𝐂𝐀𝐏 𝟏 - 𝐃𝐄𝐒𝐏𝐄𝐑𝐓𝐀𝐑

188 12 1
                                    

━ 𝐎 sol da manhã filtrava-se suavemente pelas cortinas de seda rosa claro, inundando meu quarto com uma luz delicada e dourada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

━ 𝐎 sol da manhã filtrava-se suavemente pelas cortinas de seda rosa claro, inundando meu quarto com uma luz delicada e dourada. Ao abrir os olhos, me vi cercada pelo luxo tranquilo do meu espaço pessoal. As paredes, adornadas com molduras brancas elegantes e toques de dourado, brilhavam sutilmente. Um lustre de cristal pendia do teto, lançando pequenos brilhos que dançavam com a luz do sol.

Minha cama, grande e acolchoada, era um refúgio de conforto com lençóis brancos imaculados e travesseiros macios. Almofadas decorativas em tons de rosa e dourado completavam a aparência luxuosa. No canto do quarto, havia uma penteadeira de madeira branca com detalhes dourados, onde pequenos frascos de perfume e joias delicadas estavam cuidadosamente dispostos.

Enquanto ainda estava perdida em meus pensamentos, a porta se abriu suavemente e Maria, nossa empregada, entrou no quarto. Com um sorriso gentil, ela se aproximou da cama.

─ Bom dia, senhorita Angelina - disse ela, ajudando-me a me sentar.

─ Vamos nos preparar para o café da manhã?

Eu assenti e Maria me ajudou a me levantar e me acomodar na cadeira de rodas que estava ao lado da cama. Com movimentos experientes e cuidadosos, ela me conduziu até o banheiro adjacente.

A luz suave do banheiro refletia nos azulejos brancos e dourados. Maria preparou o banho para mim, ajustando a temperatura da água até ficar perfeita. Ela me ajudou a entrar na banheira, onde eu pude relaxar por alguns minutos enquanto a água quente aliviava meus músculos.

Após o banho, Maria me ajudou a vestir um conjunto elegante, uma blusa branca de seda com detalhes delicados de renda e uma saia rosa claro que descia suavemente até meus joelhos. Completei o visual com um cinto fino e sapatilhas brancas confortáveis. Um colar de pérolas e brincos combinando foram os toques finais que adicionaram um ar de sofisticação ao meu visual.

─ Pronta para o dia - disse Maria com um sorriso, enquanto me ajudava a me sentar na cadeira de rodas novamente.

De volta ao quarto, peguei uma pequena bolsa dourada onde guardei alguns itens essenciais. Então, Maria me conduziu pelo corredor até a cozinha. O aroma de café fresco e pão torrado encheu o ar.

Minha mãe e minha irmã já estavam sentadas à mesa, que estava decorada com uma toalha branca e pratos de porcelana fina.

─ Bom dia, Angel! - minha mãe saudou, com um sorriso caloroso.

─ Bom dia, mãe. Bom dia, Clara - respondi, sorrindo para minha irmã mais nova, que estava empolgada com alguma coisa.

─ Angelina, você já ouviu falar da famosa fábrica de brinquedos que tem na cidade? - Clara perguntou, mal contendo a excitação em sua voz.

Eu franzi a testa, tentando me lembrar.
─ Já ouvi alguns comentários, mas nunca fui lá. Por que?

─ Ouvi dizer que eles têm brinquedos incríveis - Clara disse, os olhos brilhando.
─ Podemos ir lá hoje?

𝐌𝐀𝐑𝐈𝐎𝐍𝐄𝐓𝐓𝐄 ︱𝖩𝖺𝗌𝗈𝗇 𝖳𝗁𝖾 𝖳𝗈𝗒𝗆𝖺𝗄𝖾𝗋Onde histórias criam vida. Descubra agora