━━━━━━ (𝑡𝑤𝑒𝑙𝑣𝑒)

23 4 2
                                    

- Cedric fala sobre você o tempo todo. - Cho disse a Ivy

No momento, nos corredores de Hogwarts, Ivy estava em uma conversa com Cho Chang. As duas haviam se tornado amigos recentemente depois que Ivy se aproximou da garota alguns dias após de sua conversa com o seu irmão.

- Sem essa.

- É engraçado, realmente. Ele está triste por você ainda estar ignorando-o.

- Bem, ele mesmo causou isso.

Um garoto passou, dando uma piscadela na direção de Ivy que a deixou desconfortável. Cho, imediatamente notou a mudança no comportamento de Ivy.

- Você está bem? - perguntou Cho, preocupada

- É só... - suspirou Ivy, sua frustração evidente - Não sei, Cho. No ano passado, do nada, os garotos começaram a prestar atenção em mim e se aproximar, e agora é quase uma coisa diária. Eles não respeitam meu espaço pessoal, e está ficando chato.

- Eu entendo. É frustrante quando as pessoas não veem que estão fazendo os outros se sentirem imbatíveis.

- Exatamente! Sinto falta dos dias em que eu poderia simplesmente vagar por Hogwarts sem sentir que estou sendo vigiada ou constantemente abordada por caras que acham que têm direito à minha atenção.

- Sabe, talvez você devesse começar a namorar. Isso pode desencorajá-los.

- Por mais tentador que isso pareça, não estou interessado em namorar agora. Nenhum dos garotos parece me chamar a atenção de qualquer maneira.

Os pensamentos de Ivy voaram para um em um certo alguém, mas ela nunca admitiria. Mas ele era seu melhor amigo, e ela não queria arruinar a amizade deles admitindo seu pequeno crush bobo.

Cho, no entanto, teve uma ideia.

- Eu conheço apenas a pessoa com quem você se daria bem. Um Corvino, um ano mais velho. Ele é inteligente, engraçado e respeita os limites pessoais diferente de muito garotos por aí.

- Você acha? - Ivy, intrigada, levantou uma sobrancelha

- Absolutamente! Vou colocar vocês dois em um encontro no próximo dia de Hogsmeade. O que você acha? Confie em mim, você vai me agradecer mais tarde. - disse Cho, acenando com a cabeça entusiasticamente

- Tudo bem, vamos ver se suas habilidades de matchmaking são tão boas quanto você afirma.

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

No dia seguinte, na sala comum Sonserina, o professor Snape, com sua expressão severa de marca registrada, dirigiu-se aos alunos reunidos.

- Atenção... - A voz de Snape cortava os murmúrios silenciosos dos alunos. - Como você bem sabe, o Yule Ball é uma tradição do Torneio Tribruxo desde a sua criação. Na véspera de Natal, nós e nossos convidados nos reuniremos no Grande Salão para uma... dançar.

Ele fez uma pausa, permitindo que o peso do anúncio se instalasse entre os alunos. Os alunos trocavam olhares, um misto de curiosidade e expectativa no ar.

- O Yule Ball é um evento formal. - continuou - E espera-se que vocês se conduzam com o máximo de decoro. Parceiros serão escolhidos, e eu confio que você vai tomar decisões sábias que refletem positivamente em nossa casa.

Um murmúrio baixo de conversas irrompeu quando Sonserinas começaram a discutir potenciais parceiros de dança e os meandros sociais do evento.

- Lembrem-se. - Snape adicionado com uma pitada de severidade - Seu comportamento no Yule Ball será um reflexo da Casa Sonserina. Certifique-se de que é favorável.

Daylight ࿐ Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora