━━━━━━ (𝑛𝑖𝑛𝑒𝑡𝑒𝑒𝑛)

18 0 1
                                    

8 de Setembro

Dois dias haviam se passado desde o encontro entre Ivy e Harry, mas a atmosfera ainda estava carregada de incerteza e tensão ao redor dos dois. Ron, ao descobrir a extensão do sofrimento de Harry com Umbridge, fervia de raiva justa. Ele havia terminado sua última detenção na noite anterior ao descobrir a notícia.

"...o Ministério acaba de decretar a Ordem Educacional Número Vinte e Três, que cria o novo cargo de Alta Inquisidora de Hogwarts. Esta é uma nova fase emocionante no plano do Ministro para lidar com o que alguns estão chamando de queda nos padrões em Hogwarts. A Inquisidora terá o poder de inspecionar seus colegas educadores e garantir que estejam à altura. A professora Umbridge foi oferecida para esta posição, além do seu cargo de professora, e estamos felizes em dizer que ela aceitou."

Daphne abaixou o jornal e, assim que o colocou de lado, seu olhar se ergueu e encontrou Ron Weasley sentado à sua frente. Sua presença a surpreendeu, e ela endireitou a postura, retribuindo o olhar com uma expressão curiosa.

- Weasley. - cumprimentou, o tom cauteloso, mas não hostil. —+- Acho que você está na mesa errada, ou falando com a pessoa errada; Ivy ainda não chegou.

Ron não sabia muito sobre as amizades de Ivy fora do trio e dos alunos da Grifinória. Ele provavelmente poderia falar com qualquer aluno daquela mesa, e todos alegariam serem amigos de Ivy, afinal, ela era a "Princesa da Sonserina". Até ele sabia disso.

Então, ele decidiu recorrer a Daphne Greengrass; parecia mais fácil do que tentar falar com Theodore Nott, cuja aversão pelo trio era bem conhecida, e Ron não estava com vontade para enfrentar o loiro.

- Não acha que já passou da hora de ela pedir desculpas?

- O que, em nome de Merlin, você está falando?

- Harry já sofreu o bastante. Ele precisa de Ivy.

- E daí? - ela questionou, sem entender onde ele queria chegar.

- Então... - Ron insistiu, sua frustração evidente - seja lá qual for a briga que tiveram, ela parece estar bem. - disse, lembrando-se da última vez que a viu, no dia anterior, caminhando pelo castelo de mãos dadas com Jack Snow e rindo - Seja qual for o motivo, já está na hora dela se desculpar, isso já foi longe demais.

- Briga? Você não sabe, né?

- Do que está falando?

- Ivy cortou os laços com Potter. Terminou tudo. Sem mais amizade.

- Não é possível. Isso é... Como ela pode fazer isso? É tão egoísta! Vocês não conseguem convencê-la a mudar de ideia?

- Sim, Weasley. Eu a encontrei chorando ontem no banheiro. Mas eu não posso fazer nada. Se Hermione e Theodore, ou até o namorado dela, não podem mudar a opinião dela, eu também não posso. Não sou tão próxima dela quanto eles três. Acho que Harry deveria simplesmente respeitar o que ela pediu. Ela vai voltar eventualmente. Todo mundo lida com a dor de maneiras diferentes, e vocês deveriam respeitar isso.

- Eu me importo com ela também, mas Harry está sendo teimoso. Ele nem nos conta o que aconteceu, só pensamos que, se ela visse o estado em que ele está e descobrisse o que aconteceu... - as torturas da Umbridge - Talvez o perdoasse, conseguisse alcançá-lo.

A expressão de Daphne suavizou; finalmente pareciam ter encontrado um ponto em comum.

- Sei que é difícil. - disse ela gentilmente, colocando uma mão reconfortante no ombro de Ron. - Mas às vezes, tudo o que podemos fazer é estar lá uns para os outros e esperar pelo melhor. Ivy encontrará o caminho de volta para Harry no tempo dela. Até lá, só podemos apoiá-los o melhor que pudermos.

Daylight ࿐ Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora