━━━━━━ (𝑡𝑤𝑒𝑛𝑡𝑦-𝑡ℎ𝑟𝑒𝑒)

12 1 1
                                    

13 de janeiro

O Ministério da Magia anunciou na noite passada que houve uma fuga em massa de Azkaban.

Falando a repórteres em, Cornelius Fudge, Ministro da Magia, confirmou que dez prisioneiros de alta segurança escaparam na madrugada de ontem, e que ele já informou ao sobre a natureza perigosa desses indivíduos.

"Nós nos encontramos, infelizmente, na mesma posição que estávamos há quando o assassino Sirius Black escapou", disse Fudge na noite passada. "Nem achamos que as duas fugas não estejam relacionadas. Uma fuga dessa magnitude sugere ajuda externa, e devemos lembrar que Black, como a primeira pessoa a fugir de Azkaban, estaria em uma posição ideal para ajudar outros a seguir seus passos. Achamos provável que esses indivíduos, que incluem a prima de Black, Bellatrix Lestrange, tenham se unido em torno de Black como seu líder. No entanto, estamos fazendo tudo o que podemos para prender os criminosos e implorar à comunidade mágica para permanecer alerta e cautelosa. Nenhuma conta deve ser abordada por qualquer um desses indivíduos.

Sem dizer uma palavra, Ivy virou as costas para Theodore e saiu da sala comunal, deixando o garoto confuso para trás.

No corredor, Harry a viu se virar e entrar no mesmo corredor onde estavam. Mas, em vez de mudar seu caminho como normalmente fazia, ela começou a caminhar diretamente em direção a eles.

Ela parou a poucos passos de distância, com o olhar firme, e sem dizer nada ou olhar para ele, apenas entregou o jornal nas mãos de Hermione. Ron e Harry, curiosos, olharam para o Profeta Diário nas mãos de Granger.

- Black? - exclamou Harry, alto, após ler - Não!

- Shh! - sussurrou Hermione desesperadamente, enquanto eles entravam no salão principal - Não fale tão alto... Apenas leia!

- Eles têm que encontrar uma desculpa maior para coisas como essa, está ficando ridículo sempre culpar tudo no Sirius. - disse Harry indignado.

- Eu tenho que concordar, Harry. - disse Simas, saindo da mesa onde estava sentado - Eu vi os jornais e tudo no Natal, o ministério está realmente maluco...

- Que bom que você sabe, Simas. - respondeu sarcasticamente.

- Te devo um pedido de desculpas. - disse o garoto - E queria saber se ainda há espaço no Dumble...

- Sempre cabe mais um, Simas, seja bem-vindo! - respondeu - E feliz Natal atrasado!

- Legal, obrigado e feliz Natal! - ele disse feliz e saiu.

- Tem certeza que deixar mais pessoas entrarem assim é uma boa ideia? Não deveria haver um processo para garantir que só as pessoas certas entrem? - Ivy perguntou, olhando para Hermione.

- Eu... - Harry ia responder, mas foi interrompido por Hermione.

- Bem, quanto mais gente, melhor.

- A propósito, vocês sabiam que Hagrid já voltou?

- O quê? Sério? Como você sabe?

- Theo mencionou.

- Como ele sabe?

- Não perguntei.

Enquanto eles seguiam para a cabana de Hagrid, Harry trocou um olhar com Ron, que sabia o que fazer. Ele rapidamente acelerou o passo para andar à frente deles, puxando Hermione pelo braço no caminho. Ele começou a falar sobre Quadribol, algo que Harry sabia que irritaria levemente Hermione, mas pelo menos a distrairia, dando a ele e Ivy um momento a sós.

Daylight ࿐ Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora