Quando Ivy e Cedric entraram na sala comunal da Hufflepuff, uma onda de desconforto tomou conta de Ivy. A sala parecia estranha para ela, os tons quentes e a atmosfera acolhedora um contraste nítido com os corredores frios e mal iluminados da Sonserina. Ela não pôde deixar de sentir-se como uma intrusa naquele território desconhecido, sua presença se destacando em meio ao mar de amarelo e preto.
- Você vem? - ouviu Cedric dizer, ele não havia notado sua hesitação em sair da porta.
Ela olhou ao redor nervosamente, ciente dos olhares curiosos e dos sussurros que seguiam cada um de seus movimentos. Hufflepuff era uma casa pequena, unida e íntima, e Ivy não podia deixar de se perguntar o que seus colegas da Sonserina pensariam se soubessem que ela estava ali.
Mas ao olhar para Cedric, Ivy afastou seu desconforto e forçou um sorriso. Esse era o momento dele, o momento dele brilhar, e ela se recusava a deixar suas próprias inseguranças ofuscarem seu espírito.
Dando um suspiro profundo, Ivy estampou um sorriso no rosto e entrou mais na sala, o som de aplausos e gritos preenchendo o ar. Ela foi até o lado de Cedric, oferecendo-lhe um abraço congratulatório enquanto a sala explodia em aplausos.
Pelo resto da noite, Ivy fez o melhor para se misturar à multidão, rindo e conversando com os amigos de Cedric enquanto comemoravam sua vitória. Apesar da sua inquietação, ela não podia negar a felicidade genuína que sentia por seu irmão, orgulhosa de suas conquistas e grata por estar ali ao seu lado.
- Segunda tarefa feita. Agora falta só mais uma.
- É louco como tudo está acontecendo tão rápido. Parece que foi ontem que meu nome foi chamado na taça. - Cedric comentou.
- É. Bem, eu só quero que isso termine o mais rápido possível. Eu teria um infarto se mais alguma coisa louca acontecesse, seja você lutando contra um dragão ou enfrentando os tritões para me salvar.
- Tem certeza de que a parte mais assustadora não foi o Snape te chamar do nada? - Cedric provocou.
- Isso foi assustador também. Não vou mentir. - Ivy respondeu, rindo, mas havia um toque de nervosismo em sua risada.
- Bem... Você pode ficar tranquila. Faltando só mais uma, já era.
- Sim. E você nunca mais vai fazer algo assim de novo. - Ivy declarou firmemente.
- Sim, Ivy. Você pode relaxar. - ele disse, passando a mão pelos cabelos de Ivy, bagunçando-os. Ela afastou a mão dele.
- Você é a causa do meu estresse!
- Não há necessidade de estresse. Eu vou ficar bem, igual ao Potter. Não se importa com ele?
- Ele não é você. E eu já te disse, aquele garoto consegue sobreviver a tudo o que jogam na direção dele.
- Sua confiança em mim me lisonjeia, irmã. De novo, eu vou ficar bem.
- Me prometa, Ced.
- Eu prometo. - Cedric respondeu, seus olhos se encontrando com os dela em um juramento
⊱⋅ ──────────── ⋅⊰
❝ Querido Padfoot,
Espero que esta carta te encontre bem.
Como você já sabe pelas minhas últimas cartas, tenho tentado seguir seus passos, tentando me libertar das amarras da minha família e fazer a minha própria vida. Tenho trabalhado incansavelmente, tentando juntar dinheiro suficiente para conseguir meu próprio apartamento antes do sétimo ano, assim como você fez quando era jovem. Mas deixe-me te contar, tem sido mais difícil do que eu imaginava. Sim, o dinheiro é bom, e os Weasley foram gentis o suficiente para não fazerem perguntas e me oferecerem um bom acordo. Suspeito que eles de alguma forma saibam da situação com meus pais, não ficaria surpresa, pois quando eu era criança, sempre aparecia na casa deles depois de brigas com minha mãe ou meu pai, ou quando eu ficava sozinha em casa — em casa, porque eles se esqueciam que tinham uma filha lá.
Mas a parte mais difícil, Padfoot, é saber como minha decisão vai afetar meu irmão Cedric. Sei que ele não vai ficar feliz quando eu contar para ele. Assim como nossos pais, ele provavelmente vai desaprovar minhas escolhas. Não que eu me importe muito com as opiniões deles agora. Eles provavelmente vão me odiar, talvez, mas sinto que é melhor do que ser ignorada pelo meu próprio sangue por mais tempo.
Fiquei pensando, uma ideia que tem ficado na minha cabeça há alguns meses, e me desculpe por tocar nesse assunto sensível, mas você alguma vez se arrependeu de não ter convidado o Regulus para morar com você quando você conseguiu seu próprio apartamento?
Com amor e gratidão,
Ivy ❞
Enquanto Ivy estava ao lado de Cedric e Cho na mesa da Corvinal, o braço de Cedric estava envolto nos ombros de Cho, enquanto eles se envolviam em uma conversa descontraída, com risadas misturando-se com o burburinho de conversas que preenchiam o Grande Salão.
- Eu te juro, ele parecia um stripper. - Ivy estava contando a história, fazendo Cho rir.
- Ah, vai. Tenho certeza de que ele estava sexy de qualquer maneira, mesmo com a fantasia ruim.
- Eu não sei o que me preocupa mais. O fato de minha irmã de 14 anos saber o que é um stripper. Ou que eu estou bem com isso, se minha namorada acha que eu sou sexy em qualquer coisa.
A atenção de Ivy foi atraída para a entrada do Grande Salão, onde Ron e Harry acabavam de chegar. Sem pensar duas vezes, Ivy se afastou da conversa de Cedric e Cho e foi diretamente para a mesa dos Grifinórios.
- Vocês viram isso? - Ivy pergunta, levantando a revista que estava em suas mãos.
- O que é isso? - Hermione rapidamente pegou a Witch Weekly das mãos de Ivy e começou a ler, enquanto Ron e Harry olhavam sobre seu ombro para ler também. - Isso é um absurdo! Como uma revista supostamente renomada pode escrever algo assim? Como você ficou sabendo disso, Ivy?
- Bem... - ela não ia contar como Pansy havia mostrado a revista tentando zombar de Hermione com sua amiga para provocar uma reação, o que não funcionou, já que Ivy a desmascarou, ou como Ivy usou a revista para dar um tapa na cara de Pansy. - Eu encontrei na minha sala comunal.
- Provavelmente era de alguma das meninas então. - Ron disse.
- Não mais. - ela respondeu vagamente, sabendo muito bem que havia “recuperado” a revista de uma maneira bem pouco convencional.
A mente de Ivy se afastou da conversa do trio enquanto ela avistava Jake acenando da mesa da Corvinal. Um sorriso caloroso se espalhou pelo rosto dela, e ela acenou de volta antes de voltar a atenção para o Trio.
- Alguém está corando. - Hermione provocou.
- Não estou!
- Sim, está. Não minta. - Hermione insistiu. - Você e o Snow. Vamos lá. As pessoas já estão começando a falar.
- Eu não sei do que você está falando. Nós somos só amigos.
- Hm. - Hermione fez uma cara incrédula. Ela sabia o efeito que suas palavras estavam causando em Harry, que agora estava ficando vermelho por motivos completamente diferentes dos de Ivy. - Eu tenho certeza de que amigos não se olham assim.
- Então... Os rumores são verdadeiros. Vocês dois estão, tipo... Sabe? - Harry finalmente perguntou, com a voz saindo fraca.
- Não. Quer dizer, mais ou menos. Já fomos a dois encontros. E ele é ótimo. Mas não fazemos olhares apaixonados um pelo outro!
- Ah, Ivy. - Hermione continuou. - Eu sei que você sabe que gosta dele. Espero que você acredite em mim quando digo que ele te olha como se fosse se ajoelhar e pedir sua mão...
Antes que Hermione pudesse continuar, Harry se levantou abruptamente de seu lugar, pegou suas coisas e saiu apressado do Grande Salão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daylight ࿐ Harry Potter
Hayran KurguIvy Diggory é a irmã mais nova de Cedric Diggory, ela cresceu no mundo bruxo cercada de lendas, e o próprio Harry Potter não é exceção, o famoso garoto que sobreviveu. Embora Ivy tenha crescido à sombra de seu irmão, sua vida completa muda quando e...