O restante do dia anterior havia passado surpreendentemente calmo, a aula de adivinhação passou voando, graças a alguns problemas com a grifinória. Assim sendo, nem precisou se preocupar em ter de dividir a mesa com alguém.
Hoje o dia amanheceu emburrado com o sol encoberto pelas nuvens, o que não impediria de ter aula de feitiço pela manhã e jogo de quadribol a tarde.
A aula foi tranquila. Mattheo veio a aula para variar e vocês riram muito da falta de habilidade de alguns colegas como o Weasley.
-Seu órfão, me deixou sozinha naquela aula ontem. -Reclamou assim que a aula terminou.
-Não reclama ruiva, você fez dupla com meu irmão inteligente. -Ele não parava de rir, sabe que você não se dá bem com o irmão esquisito dele.
-Sem comentários Matt, agora que as meninas namoram você está proibido de faltar aula para fumar, ao menos que leve o Nott com você. -Ele te olha com tédio e você faz careta, ambos caem na gargalhada.
-Você é pior que uma namorada chata, pois de namorada ainda consigo me livrar, de você não. -Ele reclama e começa a se afastar.
-Bom jogo gatinho, espero que ganhem. Vou estar na primeira fila torcendo por vocês. -Você acena e ele corre para o vestiário com o resto do time enquanto você vai para o dormitório.
Entra apressada e se arruma rápido, faz duas chiquinhas no cabelo e coloca a camisa com seu nome e o número de Mattheo.
-Sammantha? -Daphne entra atrás de você.
-Oi Daph, que você precisa? -Pergunta terminando de passar perfume.
-Vim ver se estava pronta. Pansy e Tória estão lá embaixo nos esperando. -A loira fala da porta.
-Demorei procurando minha camiseta do time. Uma droga a Pans ser bagunceira. -Reclama enquanto segue Daphne para a comunal.
-Imagina se você tivesse um quarto maior e com um closet enorme, além do banheiro particular, e um colega mais organizado seria ótimo, não e? -Daphne te provoca.
-Você sabe que meu tio queria exatamente isso. Você está sabendo de algo que eu não? Porque meu tio tentou várias vezes me convencer que eu deveria ir pra um quarto assim, inclusive ele conseguiu um quarto assim pro meu querido primo. Eu que insisti que não precisava. -Faz careta e segue andando.
-Você é muito burra. -A outra reclama, mas é ignorada, pois Pansy já havia falado isso inúmeras vezes ao saber de sua recusa.
O jogo foi muito rápido para uma partida de quadribol. Sendo a vitória da sonserina, pois Malfoy pegou o pomo. Depois do jogo muitas meninas foram até o vestiário para conversar com os jogadores, você voltou para seu quarto.Já era tarde da noite quando você acordou e lembrou-se que tinha apenas cochilado por algumas horas, colocou um vestido e desceu, encontrando a comunal ainda em festa. Música alta, bebida sendo entregue e suas amigas aos beijos com os garotos.
-Sumiu a tarde toda, nem pra dar parabéns lá no vestiário apareceu foguinho. -Você ouve aquela voz conhecida.
-Não tenho necessidade de ir até lá oxigenado. Não tenho namorado e não estou atrás de problemas. -Resmunga se afastando.
-Quer uma bebida? -Ele segura seu braço.
-Não Draco, estou bem sem álcool. -Responde muito séria olhando nos olhos do garoto pela primeira vez em muito tempo.
-Eu... me chamou de Draco? -Ele parecia quase... feliz?
-Seu nome até onde sei. -Você ri e se solta indo encontrar suas amigas na pista de dança.
Enquanto você dançava animadamente na pista com suas amigas Mattheo foi falar com os meninos.
-E aí parceria? -Ele chega cumprimentando.
-Mattheo o que exatamente você tem com a Sammantha? -Zabini pergunta do nada.
-Uma amizade que beira a irmandade. -Ele responde sem precisar pensar.
-Não se interessa por ela? -Nott quem questiona então.
-Credo não, realmente eu a vejo como uma irmã. Sei que ela é linda demais, afinal não sou cego. Mas pra mim ela é só a minha irmãzinha chata e a quem eu protejo. -Mattheo sorri e avalia os garotos por alguns segundos. -Porque você não cria coragem e chama ela pra sair Malfoy? Ao invés de mandar os outros perguntarem o que você quer saber? -O olhar assustado que Draco lançou a Mattheo demonstrava que ele tinha alguma razão.
-Eu não pedi nada a ninguém Riddle. Porque eu ia querer saber daquela... daquela... ruiva? -Revirou os olhos e saiu batendo pé.
-Será que ele pensa que alguém ainda acredita que eles se odeiam tanto quanto querem demonstrar? -Mattheo pergunta a Theodore.
-Eu realmente acho que eles ainda não se deram conta que o sentem está muito longe do ódio. -Zabini quem responde respirando fundo.
-Se esse é o problema eu tenho uma ideia que pode ajudar. -Mattheo responde com um sorriso malicioso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
One day more
FanfictionA partir do terceiro ano comece a acompanhar a história de uma garota traumatizada e complicada, cujo melhor amigo é Mattheo Riddle. No caminho muitos percalços para enfim se descobrir apaixonada por seu inimigo e primo Draco Malfoy.