Capitulo 18

286 43 9
                                    








Levantei o rosto deixando que uma última lágrima escorresse por minhas bochechas, o Sol nascia no horizonte tornando meus cabelos alaranjados, uma lufada de vento os bagunçou. Todos assentiram com minhas palavras, mas um funeral não dura para sempre, não importa o quão especial é o ente querido e em algum momento nos afastamos do túmulo de Dale e seguimos para o acampamento. Hershel decidiu que a partir daquele momento ficaríamos todos na casa.

Rick e Daryl sairiam para levar Randall à algum lugar longe dali e Andrea ficaria de olho no babaca do Shane que estaria no celeiro. Eu estava com Sophia ajudando a levar nossas coisas para dentro da casa quando notei Carl andando sozinho mais afastado. Franzi a testa e larguei a caixa no chão.

- Eu já volto, Sophia.

- Tudo bem!
Ela assentiu e eu corri em direção ao Grimes mais novo.

- Ei pequeno cowboy, o que aconteceu?
Carl apenas me encarou por alguns momentos pensando se contaria ou não. Então ele olhou para os dois lados conferindo que não havia ninguém por perto e me mostrou uma pistola.

- Por que estava com isso?

- É do Daryl. Se ele descobrir me mata!

- Mas não é isso que está te incomodando.
O garoto suspirou.

- A morte do Dale foi minha culpa. O zumbi que matou ele, eu já o tinha visto antes e ia atirar nele...... mas fui um covarde e fugi.
Não podia acreditar no que Carl dizia.

- Carl, isso não foi sua culpa. Talvez o destino de Dale já estivesse selado e não poderíamos fazer nada para impedir isso. Se a culpa foi sua, também deve ter sido minha, já que não estive com Dale para protegê-lo do zumbi.

- Mas não foi sua culpa!

- Então não foi sua também! Nós dois podíamos ter feito coisas para ajudá-lo e não o fizemos, mas não foi porque não quisemos. Contratempos acontecem e não podemos resolver todos os problemas que existem. Não somos maus, Carl, e não devíamos ter que carregar um fardo tão grande quanto a culpa.

Carl assentiu e deu um pequeno sorriso para mim, mas estendeu a arma para mim.

- Entregue para o Daryl. Não quero ver uma arma na minha frente por um bom tempo.

Sorri de volta para ele e faria o que tinha me pedido, então corri até onde Daryl e Rick estavam decidindo sobre onde levar Randall. Ao me ver, o Dixon sorriu e fez carinho no meu cabelo o bagunçando um pouco. Tirei a arma de trás das costas e entreguei para ele, sua expressão se tornou confusa.

- Por que está com essa arma?
Perguntou Daryl. Eu estava em uma luta interna sobre contar ou não sobre quem realmente tinha pegado o revólver, afinal Carl confiou em mim para contar o que sentia.

- Eu peguei, queria treinar minha mira.
O Dixon soltou um resmungo e se agachou até ficar da minha altura e fez algo que eu não esperava..... Deu um sorriso orgulhoso.

- Não está bravo?

- De jeito nenhum, apenas peça da próxima vez. E não se preocupe, não vou deixar ninguém mais te machucar, Pimenta. Tem a minha promessa....... Pode ficar com a arma, mas agora eu preciso mijar.

Ele disse e eu soltei uma risada pela forma repentina de mudar de assunto, Daryl saiu e percebi que Rick continuava à olhar para mim.

- Foi o Carl, não foi?

- Foi sim, apenas não queria que Daryl ficasse bravo com ele.
Rick sorriu para mim.

- Você é tão leal, Kate. Fico feliz que você seja amiga de Carl e tente protegê-lo. Obrigado por isso..... talvez eu deva conversar com ele.

- Ele está no celeiro. Rick! Talvez deva dar a arma para ele.
Sorri entregando o revólver para o homem que assentiu e foi até o celeiro. Suspirei indo até a casa ajudar com tudo. Assim que Sophia me viu, veio até mim.

- Kate! Que bom que voltou, pode me ajudar a arrumar o espaço onde vamos dormir?

- Claro!
Ambas seguimos em direção à um canto da sala em que dormiríamos e começamos a espalhar as nossas coisas ali. Então T-Dog apareceu ofegante.

- Shane e o garoto sumiram!
Ele disse e todos correram ver o que exatamente havia acontecido, procuramos por todo o celeiro e realmente os dois haviam desaparecido, mas então alguém gritou por Rick e Shane caminhava em nossa direção com sangue espalhado em seu rosto.

- Ele está armado! O desgraçado roubou minha arma.
Os homens apontaram suas armas para Shane que parou de andar.

- Como vamos saber que não está nos enganando?

- Por que eu faria isso? Eu errei..... mas ainda quero ajudar vocês.

Eu não confiava naquele idiota, mas Randall por aí ainda era perigoso demais.Daryl se aproximou de Shane mirando sua besta nele.

- Você vai na frente, seu filho da puta.

- Os outros voltem para casa e se tranquem lá!
Ordenou Rick e foi exatamente o que fizemos, trancamos as janelas com pedaços de madeira.

Já estava escuro, eu, Carl e Sophia estávamos no andar de cima olhando pela janela. O garoto segurava um binóculo em suas mãos e tentava enxergar o campo de grama do lado de fora. Eu estava sentada ao lado de Sophia na cama enquanto a loira roía as unhas. Comecei a pensar sobre o que tinha acontecido e percebi que esquecemos de um detalhe: Como Randall estava com a arma de Shane se prendemos os dois desarmados. A menos que tenham se ajudado a escapar e aquela foi a forma de separar o grupo. Arregalei os olhos, eu tinha ouvido que Rick, Glenn, Daryl iriam se separar em duplas. E se.....

- Ele vai matar o Rick!
Eu disse me levantando da cama em um salto e correndo até a janela tentando abri-la.

- O que foi, Kate?!
Perguntaram os outros dois alarmados.

- Shane armou tudo isso, preciso ajudar! Essa merda não abre!

Carl pegou na minha mão e me ajudou a abrir a janela.

- Vou com você e vou levar minha arma.
Assenti e olhei para Sophia perguntando se ela iria junto.

- Podem ir vocês, vou avisar os outros!
Estava decidido então. Eu e Carl corremos até o outro lado da cerca chegando ao campo de grama.  Logo mais à frente, avistamos Rick coberto de sangue chorando e Shane caído morto no chão. Eu ainda conseguia ouvir os gritos e as lembranças perversas do homem.

- Ele vai se transformar, Carl.
Sussurrei para o garoto que tinha lágrimas nos olhos, então seu pai finalmente nos viu.

- Não é isso que estão pensando! Eu.....
Ele gaguejava vindo em nossa direção com cuidado. Shane se levantou de onde estava deitado, seus olhos completamente brancos. Ele iria atacar Rick.

- Faça as honras, Carl. Você consegue.
Eu disse para o garoto ao meu lado que ergueu sua pistola.

- Por favor , Carl, não faça isso. Kate convença-o.

Então Carl atirou na cabeça do zumbi que antes era Shane, eu me  procurei do corpo caído no chão.

- Como eu disse, Shane. Homens como você morrem com uma bala na cabeça.
Dei um sorriso e deixei que apenas uma única lágrima escorresse por meu rosto. Então me virei para os dois e seguimos em direção à fazenda, mas o mais estranho era que as vozes em minha cabeça não haviam parado.....

 Então me virei para os dois e seguimos em direção à fazenda, mas o mais estranho era que as vozes em minha cabeça não haviam parado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A Esperança/ Carl GrimesOnde histórias criam vida. Descubra agora