━━━━━━ (𝑓𝑜𝑢𝑟)

41 6 2
                                    

Enquanto o Trem de Hogwarts avançava em direção ao castelo, Ivy não conseguiu conter sua empolgação para o início de seu segundo ano. As portas do compartimento tremiam enquanto ela se movia pelo trem, procurando por Theodore. Depois de alguns instantes, ela o avistou em um compartimento perto dos fundos, em conversa com Dapne

- Ei, Theo! Posso me juntar a vocês? - perguntou Ivy, entrando no compartimento.

Theodore olhou para cima, um sorriso iluminando suas feições.

- Claro, sem problema!

Ivy instalou-se ao lado de Teodoro e Daphne enquanto o trem continuava sua viagem. O trio conversou sobre suas aventuras de verão e especulou ansiosamente sobre o próximo ano letivo. A paisagem familiar do lado de fora da janela passou borrada à medida que Hogwarts se aproximava.

Ao chegar a Hogwarts, Ivy, Theodore e Daphne se juntaram aos outros alunos no Grande Salão para a cerimônia do Chapéu Seletor e os discursos de boas-vindas. A atmosfera era elétrica com expectativa, e Ivy não pôde deixar de sentir uma onda de orgulho quando o Chapéu Seletor colocou novos alunos em suas respectivas casas.

Durante o banquete festivo que se seguiu, Hermione aproximou-se + com uma expressão preocupada.

- Você já viu Ron e Harry? Não os vi no trem ou durante a cerimônia.

- Ah, você conhece esses dois. Sempre encontrando problemas ou se perdendo. Eles vão aparecer eventualmente.

- Eu só tenho uma sensação ruim. Não é como se eles chegassem tão tarde. Espero que estejam bem.

- Eles provavelmente estão explorando algum lugar. Você sabe como eles são. Tenho certeza que eles estarão aqui para o café da manhã amanhã. - Ivy a tranquilizou

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

Os alunos do segundo ano entraram na sala de aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, de Gilderoy Lockhart, com um misto de emoção e curiosidade. Ivy encontrou um assento perto do meio da sala, imaginando as histórias "extraordinárias" o renomado bruxo poderia compartilhar hoje durante a aula.

Enquanto Lockhart fazia uma grande entrada, regalando a classe com histórias de suas façanhas mágicas e conquistas deslumbrantes, Ivy não pôde deixar de revirar os olhos. Ela trocou um olhar divertido com Theo, que compartilhava seu ceticismo em relação ao professor.

- Hoje, aula, vamos lidar com uma criatura mágica particularmente problemática: Diabretes! - Lockhart anunciou com um comportamento teatral - Agora, estejam avisado. Devo ensiná-los a se defender das criaturas mais infames conhecidas no mundo da magia. Você pode se encontrar enfrentando seus piores medos nesta sala. Sabei que nenhum mal poderá vir para vós enquanto eu estiver aqui. Peço-vos que não gritem. Os gritos provocam-nos.

No segundo seguinte, Lockhart abriu a gaiola, liberando um enxame de Diabretes na sala de aula. A lição antes ordenada, rapidamente caiu no caos.

Ivy assistiu enquanto seus colegas lutavam para controlar as criaturas indisciplinadas. Lockhart, incluído.

- Isso é um absurdo. Será que ele sabe mesmo lidar com essas criaturas? - sussurrou Theo para Ivy

Ivy assentiu concordando com Theo, sua atenção agora se concentrando nos Diabretes que agora estavam circulando sua mesa. Sem aviso, as minúsculas criaturas desceram criando um turbilhão de caos em torno de Ivy.

- Ivy, para baixo! - uma voz familiar cortou o caos.

Foi Harry, que aparentemente decidiu tomar as coisas em suas próprias mãos. Com um movimento rápido e praticado, ele balança um livro ao redor, fazendo com que os pequenos demônios desapareçam.

Daylight ࿐ Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora