━━━━━━ (𝑡𝑤𝑒𝑛𝑡𝑦-𝑛𝑖𝑛𝑒)

13 3 1
                                    

10 de outubro

Harry estava perambulando quando ouviu – aquele som familiar, inconfundível, que sempre chamava sua atenção. A risada de Ivy. Era o tipo de risada que você reconheceria em qualquer ambiente, não importa o quão lotado estivesse. Havia algo caloroso, algo irresistivelmente magnético nela, e, sem perceber, Harry se viu atravessando a multidão, atraído por ela.

Quando finalmente a encontrou, de pé ao lado de Daphne Greengrass, seus nervos dispararam inesperadamente. Seu estômago deu um nó, e ele se amaldiçoou por se sentir tão deslocado apenas ao vê-la.

Ele hesitou por um momento, mas então deu um leve toque em seu ombro. Ivy se virou, a curiosidade rapidamente dando lugar a um sorriso brilhante e genuíno ao vê-lo.

– Você veio!

Harry abriu a boca para responder, mas, antes que pudesse dizer qualquer coisa, alguém esbarrou nele por trás, fazendo com que ele tropeçasse para frente.

Então as mãos de Ivy se estenderam com reflexos rápidos, segurando sua cintura e estabilizando-o. Em uma cena quase cinematográfica, ela o manteve em pé, forte o suficiente para equilibrar os dois. Tudo pareceu acontecer em câmera lenta, como algo que você veria em um filme.

O rosto de Harry corou em um tom vermelho intenso enquanto ele se endireitava, as bochechas queimando de vergonha e pela proximidade inesperada. Ivy ainda segurava sua cintura, o toque firme mas leve, e ele não pôde deixar de notar o quão estáveis estavam os dois.

– Obrigado. – ele murmurou, se sentindo totalmente ridículo. Ergueu-se enquanto ela tirava as mãos dele. – Oi.

– Oi. – ela sorriu de lado, claramente divertida com tudo.

Harry soltou um suspiro, constrangido, e finalmente notou o que Ivy estava vestindo, soltando um suspiro discreto pelo nariz.

– Uau. – ele sussurrou. Disse mais alguma coisa que Ivy não conseguiu ouvir, e ela franziu o cenho.

– O quê? – ela perguntou, e Harry imediatamente abaixou a cabeça, aproximando os lábios do ouvido dela.

– Eu disse... – ele começou suavemente, enquanto sua mão deslizava para a cintura dela, fazendo todo o corpo de Ivy entrar em combustão. – Você está linda.

Ivy ficou momentaneamente atordoada, seu coração dando um salto quando o calor da respiração de Harry roçou seu ouvido. Por um segundo, o mundo inteiro pareceu desacelerar, o barulho da sala cheia se dissipando ao fundo. Sua pele formigava onde a mão dele estava pousada, um toque delicado, mas eletrizante, que a deixou completamente paralisada.

– Ah. – foi tudo que ela conseguiu murmurar, sentindo as bochechas esquentarem. Ela não conseguia se lembrar da última vez que ficara tão sem palavras, tão pega de surpresa.

Harry também parecia surpreso com sua própria ousadia. O rosto dele ainda estava um pouco corado, e sua mão foi recuando lentamente, quase como se não tivesse certeza do que fazer em seguida. Ele pigarreou, tentando disfarçar.

– Quer dizer, sim... você realmente está. – Ele endireitou a postura, com um ar meio envergonhado, mas seus olhos não deixaram os dela.

Ele se afastou um pouco, e Ivy finalmente pôde pensar com clareza. Mas então, quando o olhou de cima a baixo e notou o quão bem ele estava vestido, sua mente começou a nublar novamente, porque tudo o que ela conseguia pensar era em como ele estava lindo.

Os cabelos castanhos de Harry estavam perfeitamente bagunçados, mas brilhantes, e a camiseta justa que ele usava, combinada com o jeans, fazia parecer que ele tinha saído direto de um catálogo, embora você soubesse que ele não tinha dedicado mais que um segundo ao look. Era aquele tipo de beleza que parecia não precisar de esforço, o que só tornava tudo pior.

Daylight ࿐ Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora