━━━━━━ (𝑓𝑖𝑣𝑒)

37 7 3
                                    

O clima piorou durante a viagem de trem para Hogwarts. O céu havia ficado escuro e sombrio, com nuvens cobrindo a maioria dele. Fortes gotas de chuva trovejaram contra a janela do trem. Deslizando pelo copo como se as gotas de água estivessem competindo para ver quem poderia ser o mais rápido.

No compartimento, por sorte, estava quente. Harry estava falando sobre Sirius Black que Arthur havia dito a ele pouco antes de partirem para a plataforma. Ron sentou-se com Scabbers e Hermione no lado esquerdo do compartimento, enquanto Ivy se sentou ao lado de Harry, com Crookshanks em seu colo. À janela, do lado direito, sentava-se um homem desconhecido aos quatro. Ele estava dormindo. Ele não estava roncando, mas não havia se movido um centímetro em resposta aos quatro conversando.

- Deixe-me esclarecer isso. Sirius Black escapou de Azkaban para vir atrás de você? - perguntou Ron, um pouco horrorizado com o pensamento.

- Sim. - Harry simplesmente respondeu.

- Mas eles vão pegar o Black, não é? Quer dizer, todo mundo está procurando por ele. - disse Hermione.

- Claro. Exceto, ninguém nunca saiu de Azkaban antes, e ele é um assassino, lunático e delirante. - acrescentou Ron. Ivy deu a ele um olhar "realmente" enquanto acariciava Crookshanks.

- Obrigado, Ron. - Harry agradeceu sarcasticamente.

O trem de repente começou a parar, os freios guinchando. A parada repentina deixou os quatro tensos, e Crookshanks rapidamente pulou do colo de Ivy e se enrolou ao lado de Hermione. Harry estendeu a mão para se firmar na parada e passou a colocar a mão em cima da de Ivy. Isso a fez virar a cabeça rapidamente e apenas olhar para ela, fazendo Harry remover rapidamente sua mão.

- Por que estamos parando? - perguntou Hermione confusa. - Ainda não podemos estar lá.

Harry se levantou, abriu a porta do compartimento e olhou para fora para ver se conseguia ter alguma ideia do que estava errado. Parecia que outros alunos de Hogwarts tinham tido mesma ideia, já que Harry podia ver colegas de escola fazendo exatamente como ele. Mas quando o trem tremeu vigorosamente, isso fez com que ele fosse jogado de volta em seu assento no compartimento quando a porta do compartimento se fechou.

- O que está acontecendo? - Ron olhou em volta.

- Sei lá. Talvez tenhamos quebrado. - Harry sugeriu aos outros três, mas as luzes se apagaram exatamente quando ele disse isso.

- Ouch Ron, esse era o meu pé.

O Weasley se moveu para olhar pela janela. Pressionando seu rosto contra o vidro e tentando apenas ter um vislumbre do que poderia ter sido que causou a parada repentina. A luz de repente pisca novamente.

A porta do compartimento de repente se abriu e alguém caiu dolorosamente sobre as pernas de Harry. 

- Desculpa... você sabe o que está acontecendo?... Ai! Desculpa.

- Olá, Neville. - disse Harry, sua mão mexendo-se no escuro e puxando Neville pela camisa.

- Harry? É você? O que está acontecendo?

- Eu não sei. - Harry disse - Sente-se.

Havia um sibilo alto e um gemido de dor. Neville tentou sentar-se em Crookshanks.

- Vou ver com o maquinista o que está acontecendo. - disse Hermione quando foi até a porta, e então um baque e dois gritos altos de dor aconteceram

- Quem é? - perguntaram duas vozes ao mesmo tempo

- Ginny?

- Hermione?

- O que está fazendo?

- Procurando meu irmão.

Daylight ࿐ Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora