Na manhã de segunda quando chegava no grande salão Pansy foi correndo falar com a ruiva.
-Oi Sammantha, a Daph disse que voltaram a conversar. Eu gostaria de voltar a conversar com você também. -Parkinson é muito solicita ao falar e Sammantha sorri um tanto quanto debochada.
-Já voltamos a conversar Pansy, mas agora é com o tempo para voltarmos a realmene sermos amigas. -Respondeu se afastando ao avistar Mattheo.
-Oi gatinha, não te vi ontem. -O morena a abraça carinhoso assim que se aproxima.
-Sim, cheguei cansada, mamãe estava com saudade de conversar, e fizemos bolo de chocolate também. Então fui direto dormir para hoje comseguir acordar cedo. -Respondeu ela enquanto se dirigem ao café da manhã.
-Nem sabe o que a Astória me falou ontem. -Perguntou sentando-se ao lado da ruiva na mesa.
-Conte-me. -Sammantha pede enquanto escolhe o que vai comer, optando por croissant com café.
-Astória e Malfoy estão namorando! Ela mesma me contou, ou melhor, jogou na minha cara. -Mattheo despeja a novidade e analisa as reações da amiga.
-Espero de verdade que sejam felizes. -Ela respondeu sem desviar-se do que comia, como se não houvesse sentido uma pontada na boca do estômago, como se levasse um soco naquele momento.
-Só preferi que soubesse por mim Sam. -Mattheo é gentil e cuidadoso e a ruiva apenas assente e começa a tomar o café novamente.
Neste momento Malfoy senta-se na frente dos dois junto de Pansy Parkinson, Daphne Greengrass e Theodore Nott. Todos cumprimentaram-lhes e os dois azem o mesmo. Mattheo e Theodore conversam um pouco ja que são bons amigos. Ignorando absolutamente todos a ruiva termina seu café e apenas se levanta, indo para a aula sem falar absolutamente nada com ninguém.
-Sammantha? -Ouve a voz de Daphne se aproximando rápido e a espera a contragosto.
-Sim. -Volta a andar quando ela enfim a outra a alcança.
-Matt e Theo foram fumar, vamos sentar juntas na aula? -Pergunta animada.
-Pode ser. -A resposta é dada sem muita animação e a outra percebe.
-Está chateada com algo? -Daphne pergunta assim que nota o semblante da outra, a mesma faz careta.
-Não! Apenas problemas pessoais. -Muito evasiva deixa a outra curiosa e não fala mais absolutamente nada.
Seguem em silêncio até a aula e sentam-se nas últimas classes. Sem conversar nem mesmo durante a aula, a ruiva lembra-se de perguntar da festa depois que o período acaba.
-Daphne você se recorda quando será a festa? -A perfunta foi feita enquanto andavam lentamente até a próxima aula.
-A sim, daqui dois meses. -Ela comentava verificando a data no telefone.
-E já estão organizando agora? -Sammanta a olhava pasma enquanto a outra ria.
-É porque as corujas demoram a entregar os vestidos. -Daphne explicou, antes de afastar-se da ruiva e aproximar-se da irmã que veio conversar com ela.
Como essa aula em específico era com os alunos da Corvinal, a ruiva aproximou-se de Katrina.
-Vai na festa da Lufa-lufa? -Sentou-se ao lado dela perguntando.
-Vou é claro! Já escolhi até mesmo o meu vestido. -A loira sorria animada.
-Eu também vou. Aliás mudando de assunto, lembra aquele certo loiro que você queria pegar? Está oficialmente comprometido com a Greengrass mais nova. -Franziu o nariz em uma careta e a outra ri.
-Vaca, não deixou nem eu tirar uma lasquinha. -Katrina ria ainda mais e a ruiva a acompanhou.
Continuaram conversando e e após o período foram juntas para a próxima aula. Com a companhia da loira nas matérias cabíveis a tarde voou. Quando as aulas acabaram Sammantha foi encontrar Mattheo na torre de astronomia.
-Veio fumar comigo? -Ele perguntou sorrindo ao vê-la ali.
-Não idiota, senti sua falta. Mas acho que aceito um cigarro. -Mattheu ainda que intrigado entregou um cigarorro novo, recém aceso.
-Você não é de fumar, o que está acontecendo? -Perguntou não apenae curioso como tambem preocupado.
-Será que eu sou muito careta Matt? Me pergunto as vezes se todos meus traumas não me fizeram uma covarde. -Sem coragem de olha-lo, ela apenas para e observa o céu ao entardecer.
-Você é nerd, certinha e careta, mas nunca mais repita que é covarde! Você mataria e morreria por quem gosta Sammantha. É mais seletiva do que a maioria, mas também olha quanta merda ja aconteceu contigo. E na real não é todo mundo por aqui que merece sua presença, quem dirá sua lealdade. -Mattheo sabe ser convincente quando quer e a ruiva abriu um sorriso pensando que o problema como sempre é sua cabeça.
Na maior parte do tempo ela entendia que o problema não é realmente ela, mas de um tempo pra cá seu coração não estava mais concordando e ela tornou-se um conflito.
Os dias passaram-se cada vez mais depressa... As folhas já adornavam o chão em uma paisagem laranja, marrom e um restante de verde, logo mais chegaria o inverno.
A interação da ruiva com Daphne e Pansy foi voltando ao normal, mas a amizade que tinha começado a construir com o loiro ruíra completamente. Cada vez mais estava se distanciando de Malfoy. Antes de tudo isso as brigas entre os dois eram constantes, mas agora nem mesmo isso. A ruiva o ignorava, fingindo que ele não existia.
Astória por outro lado era muito mais que uma namorada, era um assessório de luxo de Malfoy. A morena sorria e demonstrava sempre uma alegria quase forçada.
Os presentes e buquês de flores que recebia faziam inveja nas outras garotas. Mas jamais se via a garota abraçando o namorado, ou ao menos segurando-lhe a mão, se ele não o fizesse ela não o tocava. Os beijos pareciam que eram apenas para a exibição pública. Não haviam toques espontâneos ou abracos furtivos. Apenas uma espécie de teatro bem orquestrado.
Duas noites antes da tão aguardada festa um forte temporal se abateu sobre as terras da escola. Sammantha sabendo o quanto fica desconfortável com o mal tempo resolveu beber uma poção e deitar-se cedo para dormir.
Passadas algumas horas, já era madrugada, uma ou duas da manhã. A tempestade piorará significativamente, o vento uivava do lado de fora e mesmo com a protecao acustica do lago ainda estava deveras alto. O frio se infiltrava nas paredes de pedra. E o barulho do granizo batendo conta as pedras e contra a superficie do lago tornava tudo mais assustador.
Malfoy deitara-se em sua cama a mais de três horas, mas a medida que o temporal piorava ele conseguia menos ainda dormir. Sentindo o medo dominar seu sistema o garoto estava nervoso e choroso, seus dentes batiam e ele tentava fingir que isso não acontecia.
-Que foi garoto? Assim, com esse seu barulho de uivo baixo não da pra dormir! -A voz da ruiva o encontrou na escuridão enquanto ela reclamava alto.
-Sammantha? Você está acordada também? -O loiro animou-se ao ouvi-la.
-Quem mais seria garoto? Eu acordei a pouco com a tempestade, e não consegui voltar a dormir por causa dos seus choramingos. -Respondeu sarcasticamente.
-Você também não gosta de temporal? -Perguntou ele como quem não queria nada.
-Não gosto! Por isso tomei uma poção para dormir melhor. -Explicou percebendo que a dita não funcionou como deveria.
-Me dá uma? -Ele se animou assim que ela falou da poção. Mesmo a contragosto ela levantou-se e foi buscar a poção. O barulho alto da tempestade a fez arrepiar-se, mas bancando a corajosa ela continuou seu caminho no escuro até o armário de poções em seu quarto. Por mais que preferisse manter distância do loiro, conseguia entender o quanto é ruim ter uma crise por conta do tempo.
Alguns minutos depois ela foi até a cama dele e entregou-lhe a poção, ele bebeu e a mesma guardou o frasco na bancada ao lado das camas. Ouvindo o barulho aumentar ainda mais, como se o vento estivesse tentando demolir o castelo, a ruiva colocou-se debaixo das cobertas tapando até mesmo a cabeça. Segundos depois sentiu sua cama baixar e um par de braços a puxando até estar com as costas coladas no peito dele.
-O que você está fazendo na minha cama garoto? -Pergunta irritada, mas com certa preguiça de brigar.
-Deixa-me dormir aqui! Prometo não incomodar, só preciso saber que tem outro ser humano comigo, como se isso me desse coragem e conforto. -A voz do loiro demosntrava sua vulnerabilidade e por esse motivo Sammantha cedeu.
-Malfoy você não pode falar para absolutamente ninguém. Entendeu oxigenado? Assim que parar o temporal, ou amanhecer você some da minha cama. -Ela impõe as regras e ele aceita de pronto a abraçando mais forte.
-Obrigada ruiva, de verdade! -Sem a soltar, e acariciando suavemente os cabelos dela, Draco adormeceu, e logo em seguida a ruiva também.
Na sexta pela manhã Sammantha acordou com gritos histéricos, mas ainda muito grogue por conta da poção não se deu conta que era com ela. Novamente os gritos se fizeram ouvir e logo em seguida uma voz comedida e apaziguadora.
-Sammantha o que está acontecendo aqui? -Mattheo perguntou muito sério aos pés da cama.
-Não sei. -A ruiva não entendia o que ele queria saber exatamente.
-Ah, mas você vai ter que me contar certinho, o que faz comvo meu homem. -A garota falava autoritária e Sammantha perdida sentou-se na cama.
-Quem diabos é você? - Pergunta completamente desnorteada.A ruiva movia-se na cama para tentar enxergar a garota, mas não conseguiu pois foi detida por um par de braços que a apertou mais de encontro a um torax firme.
-Onde você vai princesa? -A voz de Malfoy estava embargada de sono e se fez ouvir.
-Desculpe, mas porque exatamente você está na minha cama? Essa cama é minha, não é? -Sem lembrança alguma, Sammantha fica confusa, perdida.
-Sim linda, a cama é sua, mas você deixou eu dormir aqui ontem por conta da tempestade, lembra? -Ele explicou sem solta-la do abraço ou ao menos abrir os olhos.
-Não lembro, mas parece razoável. -Sammantha fez careta e Mattheo perguntou.
-Você sabe quem você é? Quem somos? -Ele gesticulava dele para Malfoy.
-Lembro que me chamo Sammantha, mas o restante é todo nebuloso. -Os olhos azuis da garota brilharam em confusão.
-O que faz aqui essa hora Riddle? Deixe-nos dormir. -Malfoy reclamava ainda sem abrir os olhos.
-Draco Lúcios Malfoy, o que faz na cama dela? -A voz de Astória demonstrava muita irritação.
-Não é da sua conta. -O loiro foi ríspido com a garota e Sammantha se assustou e tentou se afastar.
-Você é meu namorado! -A garota rosnou irritada fuzilando-o com os olhos.
-Era! Não sou mais. Esqueceu da nossa conversa de ontem? -Pergunta ele se erguendo um pouco na cama deixando a ruiva desconfortável.
-Moço, se quiser brigar com sua namorada poderia ser longe da minha cama? -Sammantha pediu educadamente, mas Malfoy fica estático quando percebeu que ela não lembra quem era ele.
-Sammy você não lembra de mim? -Chovado perguntou olhando-a nos olhos.
-Não! Mas você é bonito. -Ela respondeu inocentemente por não lembrar de nada.
-Obrigada, você é linda demais. -O sorriso de lado do loiro era ao mesmo tempo presunçoso e genuinamente feliz.
-Malfoy sai da cama e vai falar com a Astória. Deixa que eu cuido da Sam.
-Mattheo pediu, se aproximando da cama.
-Deixa que eu cuido dela Riddle. Ela está tão vulnerável assim. -Malfoy respondeu acariciando os cabelos de Sammantha que parecia uma criança perdida.
-Eu sei que ela está. Exatamente por isso eu quero cuidar dela. -O moreno respondeu já muito irritado.
-Quem é você? Porque se preocupa comigo assim? -Sammantha perguntou dirigindo-se a Mattheo.
-Eu sou o Mattheo. Matt pra você, que é minha irmã. -Ele respondeu com paciência e um sorriso apaziguador, ao qual ela retribuiu.
-Malfoy vamos conversar rapidinho então? -Astória pediu a Draco que bufando se levantou da cama apenas com a calça do pijama.
-Porque você nunca usa o pijama todo, Malfoy? Credo. -Mattheo resmungou e Draco riu.
-Meu corpo te incomoda Riddle? -O loiro era sarcástico e Mattheo revirou os olhos.
-Me incomoda o frio que eu passo só de te ver assim. -Mattheo se afasta do loiro e se aproxima da ruiva.
-Gatinha o que você acha de levantar? -Perguntou sentando-se na cama ao lado dela.
-Não quero, tudo parece tão confuso. -Reclamva ela observando o Riddle deitar-se a seu lado.
-Então vamos ficar aqui! Quer conversar? -Perguntou paciente pois ela agia como uma criança.
-Na verdade eu só quero dormir e me lembrar das coisas. -A resposta dela o fez sorrir.
-Agora parece a Black que eu conheço. -O riso de Mattheo a contagiou.
-Eu vou tentar voltar a dormir. -Ela avisou ainda sorrindo.
-Ficarei cuidando de você. -Mattheo respondeu escorando-se na cama e pegando um joguinho portátil para distrair-se.Enquanto isso Malfoy a contragosto acompanhou Astória, mas em decorrência disso estava deveras irritado.
-Esqueceu o que eu te disse ontem? Não quero mais nada com você garota. Chega! -A irritação dele era grande, fazendo-a assustar-se.
-Porque lindo não faz sentido, nos separarmos agora. -Ela argumentava visivelmente chateada.
-Você quer que eu te lembre como toda essa merda toda começou? -Malfoy perguntou irritado e Astória engoliu a seco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One day more
FanfictionA partir do terceiro ano comece a acompanhar a história de uma garota traumatizada e complicada, cujo melhor amigo é Mattheo Riddle. No caminho muitos percalços para enfim se descobrir apaixonada por seu inimigo e primo Draco Malfoy.