✝ 66: Os pecadores devem pagar pelos seus pecados.

124 11 6
                                    

Sempre admirei L

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sempre admirei L. O seu senso de justiça, a sua peculiaridade em resolver casos e claro, sua genialidade.

Por muito tempo vivi na sombra do seu legado, me sentindo inferior, tendo o ódio, a competitividade e a inveja como combustível — para um incêndio.

Demorei a entender que eu não sou e nunca serei como L. Nunca serei o L. E eu digo isso com paz de espírito.

— Por que o meu amor está tão concentrado? — S/n me abraça por trás. — O que está se passando por essa cabecinha?

— Qual das cabecinhas?

— Ai, Mello. Sério isso? — S/n solta o ar pela boca, me empurrando de leve.

Começo a rir.

— PERVERTIDO! — Ela finge dar as costas, mas eu seguro sua mão para que ela fique.

— Eu tô zoando. Mais de doze anos convivendo comigo e ainda se surpreende com minhas baixarias?

Ela ri.

— Sim. Pode-se dizer que você é uma caixinha de surpresas, Sr Keehl. Tem andado tão pensativo ultimamente… — Se sentou ao meu lado. — acha que eu não notei sua insônia nos últimos tempos? — Elevou as sobrancelhas. — Sente falta daquela vida maluca?

Eu torço para que não. Mas tenho notado a sua dificuldade em dormir, os assaltos na cozinha à procura de tudo que tenha cacau e açúcar. Mello só tem esses ataques quando está ansioso, irritado ou preocupado. Na maioria das vezes são os três.

Torço os lábios. — Não. Ter me aposentado foi uma das minhas melhores decisões.

— Mas tem algo mexendo com você, Mello. Eu te conheço. Tem a ver com as notícias dos grupos de skinhead nazistas?

Eu percebo quando Mello cerra os punhos e trinca os dentes ao assistir, ler e ouvir essas notícias. Na verdade, tenho percebido há tempos o quanto isso tem o afetado.

Nunca menti para S/n, e nessa altura seria uma grande  idiotice fazer isso. Eu confio totalmente nela.

— É, tem. Isso está me perturbando. Eu tenho a sensação de que o regime nazista está sendo implantado aos poucos aqui nos EUA.

Sinto um arrepio na espinha ao ouvir isso. O que Mello disse tem fundamento, eu também temo por isso. São tempos sombrios.

S/n franze as pestanas com lamento. Meneando a cabeça em sinal de incômodo.

— Eu sei. Eu também acho uma loucura tudo isso estar acontecendo em pleno século 21, apesar de ser abominável em qualquer século, mas a gente espera por evolução. É assustador.

Concordo com a cabeça.

— É, é assustador.

— Eu te entendo e te conheço… você está inquieto, quer fazer algo a respeito, não é? Por que não nos juntamos às manifestações nas ruas?

Eu espero que ele aceite. Na melhor das hipóteses, ele canaliza a raiva e seu senso de justiça através do ativismo. Na pior das hipóteses…

S/n morde os lábios enquanto me olha nos olhos em expectativa pela minha resposta. Mas acho que ela não vai gostar dela.

— Manifestações são apenas balbúrdias, Protestos são apenas barulhos. Para se ter mudança só tem um caminho: o medo. — S/n arregala os olhos. — Eu não quero ser um ativista pacífico. Eu admiro pra caralho quem se propõe a isso, mas eu não faço o tipo pacifista.

Eu conheço esse olhar… um olhar que há muito tempo eu não via…

— Quando se trata dessa raça maldita que eles tanto exaltam, não existe diálogo. São radicais. Eles são agressivos defendendo o indefensável. Cuspindo sua ideologia extremista. Só existe uma forma deles pararem de se multiplicarem como vermes imundos.

— Mello…

Sinto um arrepio horrendo na espinha. Por mais que eu seja completamente avessa à ideologia cruel do nazismo, eu temo pelas consequências das escolhas que Mello pretende fazer.

— Eu não posso ficar parado enquanto eles fazem uma lavagem cerebral nas pessoas. Não posso permitir que a doença ideológica de Hitler se espalhe como um vírus. Não vou permitir que essa distopia aconteça. Nem que pra isso, eu tenha que…  — Hesitei.

O olhar assustado de S/n me fez hesitar.

— O que você pretende fazer, Mello?

— Eu…

Uma nação não pode pagar pelos pecados de quem já está condenado.

Os pecadores devem pagar pelos seus pecados.














Os pecadores devem pagar pelos seus pecados

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mais um capítulo pra vocêssss.

Acho que não tenho nenhum comunicado importante pra deixar aqui nas notas. ACHO. Kkkkk

Ah, pera. Não é bem um comunicado mas mudei a capa semana passada e AMEI. Também fiz aquele gráfico que tá lá no início do capítulo e também AMEI. Kkkkk

É isso.

Até o próximo capítulo! 🫶

Anjo Caído (Imagine Mello) +18Onde histórias criam vida. Descubra agora