━━━━━━ (𝑜𝑛𝑒)

48 7 1
                                    

Ivy estava em Sonserina há apenas alguns dias, e o salão comunal estava a começar a se sentir um pouco como cama. A decoração esmeralda e prateada, a lareira e os sussurros ocasionais de seus colegas Sonserinos fizeram com que ela sentisse um sentimento de pertencimento que nunca havia experimentado antes. Depois que a vergonha de ser colocada na casa passou, ela realmente começou a notar por que muitas pessoas dizem que Sonserina tem a melhor sala comum da escola.

Sentou-se num canto da sala comum, engrossada em um grosso livro de poções que tinha pegado emprestado da biblioteca hoje cedo.

De repente, ouviu uma voz que lhe chamou a atenção.

- Este assento está ocupado?

Ivy olhou para cima para ver Theodore Nott, o mesmo Sonserino que tinha sido um dos poucos a recebê-la em seu primeiro dia. Ela sorriu e balançou a cabeça, indicando que ele poderia se sentar.

Theodore acomodou-se na cadeira em frente a ela, com os olhos escuros fixos em seu livro.

- Poções, hein? Você deve ser bastante dedicada aos seus estudos.

- Sim, bem, é uma das poucas coisas em que sou boa naturalmente.

Theodore inclinou-se ligeiramente para a frente.

- Você verá que Sonserina valoriza a dedicação e a ambição. Se você precisar de ajuda com seus estudos, sinta-se à vontade para perguntar.

Ela sorriu para ele, e eles começaram a conversar, a porta da sala comum se abriu, e em andou Draco Malfoy. Sua presença era impossível de ignorar, Ivy havia descoberto que, recentemente, ele sempre encontra uma maneira de chamar a atenção.

Para surpresa de Ivy, ele segue seu caminho em direção de Theodore e ela.

- Nott, estou começando a achar que você está fugindo de mim.

Teodoro deu de ombros casualmente.

- Só conhecendo a Ivy. Ela é muito brilhante, você sabe.

Draco levantou uma sobrancelha, mas depois voltou sua atenção para Ivy.

- Brilhante, hein? Bem, Ivy, eu sou Draco, Draco Malfoy. Mas você provavelmente já sabe disso.

- Muito prazer, Malfoy. Eu sou Ivy Diggory.

Enquanto Ivy, Theodore e Draco conversavam, uma quarta figura se aproximou de seu pequeno grupo.

- O que está acontecendo aqui?

- Acabei de conhecer a Diggory caçula. - Draco disse

- Sim, eu sou Ivy. Ivy Diggory.

- Daphne Greengrass. É um prazer conhecê-la, Ivy. - Dafne estendeu uma mão graciosa, e Ivy a sacudiu.

À medida que os quatro Sonserinos continuavam sua conversa nos próximos minutos, Ivy sentiu um senso de camaradagem crescendo entre eles. Ela não esperava fazer amigos tão rapidamente, especialmente dadas as diferenças em suas personalidades, mas estava ficando claro que Sonserina tinha muito mais a oferecer do que ela pensava inicialmente.

Logo, Ivy notou que Draco não parecia ser o maior fã de Potter pela quantidade de vezes que ele o mencionou para dizer o quão horrível ele era, o que ela não poderia se importar menos, não era problema dela. Ela realmente não se importava com Potter, ela achava que ele provavelmente tinha um ego de sua fama, e ele chegando atrasado à aula de Transfiguração só fez essa impressão maior, mas fora isso, ele parecia apenas uma criança normal de 11 anos.

Mas junto com Draco e seus amiguinhos, ela não conseguia parar de rir do Potter durante a aula de poções, e não perdia a maneira como Snape propositalmente ignorava seu comportamento. Confirmando o que Theo lhe dissera sobre um aluno mais velho mencionando que Snape favorecia os alunos de Sonserina.

Daylight ࿐ Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora