━━━━━━ (𝑒𝑖𝑔ℎ𝑡𝑒𝑒𝑛)

12 3 2
                                    

5 de Setembro

Ivy estava evitando Harry.

Nos últimos cinco dias, desde o início do ano letivo, Harry notou isso, e mesmo que não fosse preciso ser um gênio para perceber, ele não pôde deixar de notar os sinais de que ela estava evitando-o. Ela estava ativamente tentando se distanciar dele, e todos podiam ver isso.

Primeiro, sempre que se encontravam em grandes grupos de pessoas, as interações de Ivy com ele eram visivelmente curtas e secas. Os sorrisos amigáveis e a conversa fácil que costumavam compartilhar haviam desaparecido. Em vez disso, ela lhe oferecia acenos rápidos ou respostas breves antes de voltar sua atenção para outro lugar, como se estivesse ansiosa para escapar da sua presença.

Mas foi quando Harry tentou falar com Ivy a sós que ele notou realmente o quanto ela o evitava. Toda vez que ele se aproximava dela, ela evitava fazer contato visual direto. E quando ele tentava engajar em uma conversa, ela oferecia respostas vagas e rapidamente encontrava desculpas para sair.

Também não passou despercebido por Harry que sempre que ele entrava em uma sala sozinho, Ivy parecia sair apressada logo depois. Era como se ela não suportasse ficar no mesmo espaço que ele por muito tempo.

Apesar de seus melhores esforços para entender o comportamento de Ivy, Harry não conseguia se livrar do sentimento de dor e confusão que persistia dentro dele. Ele não conseguia deixar de se perguntar se Ivy o culpava pelo que aconteceu com o irmão dela.

Não é como se ele ficasse bravo com ela, ele também se culpava pela morte de Cedric. Mas ele desejava que Ivy fosse honesta com ele em vez de simplesmente evitá-lo. Ele sentia falta dos dias em que eles podiam conversar abertamente e honestamente, em vez de ela nem mesmo conseguir olhá-lo nos olhos e fugir dele.

Então, quando ele a encontrou na biblioteca, aparentemente distraída olhando entre dois livros, ele aproveitou a oportunidade de ouro para falar com ela.

- Se você está procurando um livro para a redação de poções, eu tenho o perfeito. - Harry disse, fazendo Ivy pular de surpresa e derrubar os livros que segurava. - Desculpa, Vi. - ele começou a se abaixar, estendendo a mão para pegar o livro que ela deixou cair, mas ela se apressou bruscamente. - O que está fazendo aqui tão tarde?

- Pegando um livro.

- Certo... Na verdade, eu, Ron e Hermione estávamos planejando estudar até tarde hoje à noite para terminar esse ensaio que o Snape pediu. Você é bem-vinda para se juntar a nós, como sempre. Posso te levar de volta para a masmorra com a capa de invisibilidade.

- Como se eu não conseguisse me esgueirar pelo castelo sem a sua ajuda. - Ivy respondeu, com um tom de brincadeira. Um sorriso involuntário surgiu nos lábios de Harry ao pensar, só por um momento, que a Ivy que ele conhecia estava de volta. Seu coração doeu um pouco dolorosamente quando percebeu que não se lembrava da última vez que ela havia passado um tempo com eles. - Não posso hoje. - ela disse de repente. - Sem contar que já terminei a redação. Mas obrigada. - Harry piscou enquanto ela passava por ele para sair da biblioteca, sua voz educada ecoando em sua cabeça. Como se fossem estranhos.

Harry estava tão perdido em seus pensamentos que não notou Ron entrando na biblioteca, e o grande suspiro que Ivy soltou ao vê-lo.

- Uau. - Harry se virou para ver seu melhor amigo e Ivy se encarando. - Eu quase tinha esquecido que você ainda estuda aqui.

- Você me vê nas aulas quase todos os dias. - Ivy respondeu, de forma curta, antes de sair rapidamente da biblioteca.

Daylight ࿐ Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora