Richard onEu nunca me vi em uma situação tão confusa como agora. Estava me preparando para um jogo importante contra o Botafogo fora de casa, que iria acontecer em alguns dias. Pensava em como deu a louca na argentina e no uruguaio que se viraram contra mim. Eu nem quero saber o que aconteceu. Provavelmente eles só estavam bêbados, né? O que a bebida não faz com a gente. Mas a Lívia só ficou estranha depois que ficou sozinha com o Piquerez, e ele já está estranho comigo desde que ela apareceu lá no CT pela primeira vez.
A real é que eu não sei o que eu sinto. De verdade mesmo. As vezes eu sento e penso: "Será que vale a pena tentar algo de novo?". Eu tenho um certo medo de me apaixonar, mas toda vez que eu via ela, eu esquecia totalmente disso.
O sorriso dela era lindo e inesquecível. Quando estamos longe um do outro, eu ficava horas pensando que dia eu iria ver aquele sorriso novamente. Os olhos dela eram lindos de se admirar. Brilhavam feito um céu limpo, na noite de lua cheia. Eu acho que já a elogiei tanto que nem palavras mais tenho para descrevê-la. E ainda sim quero negar a possibilidade de me apaixonar de novo.
Eu nem dormi direito, e já estava de manhã. Era umas dez, e eu tinha que treinar. Eu acho que qualquer pessoa no meu lugar estaria com zero vontades de comparecer qualquer jogo. Mas como eu sou o jogador, eu preciso estar lá.
Enquanto me arrumava para treinar, pensava na vez em que a Lívia me acalmou lá nos Estados Unidos. Eu acho que nunca coloquei pra fora nada do que eu sentia para ninguém. E não era porque eu não queria, eu realmente não consigo desabafar com ninguém. Ela também foi a primeira pessoa a me ver chorar de soluçar. Eu acho que nem eu já me vi chorando assim.
Refletindo isso tudo, eu só queria pensar nas possíveis possibilidades dela literalmente ter me dado um gelo. Pelo que eu saiba, eu não fiz nada de errado. Não fumo, quase não bebo e só saio de casa arrastado.
Espero eu essa noite ter sido esquecida, e que eu volte falar com a Argentina fingindo que nada disso aconteceu. Por mais que seja difícil. Mas afinal, se ela estava bêbada, provavelmente não lembraria e não teria motivos para lembrar e ficar mal comigo. Eu só não queria me sentir culpado.
[...]
Livia on.
Estava inspirada hoje. Fui chamada para fazer um trabalho de marketing junto com uma colega de estágio. Gabriela. Só dou sorte com uma Gaby, acho que é o destino me falando algo.
Falando na Gaby, hoje decidi ligar para ela e fofocarmos antes de eu ir trabalhar. Estava precisando desse tempinho entre amigas pra eu não enlouquecer antes da hora.
- "Lembrou que tem amiga?" - ela atendeu, e nós rimos. Que saudades dessa risada.
- Nunca esqueci de você, Gaby. - mandei um beijinho para a câmera e ela fez cara de nojo, me fazendo gargalhar. - Como andam as coisas por aí?
- "Amiga, eu estou amando conhecer mais Los Angeles. Futuramente temos que morar aqui juntas!" - eu concordei com a cabeça.
- Só morando juntas ia me fazer tão bem, Gaby. Em qualquer lugar do mundo. - Gabriely arqueou a sobrancelha.
- "Quem partiu seu coração?" - a olhei confusa. - "É sério. Você fala bobagem quando tá mal e só acontece quando eu não tô aí. Desembucha."
- E o clima aí, ainda está calor?
- "Não muda de assunto não, Vivi. Eu te conheço." - parecia uma mãe falando. "Me fala o que aconteceu. Foi o Richard?" - eu balancei a cabeça, expressando um "mais ou menos".
- Andei tendo umas conversas meio estranhas com o Joaco. - os olhas dela arregalaram. - Ele me contou na festa que era pra eu ter cuidado com o Richard, que ele não era confiável, que ele estava ficando com a La Suprema e um monte de baboseira.
- "Repete." - disse em um tom frio.
- E um monte de baboseira.
- "Antes disso, besta." - específica, Gabriely.
- Ele está ficando com a Nicole. - ela tampou a boca com as mãos, me olhando surpresa.
- "O Richard está atrás da Nicole de novo!?"
- Foi o que o Piquerez me contou. Mas isso não foi o que me chateou e sim o fato dele ter mentido para mim sobre isso. - dei uma pausa. - Eu não precisava saber, mas ele contou. Ou melhor, mentiu.
- "E o Piquerez te contou como ele soube disso?"
- Não, não contou. Eu até insisti mas não. - respirei fundo. - Mas vamos mudar de assunto. Vou viajar para o Rio e fotografar e entrevistar alguns jogadores!
- "Espera, você vai fotografar e entrevistar o jogo do Palmeiras e Botafogo?" - olhei confusa.
- O que? Calma que não me avisaram desse detalhe. - aproveitei o computador ligado para checar o e-mail que recebi mais uma vez, percebendo que esqueci de ler o final. - Eu não tinha visto.
- "É só agir profissionalmente. Você não vai estar lá para dar satisfações a ninguém. Só para fazer seu trabalho. Vai dar tudo certo." - ela disse com a voz calma, e eu assenti com a cabeça. - "Vou ter que ir agora. Mas é isso. Beijos, amiga. Te amo."
- Me conta tudo depois. Te amo. - desligamos a chamada.
Fala sério, nem para ser o jogo do São Paulo contra o Grêmio que é praticamente no mesmo dia. O Palmeiras anda me perseguido. Não só o Palmeiras, os jogadores também.
Mas é como Gaby falou, é só eu ser profissional. Afinal, eu estaria lá apenas para mexer na merda da câmera, tirar fotos idiotas, fazer perguntas que não vai mudar a vida de nenhum jogador em campo e só.
Exagerei, eu sei.
É difícil manter a calma enquanto você está arrumando as malas para ir viajar daqui à três dias de novo. Mas eu teria que me acostumar, era o meu trabalho. E além disso, iria ver o Joaco jogar.
Essa nossa aproximação estava me fazendo bem. Nós quase ficamos dentro do carro dele, mas eu achei que não estava pronta e ele me respeitou. Talvez seja isso que me confortou, ele ter me respeitado.
Falando nisso, Rios tinha me mandado mensagem, eu até respondi, mas não como antes. Eu acho que deveríamos voltar a ser ele lá e eu aqui. Eu admito que fiquei com ciúmes, ok? Eu admito. E também acho que se a Gaby não tivesse me ligado, teríamos feito mais do que um beijo e eu me arrependeria para sempre disso.
Agora era só relaxar. Iria ser uma semana cheia e ficar pensando demais atrapalharia meu trabalho.
♡
Demorei para postar por causa de alguns imprevistos. O jogo citado o Richard nao jogou obviamente, mas para ter os acontecimentos certinho eu precisava colocar na fic. Espero que gostem desse capítulo. Nos próximos eu passei raiva escrevendo, então eu acho que vão passar raiva lendo também (spoiler) mas vai dar tudo certo, amigos. Não esqueçam de comentar muito e ir lá no meu tik tok. Beijocas 💋 💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Profano - Richard Rios.
Hayran KurguOnde o jogador Richard Rios acaba se apaixonando pela garota que viu na despedida de seu amigo Endrick, e os dois não esperam ter que lidar com muitos erros até acertarem o equilíbrio da relação. Conteúdo +18 Temas sensíveis Menção de bebidas alcoó...