As masmorras de Hogwarts estavam cobertas em escuridão enquanto Harry caminhava pelos corredores, seus passos ecoavam suavemente contra o chão frio e úmido, mas de repente, um som fraco chamou a atenção de Harry, uma voz que soava como Ivy.
Imediatamente, Harry decidiu seguir o som, e ele chegou à entrada da sala de poções, ele abriu a pesada porta de madeira e entrou, um sorriso no rosto feliz em ver Ivy.
No final da sala de aula, ele podia a ver em pé em uma bancada, cercada por uma variedade de ingredientes de poções. Ao lado dela estava George e Fred Weasley.
Quando Harry se aproximou, ele pôde ouvir o trio conversando, suas vozes baixas e murmuradas. Ivy parecia focada em sua tarefa, medindo cuidadosamente os ingredientes e adicionando-os ao caldeirão, enquanto os gêmeos Weasley observavam atentamente.
De repente, Ivy olhou para cima e avistou Harry parado na porta. Seus olhos se arregalaram de surpresa e, por um momento, Harry pensou ter visto um lampejo de medo cruzar suas feições. As gêmeas se viraram para seguir o olhar de Ivy.
- Harry.
- Harry, companheiro. O que você está fazendo aqui? - disse um dos gêmeos
- Eu ouvi ... vozes e... Simplesmente segui.
Ivy trocou um rápido olhar com os Weasley antes de voltar sua atenção para a poção.
Harry olhou ao redor da sala de poções, sua curiosidade despertou, e ele decidiu perguntar.
- O que exatamente vocês estão fazendo aqui?
- Oh, Ivy está apenas nos ajudando com nossa poção. - antes que Ivy pudesse responder, um dos gêmeos falou rapidamente, seu tom casual. - Você sabe, ela é uma das melhores do ano, e Snape a recomendou como tutora.
Harry franziu a testa em confusão. Ivy sendo procurada como tutora não era totalmente surpreendente - sua habilidade em poções era bem conhecida em Hogwarts. Mas o que parecia estranho para Harry era o fato de que ela estava ajudando alunos dois anos mais velhos, especialmente quando ela ainda estava no quarto ano.
- Isto é... estranho. - Harry comentou, sua curiosidade crescendo.
Ivy fez uma pausa em sua preparação de poções, olhando para Harry.
- Você está certo, Harry. - ela disse - Não há necessidade de esconder isso dele, pessoal. Estou ajudando os gêmeos, mas não como tutor. - ela confessou, seu tom sério. - Na verdade, estou ajudando-os com seus objetos de piada.
- Objetos de piada? - ele ecoou, intrigado.
- Sim, você sabe, suas pegadinhas e objectos. - ela explicou. - Eles estão trabalhando em algumas novas invenções e acharam que eu poderia ajudar. - Ela olhou para George e Fred, que estavam assistindo a troca. - Queríamos manter isso em segredo. - Ivy continuou, sua voz baixando ligeiramente. - Eu não queria correr o risco de ser mandada para a detenção se as pegadinhas dos Weasley dessem errado.
Os olhos de Harry se arregalaram em compreensão quando as peças do quebra-cabeça se encaixaram. Isso explicava o que Ron havia dito sobre Ivy sair com os gêmeos durante o verão.
- Entendi, bem, obrigado por me dizer. Não vou dizer uma palavra a ninguém.
- Obrigado, Harry. - ela disse, um sorriso agradecido brincando em seus lábios. - Eu sabia que podia confiar em você.
Quando Ivy terminou, ela cuidadosamente pegou a poção e a entregou aos gêmeos Weasley, seus rostos se abriram em largos sorrisos de triunfo.
- Trabalho brilhante, Ivy! - George exclamou, batendo nas costas dela. - Com esta poção, nossa mais nova invenção com certeza será um sucesso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daylight ࿐ Harry Potter
FanfictionIvy Diggory é a irmã mais nova de Cedric Diggory, ela cresceu no mundo bruxo cercada de lendas, e o próprio Harry Potter não é exceção, o famoso garoto que sobreviveu. Embora Ivy tenha crescido à sombra de seu irmão, sua vida completa muda quando e...