Aemond estava em pé à beira do terraço, observando as águas agitadas ao longe. O vento frio soprava com força, bagunçando seus cabelos prateados. Seu manto real, pesado com o emblema Targaryen, esvoaçava atrás dele. Agora, como rei, ele carregava o peso não apenas de uma coroa, mas de um reino inteiro em suas costas. Mesmo assim, a sombra de seus sentimentos por Rhaenyra e a manipulação de Alicent ainda rondavam sua mente. Mas havia outra figura agora em sua vida: Maris Baratheon, sua esposa por aliança.
O som de passos suaves ecoou pelo pátio de pedra, e ele virou-se para ver Maris se aproximando. Ela estava elegante em um manto de veludo escuro, seus cabelos cor de ébano contrastando com a pele clara. Seus olhos, de um tom tempestuoso, encontraram os de Aemond com uma intensidade que o surpreendeu. Desde o casamento, eles não haviam passado muito tempo juntos, mas ele sabia que aquele momento chegaria.
- Vossa Graça - ela o saudou com uma leve inclinação de cabeça, sua voz firme e controlada. - Pensei em admirar a vista antes do jantar.
Aemond inclinou a cabeça em resposta, permitindo que ela se aproximasse mais. Ele permaneceu em silêncio por alguns momentos, observando o mar ao longe, antes de finalmente falar.
- Lady Maris, espero que esteja se sentindo bem em Porto Real - sua voz era calma, mas com um toque de formalidade. Ele ainda não sabia como quebrar a barreira entre eles.
Maris ofereceu um sorriso discreto, seus lábios mal se curvando, mas o brilho nos olhos revelava algo mais. Ela não parecia desconfortável, e sim ciente de onde estava e do que havia sido esperado dela.
- A hospitalidade foi digna da capital - respondeu ela, os olhos voltados para o horizonte. - Mas Porto Real é uma cidade com segredos, Vossa Graça. Um lugar onde as pessoas parecem usar máscaras o tempo todo.
Aemond a observou mais atentamente. Maris não era uma jovem deslumbrada pela posição que agora ocupava como rainha. Havia uma perspicácia em suas palavras que ele ainda não havia percebido, algo que o intrigava.
- Há muitas camadas aqui, é verdade - ele respondeu, com um leve sorriso, deixando a rigidez inicial de lado. - Às vezes, Porto Real pode ser tanto uma fortaleza quanto uma prisão.
Maris soltou uma risada suave, surpreendendo Aemond. Ele não esperava aquele som, nem a leveza que veio com ele.
- Uma prisão... - ela repetiu, com um olhar distante. - Talvez seja isso que ambos sentimos, não? Presos em papéis que nos foram impostos.
Aemond virou-se completamente para ela, seu olhar violáceo encontrando o dela com mais atenção. Ela não era apenas uma figura ornamental; havia muito mais escondido sob a superfície.
- E você, Lady Maris? Se pudesse escolher... onde gostaria de estar? - A pergunta saiu de forma inesperada, carregada de curiosidade sincera.
Ela hesitou, como se estivesse refletindo profundamente sobre sua resposta.
- Gostaria de estar em um lugar onde pudesse ser útil, Vossa Graça - disse ela, a voz firme. - Em Ponta Tempestade, as tormentas sempre me ensinaram a buscar estabilidade. Mas... - ela olhou diretamente para ele, seus olhos cheios de convicção. - Não sou uma rainha apenas de nome. Sei o que este casamento significa para o reino, mas também sei o que espero de mim mesma.
Aemond estreitou os olhos, estudando-a mais de perto. Maris não era alguém que se conformaria facilmente com o papel que lhe foi dado. Ele sentiu um respeito crescente por ela, algo que não esperava sentir tão cedo.
- E o que você espera? - perguntou ele, agora mais interessado do que antes.
- Espero ser ouvida, mesmo nas tempestades - respondeu Maris, sua expressão séria. - Espero ser mais do que apenas uma peça em um jogo político. Quero ser parte das decisões que tomamos, seja para a paz ou para a guerra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fare And Desdiny - Aemond And Rhaenyra Targargaryen
FanfictionFire and destiny Aemond Targaryen sempre foi fiel à sua mãe, Alicent Hightower, apoiando-a em todas as intrigas e conflitos que marcaram a corte dos Targaryen. Porém, à medida que os anos passam, ele começa a enxergar sua meia-irmã Rhaenyra sob uma...