━━━━━━ (𝑛𝑖𝑛𝑒)

18 5 3
                                    

- Eu vi o meu pai.

- Harry, o que você está fazendo? - perguntou Ivy, franzindo as sobrancelhas enquanto Harry se sentava, colocava os óculos de volta e pegava sua varinha.

- Preciso ver o diretor. - foi tudo o que ele disse.

- Potter . - disse Pomfrey tranquilamente. - Está tudo bem. Eles têm Black. Ele está trancado no andar de cima. Os Dementadores vão realizar o beijo a qualquer momento agora...

- Que? - gritaram os quatro

Nesse momento, Dumbledore entra na sala.

- Professor Dumbledore, Sirius Black...

- Minhas desculpas, Poppy, mas preciso de uma palavra com o Sr. Potter, o Sr. Weasley, a Miss Diggory e Granger. - Dumbledore disse em sua habitual voz calma.

- Sem problemas, diretor.

- Diretor, pare-os. Pegaram o homem errado - disse Hermione, assim que Madame Poffrey saiu da sala.

- É verdade! Sirius é inocente. - disse Harry

- Scabbers é o culpado. - disse Rony

- Scabbers?

- Ele é meu rato, senhor. Bem, não é realmente um rato. Era um rato. Era o rato do meu irmão Percy. Mas depois deram-lhe uma coruja...

- Ronald, só pare... - Ivy colocou a mão em seu ombro, silenciosamente mandando-o calar a boca

- O fato é que sabemos a verdade. - disse Hermione. - Por favor, acredite em nós.

- Eu acredito, senhorita Granger. - Dumbledore falou - Mas a palavra de quatro bruxos de 13 anos pouco convence. A voz de uma criança, embora honesta e verdadeira, tem pouco valor para aqueles que não podem ouvir. - Dumbledore falou, acariciando levemente a perna machucada de Ronald - Coisa misteriosa, o tempo. Poderoso e quando interferido, perigoso. Sirius Black está na cela mais alta da Torre Negra. Você conhece as regras, Srt. Granger. Vocês não devem ser vistos. E vocês fariam certo, eu sinto, se voltassem antes desta última badalada. Se não, as consequências serão muito horríveis para discutir. Se vocês tiverem sucesso esta noite, mais de uma vida inocente poderá ser poupada. Três voltas devem ser suficientes, eu penso.

- Professor? - Ivy o chamou antes que ele pudesse ir embora, e ele se virou para ela - Meu irmão sabe que estou aqui?  

- Ainda não tivemos tempo de informar seu irmão...

- Não há necessidade! - disse Ivy, um pouco ansiosa demais - Quero dizer, eu mesma lhe direi.

No ano passado, quando Cedric contou aos pais sobre a aventura de Ivy na Câmara Secreta, e os viu apenas repreendendo-a e saindo com um tapinha no ombro, ele decidiu tomar para si mesmo a tarefa de a castigar por um mês inteiro.

Depois que Dumbledore deixou a Ala Hospitalar, Hermione parecia estar profundamente pensativa, e Harry aproveitou para conversar com Ivy.

- Você está bem? - perguntou Harry - Você estava ao meu lado e, de repente, desapareceu.

- Hm? Sim. Madame Poffrey disse que eu desmaiei por não ter comido nada por horas desde o café da manhã.

- Desculpe, Ron, mas já que você não pode andar. - do nada, ouviram Hermione dizer a Ron, e olharam para ela

Hermione puxou Ivy para mais perto dela junto com Harry, e colocou o colar em volta de seus pescoços.

Ivy fechou os olhos quando tudo começou a se virar enquanto sentia seu estômago não aprovar o que estava vendo. Só abriu quando ouviu a voz de Hermione falando com Harry.

Daylight ࿐ Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora