26

4.6K 397 23
                                    

Melissa:

Guilherme deixou minha roupa aqui e voltou para a praça. Visto a roupa e coloco uma bota de cano alto, acho que combina muito com esse look. Também adiciono alguns acessórios para valorizar ainda mais.

Começo a andar em círculos e fico pensando nas dicas que a Karol me deu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Começo a andar em círculos e fico pensando nas dicas que a Karol me deu.

"Sorria sempre"

"Seja você mesma"

"Tenha carisma"

Uma moça vem até a gente.

Moça: se preparem, vocês vão entrar - fala e sai.

Como assim? Ela só fala e sai. O pessoal forma uma fila e eu vou para perto da Fernanda, pois é a única que eu conheço aqui.

Fernanda: vai começar uma música e vai uma de cada vez desfilar no palco - ela me explica e eu concordo.

Fecho os olhos e me concentro.

Mãezinha, me ajude por favor.

A música começa e a primeira entra no palco, sendo recebida por aplausos. Isso me dá um frio na barriga, minhas mãos começam a suar e tremer. Controlo minha respiração e faço exercício respiratório.

Vai dar tudo certo.

Vai dar tudo certo.

Repito para mim mesma.

Chega a minha vez e eu coloco um sorriso no rosto, respiro fundo e entro.

Ret

Sento em uma cadeira perto do palco onde o pessoal está, junto com minha mãe e minhas irmãs que acabaram de chegar. Minha mãe está babando e o Heitor não desgruda por um minuto.

Apresentadora: Bem-vindos ao desfile de miss do Morro! Hoje, teremos o prazer de descobrir quem será a nova Miss Morro e representará nossa comunidade com toda a beleza e elegância. Vamos explicar como funcionará o desfile e as regras a serem seguidas.

Primeiramente, as candidatas desfilarão individualmente na passarela, mostrando seu charme, simpatia e elegância. Em seguida, teremos a rodada de perguntas, onde as participantes deverão responder com inteligência e desenvoltura.

As concorrentes serão avaliadas por um júri especializado, que levará em consideração critérios como postura, beleza, elegância, simpatia e desenvoltura. A candidata que melhor demonstrar essas qualidades será eleita a nova Miss Morro.

É importante ressaltar que as participantes deverão respeitar as regras de conduta e etiqueta durante todo o evento. Qualquer atitude que desrespeite as normas estabelecidas resultará na desqualificação imediata da candidata.

Então, preparem-se para um dia de muita beleza e emoção! Que vença a melhor e que a nova Miss Morro represente nossa comunidade com todo o orgulho. Boa sorte a todas as participantes! - finaliza e sai do palco.

Mãe: estamos fazendo o que aqui mesmo? - pergunta.

Eu: a mãe do Heitor vai desfilar - falo olhando o palco onde tem uma menina desfilando.

Mãe: você gosta dela, não é meu filho? - pergunta e não me deixa responder - esse brilho no seu olhar diz tudo - fala rindo.

Eu: estou bastante confuso - falo e desvio meu olhar para o palco onde tem uma menina desfilando.

Já desfilaram umas 5 meninas e nada da Melissa.

Heitor: mamãe!! - bate palmas feliz.

Olho para o palco rapidamente e meu olhar se encontra com o dela.

Ela caminha com confiança, a cabeça erguida e os ombros levemente para trás. Seus passos são firmes e graciosos, pisando em uma passarela imaginária. Seu olhar é determinado, e um leve sorriso adorna seus lábios. Seu cabelo balança suavemente a cada passo e sua postura transmite elegância e autoconfiança. Ela parece estar em sintonia com a música invisível que embala seu caminhar, deixando um rastro de beleza e charme por onde passa.

Mãe: então essa é a minha nora - fala olhando para o palco onde a Melissa já não está.

As meninas se juntam no palco e começam as perguntas.

Jurada: Minha pergunta é para a candidata Melissa- fala olhando com um olhar julgador.

Já não gostei dessa mina. Tá mandada? Vai levar uma Coça.

Jurada: Como você descreveria o seu estilo pessoal e como ele se reflete nos looks que escolheu para desfilar hoje?

Melissa: Meu estilo é uma mistura de influências da comunidade, com peças coloridas e estampadas que representam a alegria e a diversidade da favela. Acredito que a moda é uma forma de expressar a minha identidade e de mostrar ao mundo quem eu sou- responde sem vacilar, percebo que ela está nervosa, só não está deixando transparecer.

Juri: Qual mensagem você gostaria de transmitir através dos seus looks e da sua presença no desfile de moda em uma comunidade?- pergunta observando até a alma dela.

Melissa: Quero transmitir a mensagem de que a moda não tem fronteiras e de que a beleza e a criatividade podem ser encontradas em todos os lugares, inclusive na favela. Quero inspirar outras pessoas a se expressarem através da moda e a se orgulharem da sua origem e cultura.

Eles fazem perguntas para as outras candidatas e por fim se juntam para analisar a vencedora, também teve voto do público. Pelo que percebi, a Melissa tem um público bom, as meninas estão malucas gritando por ela.

Autora:

Apresentadoras: Senhoras e senhores, com imensa alegria anuncio a vencedora do nosso desfile na comunidade- ela dá uma pausa dramática - Melissa! Uma salva de palmas para essa incrível jovem cheia de talento e estilo!

Melissa, visivelmente emocionada e radiante, caminha até a apresentadora, que continua:

Apresentadora: Melissa, em nome de toda a comunidade e dos nossos patrocinadores, é com grande honra que lhe entrego o prêmio de 100 mil reais! Que esse reconhecimento seja apenas o começo de uma jornada brilhante e cheia de sucesso. Parabéns!

O público explode em aplausos e gritos de felicitações enquanto Melissa recebe o prêmio com gratidão e emoção estampadas em seu rosto, celebrando não apenas a vitória pessoal, mas também a força e união da comunidade.

Passei muito tempo desenvolvendo essa bomba aqui, espero que tenham gostado. Se não gostaram, muita luta para vocês.

Beijooooo

Recomeço - Filipe RetOnde histórias criam vida. Descubra agora