Capítulo 14- Em quem acreditar?

138 9 0
                                    

Davi: Aposto que ela te colocou várias neuras né?

Eu: A resposta Davi.

Davi: Sim fomos namorados.

Eu: E a Cláudia Davi? Vocês terminaram por causa da Cláudia?

Davi: Ela sempre teve muito ciúmes da minha relação profissional com a Cláudia, sempre fui um bom funcionário. O favorito até. Bárbara sempre foi muito ciumenta, por isso tá sendo demitida, ela deu um ataquele e ofendeu a Cláudia, não cai na pilha dela Emilly! Ela é louca. O que mais ela disse?

Eu: Que você fala que é virgem pra...-Ele me interrompe.

Davi: Ela é mais louca que eu imaginava! A gente namorou 3 meses, só que eu comecei a notar que ela era arrogante e eu nunca gostei de mulher assim, ela era louca pra se entregar pra mim, mas como eu te disse eu queria esperar a pessoa certa surgir.

Eu: Eu não sei em quem acreditar.

Davi: O que? Você não confia em mim?

Eu: Não é isso, é que eu não sei...

Davi: Eu vou matar a Bárbara.

Eu: Não Davi! As vezes ela disse isso pra te irritar. Não dá confiança.

Davi: Ok. -Respira fundo- Emilly, por favor não confia em nada que ela fala, ela é uma cobra.

O horário de almoço acabou e voltamos ao trabalho, não tinha como não trabalhar de cabeça quente, logo no primeiro dia já foi esse inferno. Imagina nos outros dias até acabar o aviso da Bárbara, não trocamos uma palavra, a não ser assuntos profissionais, deu o meu horário e eu fiquei esperando pelo Davi.

Bárbara: Quando ele demora, pode saber que ele e a Cláudia...-A interrompo.

Eu: Chega! Eu não quero saber de mais nada! Você não passa de uma ex frustada, que não foi capaz de segurar o Davi, eu sou namorada dele e eu confio nele. Eu gosto dele e sei que ele não é assim, então procura outra pra destilar seu veneno. E só se dirija a mim quando for profissionalmente. Se não ao contrário nem fala comigo.

Davi: Também acho- Ele disse atrás de mim.- Garota você não tem jeito né? Continua a mesma idiota, a mesma menina mesquinha.

Bárbara: E você o mesmo mentiroso de sempre. Não tem vergonha Davi?

Davi: Mentirosa é você! Ficou colocando um monte de coisas na cabeça da Emilly.

Eu: Chega!- Os dois me olham assustados.- Não quero saber de nada! Davi, vamos embora.- o puxei pela mão.

(...)
No carro seguimos o caminho todo em silêncio, eu apenas encarava a paisagem pelo vidro, já que eu tava encostada nele, tentava ao máximo possível não deixar as lágrimas que eu segurava rolar.

(...)
3 semanas se passaram, graças a Deus Bárbara acabou o aviso e nunca voltou, desde aquela confusão toda nada mais foi dito. Eu tava me saindo bem no trabalho, até porque não era muito difícil. Eu e Davi ainda estávamos juntos, mas tudo que eu fiquei sabendo só contribuiu pra minha insegurança em relação a ele aumentar. Era sexta feira e estávamos no horário de almoço.

Davi: Que tal irmos no show do grupo de pagode do meu irmão?

Eu: Ah, não sei tô tão cansada!

Davi: Preguiçosa!- Disse alertando minha bochecha- Vamos sim linda! Hoje é sexta feira, dia de curtir um pouco, faz tempo que não saímos juntos.

Eu: Tá bom, vamos sim.

Davi: Oba! -Comemorou.

(...)
O expediente terminou e como sempre fui pra casa com o Davi que combinou de vir me buscar as 21:00.

Lola: Oi filha, boa tarde!

Eu: Boa tarde mãe.

Lola: Emilly, acho que tá na hora de ir embora.

Eu: Nossa! Um mês passou tão rápido né?

Lola: Passou sim, e vejo que você não vai né?

Eu: Não, eu to bem aqui, tô bem no meu emprego. Eu e o Davi nos damos bem.

Lola: Tudo bem. Bom vou providenciar minha passagem então. Ah, tem outra coisa, seus avós querem se mudar.

Eu: Mudar? Pra onde?

Lola: Pro sítio, mas não se preocupe você e o Samuel podem ficar aqui.

Eu: Ah sim. O Samuel tá aí?

Lola: Ta no quarto.

Eu: Vou lá.

Entrei corredor a dentro e bati na porta do quarto do Samuel.

Samuel: Entra.

Eu: Sou eu primo.

Samuel: Oh! Entra. Tá sabendo da novidade?

Eu: Tô sim, vamos morar juntos.

Samuel: É... Mas que foi? Tô te achando com o olhar triste.

Eu: É o Davi... Acho que Vou terminar com ele.

Samuel: Mas por que?

Eu: Eu não consigo sentir nada por ele...

Samuel: Mas Emilly, vocês se dão tão bem.

Eu: Sim, mas acho que nos dariamos mais bem como amigos do que como namorados. Mas ainda tô pensando nisso.

Samuel: Pensa sim, da outra chance pro cara, ele faz de um tudo por você.

Eu: Vou pensar sim. Aqui, vamos no show?

Samuel: De quem?

Eu: Do irmão do Davi. O grupo que ele toca.

Samuel: Ah sim! Vamos sim me amarro nas músicas deles.

Eu: Vou me arrumar então, Davi vem me pegar as 21:00.

Samuel: Também vou me arrumar.

Não Mereço Ser AmanteOnde histórias criam vida. Descubra agora