𝗖𝗮𝗽𝗶́𝘁𝘂𝗹𝗼 𝟯: 𝗘𝗰𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗙𝘂𝘁𝘂𝗿𝗼

220 19 3
                                    

Os sons das espadas se chocando ecoavam pelo pátio de treinamento em Porto Real, enquanto a lua lançava sua luz pálida sobre o castelo. Aemond Targaryen estava em pleno treinamento, seus golpes calculados e precisos. Cada movimento com a espada refletia a intensidade da sua disciplina e o desejo de provar seu valor. O suor escorria por seu rosto, mas seus olhos permaneciam fixos, cheios de uma determinação feroz.

Uma voz firme interrompeu sua concentração.

- Aemond - era sua mãe, Alicent Hightower, sua presença sempre imponente, mesmo no silêncio da noite. Aemond parou, respirando fundo e limpando o suor da testa antes de se virar.

- Sim, mãe? - ele respondeu, com a voz calma, enquanto guardava a espada.

- Seu avô deseja vê-lo - Alicent continuou, a seriedade em seus olhos denunciando que a situação era urgente. - Temos informações importantes que exigem sua atenção.

Sem mais perguntas, Aemond assentiu, seguindo sua mãe pelos corredores silenciosos do castelo. As tochas lançavam sombras que dançavam nas paredes de pedra, enquanto o peso da responsabilidade parecia aumentar a cada passo. Ao chegarem aos aposentos de Otto Hightower, Aemond notou a presença de alguns conselheiros, e a mesa no centro da sala estava coberta por mapas e pergaminhos, evidências de uma reunião estratégica.

Otto Hightower levantou o olhar quando Aemond entrou, um sorriso contido se formando em seus lábios.

- Aemond, estamos em um ponto crucial - ele começou, sua voz grave. - Nossas alianças estão se consolidando, mas ainda precisamos de uma vantagem estratégica. E para isso, precisaremos de sua liderança.

- O que deseja que eu faça, avô? - Aemond perguntou, sentindo o peso da responsabilidade aumentar.

- Há rumores de que Rhaenyra e Daemon estão buscando apoio em Essos - Otto continuou, com um olhar calculado. - Precisamos confirmar essas informações e, se possível, sabotar seus esforços. Você liderará uma missão para investigar. E se houver uma oportunidade, precisará agir com precisão.

Aemond assentiu, seus olhos refletindo a determinação que sempre carregava.

- Farei o que for necessário - ele respondeu com firmeza.

Alicent colocou a mão sobre o ombro do filho, seu toque tanto afetuoso quanto cheio de expectativas.

- Lembre-se, Aemond - disse ela, com a voz suave mas carregada de significado - esta não é apenas uma batalha de força. É uma batalha de inteligência e estratégia. Confio em você.

Aemond manteve o olhar de sua mãe, sabendo que o peso de sua confiança era imenso.

10 ᴀɴᴏꜱ ᴅᴇᴘᴏɪꜱ

Os anos passaram, trazendo consigo mudanças e amadurecimento para Aemond

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os anos passaram, trazendo consigo mudanças e amadurecimento para Aemond. Agora, um homem feito, ele se tornara um guerreiro respeitado e um estrategista formidável. As cicatrizes das batalhas travadas, tanto físicas quanto emocionais, estavam gravadas em sua alma. Seu compromisso com sua família e a proteção de seus direitos haviam se tornado ainda mais fortes.

Naquela noite, ele estava no grande salão de Porto Real, onde um jantar de família havia sido convocado por Viserys. A presença de todos os membros da família era obrigatória - um esforço do rei para manter a paz em meio às crescentes tensões. Aemond entrou no salão, e seus olhos logo encontraram os de Rhaenyra, agora uma mulher determinada. A tensão entre eles era palpável, ambos carregando segredos e ressentimentos.

Aemond se sentou ao lado de sua mãe, Alicent, e de seu irmão, Aegon. Do outro lado da mesa, Rhaenyra estava acompanhada por seus filhos, incluindo Jacaerys e Lucerys, que olhavam para Aemond com desconfiança.

Viserys, bastante envelhecido e visivelmente cansado, levantou uma taça.

- Estamos aqui hoje como uma família. Precisamos lembrar o que nos une, não o que nos divide.

O jantar começou de forma tensa, com conversas corteses, mas superficiais, preenchendo o silêncio. No entanto, a tensão rapidamente se tornou insuportável quando Aegon, já visivelmente embriagado, começou a provocar Jacaerys.

- Então, Jace, como vai a vida de príncipe bastardo? - Aegon disse, com um sorriso cruel.

Jacaerys se levantou, com os olhos ardendo de raiva.

- Cala a boca, Aegon!

Aemond tentou intervir.

- Aegon, pare com isso. Não estamos aqui para brigar.

Mas Aegon ignorou o irmão e continuou a provocação.

- O que foi, Jace? A verdade dói?

Jacaerys avançou, mas Aemond se levantou rapidamente, interpondo-se entre os dois.

- Chega! Estamos aqui para manter a paz.

Aemond sentiu o olhar de Rhaenyra sobre ele, uma mistura de desaprovação e algo mais difícil de definir. Enquanto olhava de volta para ela, uma chama de atração inegável acendeu-se entre os dois, mas estava mascarada por anos de rivalidade e ressentimento.

- Aemond, controle seu irmão - Rhaenyra disse, com a voz firme.

- Rhaenyra, talvez você devesse controlar os seus filhos - Alicent respondeu friamente, lançando um olhar cortante para a rival.

A tensão no salão era quase insuportável. Viserys tentou intervir.

- Basta! Este jantar é para unir nossa família, não para provocar mais conflitos.

Mas a noite estava longe de terminar pacificamente. Lucerys, com raiva, apontou para Aemond.

- Você sempre se achou melhor do que nós, Aemond. Mas, no fim, você é só mais um Targaryen obcecado pelo trono.

Aemond respirou fundo, lutando para manter a calma.

- Eu não procuro o trono, Lucerys. Apenas procuro proteger minha família.

- Isso é o que você diz - Jacaerys retrucou. - Mas sabemos que você e sua mãe querem o poder tanto quanto nós.

Aemond sentiu o peso de cada palavra. A atração que sentia por Rhaenyra se misturava com o ressentimento e a rivalidade. Ele sabia que essa guerra era mais do que política; era pessoal, e ele estava preso no meio dela.

A noite continuou com olhares tensos e palavras afiadas, mas uma coisa ficou clara para Aemond: a batalha pelo trono não seria apenas uma questão de força, mas também de coração. E, apesar de tudo, ele não conseguia afastar a atração por Rhaenyra, mesmo sabendo que ela poderia ser sua maior inimiga.

Essa discussão kkkkk, amoo.

A foto do jantar não está igual à descrição da fic, mas é só para ter algo ilustrativo kkkk.

Espero que tenham gostado 💋.

Se gostou, vota e comenta!

Fare And Desdiny - Aemond And Rhaenyra Targargaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora