. No entanto, sua existência tranquila é virada de cabeça para baixo quando descobre um segredo que pode mudar sua vida drasticamente e colocar em risco tudo o que ele...