Freesia segurou a mão do príncipe por muito tempo após o ritual de ligação da pequena princesa com o bosque. Ele chorava silenciosamente, alheio a tudo que os outros falavam, até que cada feérico e humano presente foi embora.
Joshua sabia que veria sua irmã de novo, mas o fato de ter que esperar anos para isso era doloroso.
Era o meio da madrugada quando ele finalmente se moveu. Abraçou Freesia e beijou seus lábios com carinho, em gratidão pelo apoio.
— Me desculpe. Eu devo estar parecendo patético nesse momento.
Ela sorriu.
— Não, meu querido. Você parece como um guerreiro que ama muito a sua irmã e vai sentir falta dela. Ver esse lado mais sensível do meu companheiro só me deixa mais satisfeita de saber que você é meu.
Joshua acariciou o rosto de sua amada e cheirou as frésias de seus cabelos.
— Eu me sinto o homem mais sortudo do mundo por ter você.
Envolvidos no momento, eles ouviram um grunhido seguido da aproximação de uma grande leoa branca. O animal de pelos espessos esfregou seu focinho no ombro do dríade antes de se deitar no chão, apoiando sua cabeça no colo dele. Durante o ritual de ligação, Kmry esteve em forma de gata, perto de Julia até o momento em que esta foi puxada para as raízes onde seu corpo seria renovado.
Joshua acariciou o pescoço da kaemera, sorrindo.
— Agora que a Julia está hibernando, parece que alguém finalmente se lembrou da minha existência, não é?
A leoa bufou.
— Não seja tão ciumento. Você é um guerreiro forte, a Julia é só um brotinho com um corpo frágil demais para ela.
Joshua enrijeceu, olhando ao redor dos carvalhos para procurar quem tinha falado. Não conhecia aquela voz. Era a voz de uma mulher adulta, porém não conseguia enxergar ninguém ali.
Percebendo sua tensão, Freesia ficou alerta e saltou de pé, puxando uma flecha de sua aljava enquanto Kmry se transformava em sua forma híbrida imensa e rosnava para a escuridão.
— Quem está aí? Apareça!
A mesma voz, porém agora em meio a rugidos e grunhidos.
— Estou avisando. Se eu for atrás de você, estará morto antes que o sol apareça!
Joshua se assustou com um grasnar alto vindo de cima das árvores, então um hipogrifo negro como breu pousou fazendo um ruído alto, suas patas batendo com força no chão e suas asas jogando vento na direção do trio.
— Como sempre, estressada! — Joshua arregalou os olhos ao ouvir uma grave voz masculina resmungando. — Você poderia tentar me matar, garota, mas é óbvio que não passaria de uma brincadeira para mim.
— Cala a boca, idiota! O Joshua ouviu alguma coisa se aproximando, e não era você.
O hipogrifo pateou duas vezes com força.
— Eu estava voando, chequei toda essa área lá de cima. Não tem nada além de uns pássaros mirrados e uns mamíferos pequenos demais em todo o território dos dríades reais. A maioria dos feéricos chatos estão no centro ou no território fae. Tá tranquilo.
— Como se eu fosse acreditar em um metido arrogante como você! Vou verificar eu mesma!
Kmry se transformou em uma coruja, porém antes que pudesse levantar voo, Joshua a segurou pelas asas.
— Ai! O que está fazendo? Me solta! — E Kmry deu uma forte bicada em uma das mãos do dríade, tentando se soltar.
— Você está falando — ele disse, soltando a kaemera. — Vocês dois estão. Ah, eu devo estar ficando maluco!
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Coração do Bosque Proibido
FantasyJoshua Wood cresceu ouvindo que jamais deveria entrar no bosque que delimitava o quintal de sua casa. Aos nove anos ele teve uma experiência que o fez viver sem saber se aquilo realmente aconteceu ou se foi sua imaginação de menino. Muitos anos depo...