12 de outubro
Ivy havia acordado antes do amanhecer. Após não conseguir mais dormir, resolveu relaxar na banheira por um tempo. Quando terminou, passou mais alguns minutos escolhendo meticulosamente suas roupas e se dedicando ao máximo na maquiagem. Ela não queria admitir, mas estava se esforçando para parecer o melhor possível hoje, mesmo sem ter certeza do motivo.
- Então, o Harry não parava de lançar feitiços ontem à noite. - Ron comentou, falando com a boca cheia de torrada. - Ficou com a cabeça enterrada naquele livro o tempo todo...
Naquele dia, Ivy decidiu sentar-se em sua mesa da Sonserina, mas assim que Pansy começou a surtar com alguma catástrofe trivial relacionada à festa de dois dias atrás, ela sentiu o chamado da mesa da Grifinória. Quando viu Ron entrar com seu jeito despreocupado de sempre, aproveitou a oportunidade e se esgueirou até lá.
Ivy assentiu, meio distraída enquanto tomava seu chá preto. Seu coração apertava um pouco toda vez que pensava em Harry. Não havia falado com ele no dia anterior e, apesar de ter conversado com Hermione - que não estava presente na festa -, ainda sentia uma pontada de preocupação. Hermione mencionou que Harry acordara com uma dor de cabeça intensa e com memórias fragmentadas da noite, o que deixava Ivy dividida entre se sentir aliviada ou desapontada.
- Tipo, eu não entendo. - Ron continuou, gesticulando de forma vaga com o garfo. - O que esse livro tem de tão especial, afinal?
- Eu também não, Ron. - Ivy suspirou. - Ele ainda não descobriu quem é o Príncipe Mestiço e parece que nem está mais tentando. Mas esse livro o colocou na nossa frente em Poções. Quer dizer, pra mim não faz diferença, mas pra Hermione? Ah, isso definitivamente está mexendo com ela.
Antes que Ron pudesse responder, uma voz familiar interrompeu.
- Oi, Ivy.
- Oi, Alex. - ela disse, sorrindo para ele.
Ron ficou tenso ao lado dela, obviamente nada contente com a interrupção, ainda mais vindo de Alex.
- Ocupada hoje?
- Sim, na verdade estamos todos indo a Hogsmeade - eu, Ron, Hermione e Harry.
- Cuidado. - Alex brincou, suspirando de forma dramática. - Vou começar a ficar com ciúmes logo, logo.
Ivy riu levemente, sem perceber os olhares de desaprovação que Ron lançava a Alex do outro lado da mesa.
- Você sempre será minha primeira opção, Alex. - Ivy brincou, sem perceber a tensão repentina ao lado dela.
Ron resmungou algo inaudível, mas Ivy estava envolvida demais em sua conversa com Alex para notar.
- E aí, pessoal. - naquele momento, Harry e Hermione chegaram.
Hermione cumprimentou Alexander brevemente antes de se sentar ao lado de Ivy e começar a comer. Harry, no entanto, hesitou por um momento, encarando Alex como se tentasse avaliar algo. Alexander percebeu o olhar de Harry, acenando educadamente antes de voltar sua atenção para Ivy. Harry, hesitante, acabou se sentando ao lado de Ron, com a mandíbula um pouco mais tensa do que o habitual.
- Há quanto tempo ele está aqui? - ele murmurou para Ron, enquanto ouvia Ivy e Alexander retomarem a conversa de onde pararam.
- Uns quatro, cinco minutos.
Harry mexia na comida de forma distraída, lutando contra o sentimento de ciúmes que surgia, apesar de seus esforços para ignorá-lo. A risada suave de Ivy ecoava em seus ouvidos enquanto Alex dizia algo, o que só fazia o nó em seu peito apertar ainda mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daylight ࿐ Harry Potter
FanficIvy Diggory é a irmã mais nova de Cedric Diggory, ela cresceu no mundo bruxo cercada de lendas, e o próprio Harry Potter não é exceção, o famoso garoto que sobreviveu. Embora Ivy tenha crescido à sombra de seu irmão, sua vida completa muda quando e...