━━━━━━ (𝑡𝑤𝑒𝑛𝑡𝑦-𝑡𝑤𝑜)

8 1 0
                                    

- Draco. - Ivy cumprimentou, puxando a cadeira para sentar-se ao lado dele na biblioteca.

- Ivy. - ele respondeu, sem erguer os olhos do livro. Se Ivy não conhecesse Draco tão bem, sua expressão neutra poderia indicar irritação. Felizmente, ela o conhecia.

- Continue sorrindo assim, e o chapéu seletor vai transferir você para a Lufa-Lufa, sabia?

- Por favor, me mate antes que isso aconteça. - Ivy soltou uma risada nasal e finalmente se sentou.

- Sabe... eu venho trabalhando desde o ano passado para ganhar galeões.

- Mesmo?.

- Sim.

- Bem, bom para você, imagino. Por que está me contando isso?

- Eu aluguei um pequeno apartamento em Londres. - ela contou de uma vez. Draco finalmente olhou para cima, a surpresa evidente em seu rosto.

- Mas você nem tem idade ainda.

- O Professor Snape deu um aval para mim.

- Snape? - Draco repetiu, o tom incrédulo. Ivy apenas assentiu, deixando-o sem palavras por um momento. - Bem, parabéns, eu acho.

- Tem um quarto sobrando lá. Então pensei que talvez você quisesse ficar comigo durante as férias de Natal. Sua mãe e seu pai ainda não me odeiam, então achei que poderia ser possível. Daria a você uma chance de sair um pouco.

- E o que faz você pensar que morar com você será mais suportável do que viver na minha própria mansão? - Draco comentou, sarcástico.

- Um simples "não" bastaria, não acha?

- Preciso pagar aluguel todo mês?

- Estou convidando você, é claro que não.

- Tudo bem, acho que posso aceitar sua oferta de um pequeno apartamento.

- Uau. Sinto-me honrada, Draco. Não faça sempre isso. Posso me acostumar. - ela provocou, aproveitando a oportunidade para brincar com ele. - Pode trazer seu próprio travesseiro se quiser, não posso prometer que vai achar o meu confortável.

Draco balançou a cabeça, rindo. Com seu objetivo alcançado, Ivy não tinha mais razão para ficar na biblioteca, então se levantou, e a cadeira em que estava sentada fez um som alto ao ser empurrada. Ela sentiu os olhos furiosos da bibliotecária em suas costas. Ivy não pôde deixar de rir para si mesma. O olhar da bibliotecária já não era novidade para ela; havia se acostumado com isso ao longo dos anos.

- Sim, sim, desculpe. Estou indo. - acenou com a mão e saiu da sala.

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

O

tempo voou para Ivy. Ela e Draco montaram uma pequena, mas adorável, árvore de Natal dentro do apartamento. Era uma árvore modesta, adornada com alguns enfeites cintilantes e luzes piscantes, mas fazia o apartamento parecer mais acolhedor. Eles passaram uma tarde inteira decorando-a, com Draco reclamando do glitter se espalhando por toda parte, enquanto Ivy ria das tentativas dele de desembaraçar as luzinhas.

Apesar do caos no mundo real, o pequeno apartamento tornou-se seu refúgio. Draco, embora nunca admitisse, parecia apreciar esses momentos simples. Sua postura distante suavizava-se com o calor acolhedor do apartamento, e Ivy pegava vislumbres de sorrisos genuínos.

- Tenho que admitir. - ele disse, com a voz baixa - Este lugar não é de todo ruim.

- Talvez seja a companhia. Eu sou ótima, afinal. - Draco revirou os olhos, um sorriso irônico nos lábios.

Daylight ࿐ Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora