Capítulo XX

196 26 27
                                    

Heeseung era sempre o primeiro da família a descer para o café da manhã, mas, quando entrou na sala de jantar informal na manhã seguinte, sua mãe já estava à mesa, tomando uma xícara de chá.

Não havia como isso ser uma coincidência.

— Heeseung — disse ela assim que o viu — precisamos conversar.

— Mãe — murmurou ele, aproximando-se do aparador para se servir.

Seja lá o que fosse que a preocupava, ele não estava com humor para isso. Estava cansado e irritado. Podia ter feito um pedido de casamento na noite anterior, mas definitivamente fora rejeitado.

Não era disso que os sonhos eram feitos. Nem uma boa noite de sono.

— Como sabe — seguiu ela, indo direto ao assunto —, hoje é o baile de lady Wintour.

Ele colocou alguns ovos mexidos em seu prato.

— Garanto-lhe que isso não fugiu da minha mente.

Ela contraiu os lábios, mas não o repreendeu pelo sarcasmo. Em vez disso, esperou com muita paciência que ele se juntasse a ela na mesa.

— É sobre o Jake — disse ela.

É claro que era.

— Estou muito preocupada com ele.

Ele também, mas duvidava que fosse pelos mesmos motivos. Então fixou um sorriso afável no rosto.

— Qual é o problema?

— Ele vai precisar de toda a ajuda que pudermos oferecer esta noite.

— Não seja ridícula — zombou ele, mas sabia o que ela queria dizer.

Jake não fora feito para Seul. Era um ômega do campo, da cabeça aos pés.

— Falta-lhe confiança, Heeseung. Os abutres verão isso de imediato.

— Já se perguntou por que então escolhemos socializar com esses abutres? — questionou ele.

— Porque metade deles na verdade são pombos.

— Pombos?

Ele olhou para ela, incrédulo.
Ela gesticulou.

— Talvez pombos-correio. Mas a questão não é essa.

— Eu nunca teria tanta sorte.

Ela lhe lançou um olhar para deixar claro que, embora tivesse ouvido, havia gentilmente decidido ignorar.

— O sucesso dele está em suas mãos.

Ele sabia que se arrependeria de encorajá-la a expandir o tópico, mas não conseguiu deixar de dizer:

— Perdão?

— Você sabe tão bem quanto eu que a melhor maneira de garantir o sucesso de um debutante é fazer com que um cavalheiro cobiçado como você lhe dê atenção.

Por algum motivo, aquilo o irritou profundamente.

— Desde quando Jake é um debutante?

Sua mãe o encarou como se ele fosse um idiota.

— Por que mais você acha que eu o trouxe para Seul?

— Creio que tenha dito que desejava a companhia dele?

Sua mãe gesticulou mais, mostrando quanto achava aquilo um absurdo.

— O ômega precisava de um pouco de refinamento.

Não, pensou Heeseung, não precisava. Ele espetou o garfo na linguiça em seu prato com força demais.

— Ele está perfeitamente bem do jeito que é.

I hate him? I love him! - heejakeOnde histórias criam vida. Descubra agora