━━━━━━ (𝑠𝑖𝑥𝑡𝑒𝑒𝑛)

18 4 3
                                    

A terceira tarefa do torneio finalmente havia chegado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A terceira tarefa do torneio finalmente havia chegado. Ivy estava extremamente ansiosa, Theo havia feito o possível para acalmá-la, mas Ivy simplesmente não conseguia afastar o mau pressentimento que tinha. Ela até havia considerado ficar no dormitório naquele dia, mas sabia que Cedric precisava do apoio dela e dos pais.

- Senhoras e senhores, em cinco minutos, pedirei a todos que se dirijam ao estádio de Quadribol para assistir à terceira e última tarefa do Torneio Tribruxo. Campeões, por favor, acompanhem o Sr. Bagman até o estádio agora.

Harry se levantou. Todos os seus colegas da Grifinória o aplaudiram; os Weasley e Hermione lhe desejaram boa sorte, e ele se dirigiu à porta do Salão Principal com Cedric, Fleur e Krum.

- Está se sentindo bem, Harry? - perguntou Bagman, enquanto eles desciam os degraus da entrada em direção aos jardins. - Confiante?

- Sim, estou bem.

Os campeões entraram no estádio de Quadribol, que estava totalmente irreconhecível. Uma cerca de seis metros de altura cercava todo o local. Havia uma abertura bem na frente deles: a entrada para o imenso labirinto. O corredor à frente parecia escuro e ameaçador.

Cinco minutos depois, as arquibancadas começaram a se encher; o ar vibrava com as vozes excitadas e o som dos passos de centenas de alunos que tomavam seus lugares. Harry olhou ao redor das arquibancadas procurando por Hermione, Ron e Ivy. Depois de ver a primeira mencionada, acenou para seus amigos, que devolveram o aceno sorrindo, e então olhou na direção onde estavam os alunos da Sonserina e viu Theodore, que estava sozinho. Ele franziu o cenho; ultimamente, Harry havia começado a entender que, onde Theodore estava, Ivy também estava, então era estranho ela não estar ali com o melhor amigo.

Hagrid, Prof. Moody, Professora Minerva e Prof. Flitwick entraram no estádio e se aproximaram de Bagman e dos campeões.

- Vamos patrulhar o lado de fora do labirinto - disse o professor aos campeões. - Se estiverem em apuros e precisarem de ajuda, lancem faíscas vermelhas no ar, e um de nós irá resgatá-los, entenderam?

- Ced! - ele ouviu a voz de Ivy e a seguiu, encontrando-a pulando nos braços do irmão para um abraço.

Eles se abraçaram por um tempo que parecia interminável antes de se separarem. Ele também percebeu o olhar de Ivy parando no casal que estava ao lado de Cedric e sorriu para eles, um tanto sem graça. Amos sorriu para a filha antes de voltar sua atenção para Cedric, e a Sra. Diggory abraçou a filha por alguns segundos. De longe, todos com olhos e senso podiam ver que o relacionamento dos três ainda era tenso e ligeiramente desconfortável na melhor das hipóteses.

- Senhoras e senhores, a terceira e última tarefa do Torneio Tribruxo está prestes a começar! Permitam-me lembrar a todos do placar atual! Empatados em primeiro lugar, com oitenta e cinco pontos cada, estavam o Sr. Cedric e o Sr. Harry Potter, os dois campeões da Escola de Hogwarts! Em segundo lugar, com oitenta pontos, o Sr. Viktor Krum, do Instituto Durmstrang! E, em terceiro lugar, a Srta. Anne Stuart. Fleur Delacour, da Academia de Beauxbatons!

Harry não sabe quando e como, mas durante o discurso de Bagman, Ivy havia se afastado e agora estava ao lado de Theodore.

Ao contar até três, o bruxo soprou seu apito, e Harry e Cedric correram para a entrada do labirinto.

As altas cercas projetavam sombras escuras sobre o caminho, e talvez porque fossem tão altas e densas ou porque estivessem encantadas, o barulho dos espectadores ao redor caiu no instante em que os garotos entraram no labirinto. Harry quase se sentiu submerso de novo. Ele puxou a varinha, murmurou "Lumus" e ouviu Cedric fazer o mesmo atrás dele. Após andar cerca de cinquenta metros, os garotos chegaram a uma bifurcação. Eles se olharam.

- Até mais tarde. - disse Harry, pegando o caminho da esquerda, enquanto Cedric pegava o da direita.

Harry ouviu o apito de Bagman pela segunda vez. Krum acabava de entrar no labirinto. Harry apressou o passo. O caminho que ele havia escolhido parecia completamente deserto. Ele virou à direita e continuou rapidamente, segurando a varinha acima da cabeça, tentando enxergar o máximo possível. Ainda assim, não havia nada à vista. O apito de Bagman soou pela terceira vez ao longe. Todos os campeões estavam agora dentro do labirinto.

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

- Vamos, Ced. - murmurou Ivy sob pela quinquagésima vez nas últimas horas. - Mas já faz tanto tempo que eles entraram. Que tipo de coisas vocês acham que estão enfrentando lá dentro?

- Bem, é a terceira tarefa, provavelmente por isso está demorando tanto. Deve ser mais difícil que a segunda e a primeira.

Ninguém disse nada até que faíscas vermelhas iluminaram o céu.

A competidora que saiu foi Fleur, o que levou todos a soltarem um suspiro coletivo de alívio. No entanto, o olhar de puro terror ainda presente no rosto de Fleur não deixou Ivy à vontade.

Ivy olhou para ver como seus pais estavam lidando com o torneio. Sua mãe parecia calma, enquanto seu pai exibia um olhar de orgulho. Ela considerou se juntar a eles por um segundo, mas decidiu não o fazer após olhar para Theodore, lembrando-se das palavras recentes sobre seu melhor amigo.

- Imagino como Krum está se saindo contra Harry e Cedric; quero dizer, olha o tamanho daquele cara... - Theodore estava dizendo, mas foi interrompido por um som alto que ecoou por todo o campo.

Harry apareceu com Cedric segurando a Taça Tribruxo. Todos começaram a comemorar, e uma música triunfante começou a tocar. Um sorriso apareceu imediatamente no rosto de Ivy, e ela abraçou Theodore ao seu lado, antes de sair para se juntar a Cedric e aos pais.

Uma enxurrada de sons encheu os ouvidos de Harry, e, confuso, havia vozes em todos os lugares, passos, gritos. Ele ficou onde estava, seu rosto se contorcendo contra o barulho, como se fosse um pesadelo que estava prestes a passar. Então, duas mãos o agarraram com certa violência e o viraram de costas.

- Harry! Harry!

O garoto abriu os olhos. Estava olhando para o céu estrelado, e Alvo Dumbledore estava inclinado sobre ele. As sombras escuras das pessoas se aglomerando ao seu redor se aproximavam.

Harry deixou a Taça cair, mas segurou Cedric mais próximo de si e com mais força.

- Harry! Harry! O que aconteceu? - Dumbledore gritou para Harry.

- Ele voltou! Ele voltou! Voldemort. Voldemort voltou. E ele... bem, ele matou o Cedric!

- É meu irmão! Me soltem! Vocês têm que! Preciso vê-lo. - a voz de Ivy podia ser ouvida gritando.

- Me deixem passar! Esse é meu filho! Meu garoto!

Moody começou a arrastar Harry para longe, enquanto o garoto lutava, ouvindo os gritos de Amos e os choros de Ivy ao fundo.

Daylight ࿐ Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora