O caos no salão começava a se acalmar, mas a tensão entre Aemond e Rhaenyra ainda fervia. Ambos estavam envolvidos em uma batalha não apenas de palavras, mas de emoções intensas que pareciam querer explodir.
— Você realmente acredita que pode se colocar entre mim e meu destino? — Rhaenyra desafiou, o olhar fixo em Aemond, as palavras cortantes como uma lâmina.
— E o que você pretende fazer, Rhaenyra? Governar com base em mentiras e desconfiança? — Aemond rebateu, aproximando-se dela. — Você se vê como a heroína, mas suas ações são impulsivas e destrutivas.
— Destrutivas? Você é um Targaryen, mas se comporta como um cão obediente, fazendo o que sua mãe manda! — Rhaenyra gritou, seu rosto vermelho de raiva.
Aemond deu um passo à frente, sua presença imponente.
— E você? Está tão cega pela ambição que não percebe que está se afundando na própria arrogância!
Os olhares deles se encontraram, o ar entre eles carregado de eletricidade. Rhaenyra respirou fundo, a frustração misturada com uma atração inegável.
— Você não sabe nada sobre mim. Eu lutarei por meu direito e não vou permitir que você ou sua família me parem!
— Lutar? Para quê? Para transformar este reino em um campo de batalha sem fim? — Aemond respondeu, sua voz um sussurro intenso. — Você realmente acha que vai conseguir isso sozinha?
Rhaenyra hesitou por um momento, a raiva se misturando com a percepção da verdade nas palavras dele.
— Você não pode falar assim! Você sempre foi um Targaryen, mas nunca entendeu o peso dessa responsabilidade.
— E você sempre foi a rebelde — Aemond retorquiu, a voz carregada de emoção. — Mas o que você está realmente buscando? Poder? Vingança? Porque, acredite, isso não vai trazer a paz que você deseja.
Os olhos de Rhaenyra brilharam, e ela se aproximou, desafiando-o.
— E o que você sugere? Um acordo? Você realmente acha que posso confiar em você? Um Targaryen que se deixa manipular por sua mãe?
— Sim, eu sou um Targaryen. E sou mais do que um peão nesse jogo — Aemond respondeu, a frustração evidente em seu tom. — Se houver alguém que pode entender seu fardo, sou eu!
A tensão era palpável enquanto eles se encaravam, o ódio e a atração se entrelaçando. Rhaenyra, sem se conter, deu um passo mais perto, quase a um toque.
— Você é um tolo se acha que vai me convencer a desistir do que é meu por direito.
— E você é uma tola se acha que pode conquistar o trono sozinha. Precisamos um do outro — Aemond respondeu, a voz baixa e intensa. — A guerra não trará o que você deseja. Precisamos trabalhar juntos para evitar isso.
Rhaenyra, com a respiração entrecortada, sussurrou:
— E se eu não puder confiar em você? O que nos impede de sermos mais do que inimigos?
— Talvez a química entre nós seja a resposta — Aemond disse, o olhar fixo no dela, como se as palavras pudessem selar um pacto. — Mas você precisa estar disposta a deixar de lado o orgulho.
— Piedade? — ela riu, quase desdenhosa, mas havia um brilho de insegurança em seus olhos. — Você realmente acha que eu vou simplesmente abrir mão do que sempre lutei? Eu não sou você, Aemond. Não sou ingênua!
— Ingênua ou não, você é a única que me faz ver o que realmente importa — Aemond respondeu, a voz carregada de emoção. — A única que pode mudar meu mundo. Mas se continuar nesse caminho, você só encontrará destruição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fare And Desdiny - Aemond And Rhaenyra Targargaryen
FanfictionFire and destiny Aemond Targaryen sempre foi fiel à sua mãe, Alicent Hightower, apoiando-a em todas as intrigas e conflitos que marcaram a corte dos Targaryen. Porém, à medida que os anos passam, ele começa a enxergar sua meia-irmã Rhaenyra sob uma...