A noite desceu sobre Driftmark, cobrindo a ilha em uma escuridão profunda, enquanto as luzes dos castelos piscavam à distância. As estrelas pareciam vigias silenciosas, presenciando os eventos que moldariam o destino de Westeros. Nos aposentos de Aemond Targaryen, as sombras dançavam nas paredes, projetadas pelas velas que ardiam lentamente.
Aemond estava sentado junto à janela, observando o horizonte onde o mar revolto se encontrava com o céu negro. O cheiro de sal e cinzas ainda impregnava o ar, uma lembrança persistente da pira funerária de Laena Velaryon. Seus pensamentos corriam em um turbilhão, buscando clareza em meio à confusão.
O som suave de passos interrompeu seus devaneios. Ele se virou, vendo sua mãe, Alicent Hightower, parada à porta, seus olhos verdes brilhando com uma determinação intensa. Ela entrou silenciosamente, fechando a porta atrás de si.
- Precisamos conversar - disse Alicent, com a voz baixa e firme.
Aemond assentiu, indicando uma cadeira próxima. Alicent sentou-se com graça, o vestido rustling suavemente contra o chão de pedra.
- Rhaenyra e Daemon estão cada vez mais próximos - começou ela, fixando o olhar no filho. - Isso nos coloca em uma posição delicada. Precisamos ser cautelosos, mas também estratégicos.
Aemond manteve o olhar da mãe, escondendo a turbulência que sentia por dentro.
- Eu entendo, mãe. Mas qual é o nosso plano? O que devemos fazer?
Alicent respirou fundo, escolhendo cuidadosamente suas palavras.
- Rhaenyra sempre foi uma ameaça, mas com Daemon ao seu lado, torna-se ainda mais perigosa. Eles têm força, sim, mas também têm fraquezas. Precisamos descobrir essas fraquezas e usá-las a nosso favor.
Aemond ponderou as palavras, sentindo o peso da responsabilidade aumentar.
- E se não encontrarmos essas fraquezas? E se... não pudermos derrotá-los?
Alicent sorriu, um sorriso frio.
- Sempre há uma maneira, Aemond. Sempre. Precisamos ser mais espertos, mais rápidos e mais determinados que eles.
Antes que Aemond pudesse responder, um suave toque à porta chamou a atenção dos dois. Alicent franziu a testa, mas Aemond se levantou e abriu a porta. Sua irmã, Helaena Targaryen, estava lá, com um olhar preocupado.
- Helaena - disse ele, surpreso. - O que houve?
- Eu... ouvi algo - murmurou ela, seus olhos movendo-se rapidamente, como se tentasse capturar um pensamento esquivo. - Rhaenyra. Ela está conversando com Daemon. Algo importante... algo que pode mudar tudo.
Alicent e Aemond trocaram um olhar.
- Onde eles estão? - perguntou Alicent, levantando-se.
- Na torre oeste - respondeu Helaena, sua voz urgente.
Aemond e Alicent saíram rapidamente dos aposentos, caminhando pelos corredores escuros de Driftmark. O coração de Aemond batia acelerado, uma mistura de adrenalina e inquietação. Ao se aproximarem da torre oeste, seus passos tornaram-se mais cautelosos, movendo-se silenciosamente para não serem notados.
Eles se posicionaram atrás de uma tapeçaria pesada, espiando por uma pequena fenda. Rhaenyra estava de costas, sua postura tensa, enquanto Daemon falava com urgência.
- Precisamos agir logo - dizia Daemon. - Viserys não viverá para sempre, e quando ele se for, devemos estar prontos para reivindicar o trono. Não podemos deixar que Alicent e seus filhos nos superem.
Rhaenyra assentiu, seus olhos brilhando com determinação.
- Eu sei. Mas precisamos de aliados. Mais do que temos agora. E precisamos garantir que nossos filhos estejam seguros.
Daemon sorriu, um sorriso sombrio.
- Deixe isso comigo. Eu cuidarei de tudo.
Aemond sentiu um calafrio. Eles estavam planejando algo grande, algo que poderia mudar tudo. Ele sabia que teria de contar à mãe e ao avô, mas primeiro, precisaria descobrir mais.
Quando Rhaenyra e Daemon se afastaram, Aemond e Alicent voltaram em silêncio para seus aposentos. A tensão entre eles era palpável, mas ambos sabiam que precisariam estar mais unidos e atentos do que nunca.
De volta aos aposentos, Alicent olhou para o filho com seriedade.
- Aemond, você entende o que isso significa, não entende? Estamos em uma posição crítica. Não podemos deixar que eles avancem com esses planos.
- Sim, mãe - disse ele, com determinação. - Precisamos agir rapidamente e nos preparar para qualquer movimento.
Alicent suspirou, mas logo recuperou a compostura.
- Precisamos envolver seu avô. Otto saberá o que fazer. Esta noite, reuniremos nossos aliados mais próximos e traçaremos um plano.
Pouco tempo depois, estavam reunidos com Otto Hightower e outros conselheiros. Aemond relatou tudo o que ele e Alicent haviam ouvido.
- Isso apenas confirma nossas suspeitas - disse Otto. - Rhaenyra e Daemon são uma ameaça real. Devemos garantir nossas alianças e nos preparar. A guerra pelo trono ainda não começou, mas suas sementes já foram plantadas. Precisamos estar prontos quando germinarem.
Após longas discussões, delineando estratégias e alianças, Aemond se encontrou novamente sozinho. Ele foi até a janela, contemplando o mar agitado. Sua lealdade à família era clara, mas mesmo planejando a queda de Rhaenyra e Daemon, não conseguia afastá-la de sua mente.
Ele sabia que a batalha que viria seria tanto externa quanto interna. E naquela noite, com o vento do mar soprando forte, Aemond fez um juramento silencioso: faria o que fosse necessário para proteger sua família. Mesmo que isso significasse enfrentar seus próprios desejos e, possivelmente, perder-se no processo.
-----
Novo capítulo 🤍
A Alicent ainda vai fazer muita coisa pra manipular o Aemond, podem esperar kkkkk
Se gostou, vota e comenta! 💋
Espero que tenham gostado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fare And Desdiny - Aemond And Rhaenyra Targargaryen
FanfictionFire and destiny Aemond Targaryen sempre foi fiel à sua mãe, Alicent Hightower, apoiando-a em todas as intrigas e conflitos que marcaram a corte dos Targaryen. Porém, à medida que os anos passam, ele começa a enxergar sua meia-irmã Rhaenyra sob uma...