✞ Capítulo 58: Divórcio.

142 11 18
                                    

— E eu vos declaro, marido e mulher

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E eu vos declaro, marido e mulher. — O padre diz. — Pode beijar a noiva.

E é assim que eu e S/n nos unimos. Quer dizer: só oficializamos perante os homens, já que diante de Deus, já éramos casados há tempos.

Esse matrimônio não mudará muita coisa; continuaremos a nos respeitar e nos amar até o fim de nossas vidas. E depois dela.

S/n parece feliz. Radiante é a palavra. E eu também não estou muito diferente.

Nem nossos padrinhos. Bloom e Matt.

A pequena cerimônia no templo, foi rápida e simbólica.

Guardarei esse dia para sempre em minha memória.

Somos oficialmente marido e mulher.

— Vamos para casa, comer bolo! — S/n diz sorridente e empolgada.

S/n está no banco de passageiro, enquanto eu dirijo de volta para nossa casa. Matt e Bloom estão no banco de trás tagarelando no meu ouvido e no de S/n, sobre a cerimônia e nosso passado na Wammy's.

S/n parece animada com a conversa, e também pudera: acabou de se casar comigo.

É brincadeira.

Sei que ela também está feliz porque Bloom está aqui. Elas não se viam pessoalmente há muito tempo.

E quer saber? É bom estarmos reunidos novamente.

— Chegamos na mansão dos Keehls! — Matt grita.

Depois de nos acomodarmos na varanda, com nossas fatias de bolo de chocolate triplo em mãos, e conversa fiada jogada aos quatros ventos, decido fazer um comunicado.

— Eu quero me aposentar.

— Não acha que está muito novo para isso? — Bloom questiona.

Dou de ombros.

— Não estou mais afim de resolver casos. Vou deixar a agência do Nate.

— Oh. — S/n abre uma expressão de surpresa. — Você tem certeza disso, Mellinho?

— Estou tão certo como a decisão de ter me casado com você. — Sorrio a olhando nos olhos e ela retribui com ternura.

— Vocês querem me matar de diabetes, né? — Matt pergunta. — Meu funeral é amanhã, às 07h. Estão todos convidados. — Completa com falsa convicção e seriedade apontando para cada um de nós com o garfo.

S/n dá uma risadinha com o comentário de Matt e Bloom sorri de canto, balançando a cabeça, dando uma garfada no bolo de camada tripla.

— Bom, se é isso que você deseja, Mellinho, então tem meu apoio. — S/n diz convicta.

— Fala aí, Keehl. Por quê decidiu se divorciar do Nate? — provoca.

O provoco de volta.

— Porque acabei de me casar com S/n.

— Seu senso de humor, — aponta para mim com o garfo e a boca cheia. — Gosto disso, cara.

Reviro os olhos.  S/n e Bloom riem em uníssono.

Suspiro antes de dar uma resposta.

— A real é que eu gosto de resolver casos, tenho respeito e admiração pela memória de L, mas cansei dessa vida. — Digo deixando meu prato vazio em cima da mesa de madeira polida da varanda, do qual estamos todos sentados. — Nunca fiz por dinheiro, afinal. Mas não quero ser mais uma sombra do legado de L. Quero construir meu próprio legado sem deixar a competitividade me consumir.

S/n entrelaça nossos dedos, chamando minha atenção para ela, e me olha nos olhos com um sorriso orgulhoso.

Ela sussurra um “ Eu te amo. “

— Amo mais, gatinha. — Digo lhe dando um beijo selado.

Bloom nos observa com um sorriso e um olhar de admiração.

Matt quebra totalmente o clima.

— Cara… a terapia tá fazendo milagres.

Todos riem. E mesmo que a minha risada soou sarcástica, eu também ri.

Anjo Caído (Imagine Mello) +18Onde histórias criam vida. Descubra agora