O silêncio reinava no castelo enquanto Aemond retornava aos seus aposentos. O encontro com Rhaenyra e Daemon deixara marcas visíveis em seu corpo e mente, mas ele estava determinado a seguir em frente. Sabia que a aliança com Rhaenyra seria frágil, cercada de desconfiança e segredos, mas era a melhor chance de evitar um confronto sangrento.
Quando ele entrou em seus aposentos, Alicent estava à sua espera. Seus olhos estreitaram ao ver os sinais da luta em seu rosto.
- Onde você esteve, Aemond? - perguntou ela, sua voz afiada com suspeita. - E por que está machucado?
- Discutindo estratégias - respondeu Aemond evasivamente, limpando o sangue seco do lábio. - Daemon e eu tivemos um desentendimento, mas nada que não pudesse ser resolvido.
Alicent cruzou os braços, seu olhar frio fixo nele.
- Eu te avisei sobre confiar nela. Rhaenyra só trará problemas. Ela e Daemon não vão hesitar em nos destruir.
- Eu sei dos riscos - retrucou Aemond, sua voz firme. - Mas precisamos tentar. Continuar lutando só levará à destruição de todos nós. Rhaenyra está disposta a negociar, e isso é mais do que poderíamos esperar.
Alicent suspirou, sua expressão suavizando ligeiramente.
- Aemond, eu só quero proteger você e nossa família. Confio em você, mas Rhaenyra é perigosa. Tenha cuidado.
Ele assentiu, sentindo o peso das palavras dela.
- Sempre terei cuidado, mãe. Agora, mais do que nunca, precisamos ser inteligentes e estrategicamente impecáveis.
Mais tarde, ele encontrou-se novamente com Rhaenyra, desta vez em um jardim isolado do castelo. A tensão entre eles era palpável, mas havia também uma sensação de alívio. Eles estavam finalmente tentando algo diferente, algo que poderia mudar o curso de seus destinos.
- Precisamos ser discretos - Aemond disse em voz baixa. - Ninguém pode saber que estamos trabalhando juntos. Alicent e Daemon não hesitariam em sabotar qualquer tentativa de paz.
Rhaenyra concordou, seus olhos brilhando com determinação.
- Eu entendo. Mas devemos ser claros em nossos objetivos e manter nosso foco. Não podemos nos deixar levar pelas emoções ou pelas provocações.
- Sim - Aemond confirmou. - Qualquer passo em falso pode ser fatal. Precisamos garantir que nossas ações permaneçam um mistério para nossos adversários.
- Eu confio em você para isso - disse Rhaenyra, uma leve tensão em sua voz. - Estamos em um território perigoso, e qualquer erro pode ser desastroso. Mas, se trabalharmos juntos, talvez possamos criar uma abertura para a paz.
Enquanto eles continuavam a planejar, Aemond sentiu uma estranha sensação de esperança. Pela primeira vez, ele via uma possibilidade real de evitar o desastre. Se ele e Rhaenyra pudessem manter suas promessas, talvez houvesse uma chance de paz.
No entanto, a realidade logo os lembraria das dificuldades que enfrentariam. Quando Aemond voltou aos seus aposentos, encontrou uma mensagem urgente de Helaena. A doença de Viserys estava piorando, e o tempo estava se esgotando. Eles precisariam agir rápido, antes que fosse tarde demais.
Aemond sabia que o momento decisivo estava se aproximando. As sombras do passado e as incertezas do futuro se mesclavam, mas ele estava pronto para enfrentar qualquer desafio. Junto com Rhaenyra, ele estava determinado a forjar um novo caminho para Westeros, um que pudesse evitar a guerra e trazer um novo começo para todos.
O tempo passou rapidamente enquanto Aemond e Rhaenyra continuavam a discutir seus planos. Cada palavra trocada era um passo em direção a um futuro incerto, onde confiança e traição andavam de mãos dadas. Aemond sentia o peso das responsabilidades sobre seus ombros, mas ao olhar para Rhaenyra, ele encontrava uma força renovada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fare And Desdiny - Aemond And Rhaenyra Targargaryen
FanfictionFire and destiny Aemond Targaryen sempre foi fiel à sua mãe, Alicent Hightower, apoiando-a em todas as intrigas e conflitos que marcaram a corte dos Targaryen. Porém, à medida que os anos passam, ele começa a enxergar sua meia-irmã Rhaenyra sob uma...