Enrico achou que as ordens do seu pai vieram bem a calhar, talvez passar um tempo com Layla fizesse ele entender tudo que havia sentido, por que estava irritado com a gentileza dela com Lecce? Por que ele se importava com onde ela dormia? Porque ele ficava olhando de longe como se fosse um adolescente.
Enquanto caminhava atrás de Layla ele parou no jardim, sua mãe mudou as plantas de lugar novamente.
— Bom dia mamà — Enrico beijou os cabelos de sua mãe — Viu a Layla?
— Está estendendo os lençóis — Eleonor disse — O que precisa dela?
Eleonor viu Enrico olhando a Layla um dia enquanto ela limpava as janelas, ele tinha aquele olhar confuso igual quando era criança e tentava entender como funcionava o cubo mágico.
— Papai pediu para levar ela embora.
— Ah — Eleonor sorriu — Ele diz que ela parece a Bisnonna, é verdade.
— Você conheceu ela?
— Ela cuidava de mim também — Eleonor sorriu — Eu não tinha reparado, é verdade. Tinha um jeito duro e amoroso de nos repreender.
Eleonor Corallo era a verdadeira dona do prestigiado sobrenome Corallo. Herdeira de uma poderosa máfia siciliana, seu destino foi marcado pelo poder e pela tradição. Quando a máfia começou a enfrentar dificuldades, ela e Joseph foram enviados para viver com a bisavó de Joseph, uma senhora de origem humilde que vivia do que colhia em seu pequeno sítio. Essa mulher simples cuidou deles com carinho, ensinando-lhes os valores da vida simples e a importância do trabalho duro.
Aos 14 anos, Eleonor foi chamada de volta pelo pai, que havia encontrado um lugar seguro para ela. Pouco tempo depois, Joseph, que era mais velho, também foi chamado de volta. Durante seu tempo longe, o pai de Eleonor, um homem severo e calculista, treinou Joseph nas artes sombrias da máfia. Joseph aprendeu a ser implacável e calculista, características que sua bisavó jamais teria aprovado. O menino bondoso da casa da nonna se transformou em um homem de olhos frios e coração endurecido.
Aos 18 anos, Eleonor foi obrigada a se casar com Joseph, cumprindo as ordens de seu pai. O casamento não foi fruto de amor, mas sim uma aliança estratégica para fortalecer a posição da família na máfia. Joseph, agora com 20 anos, já era um capo respeitado, com olhos que não revelavam mais a doçura de sua juventude.
Joseph e Eleonor formaram uma união poderosa, mas marcada pela frieza e pela obrigação. Apesar das circunstâncias, Eleonor manteve sua dignidade e força, características que a tornaram uma figura respeitada e temida. Joseph, por outro lado, se dedicou completamente aos negócios da máfia, sua alma cada vez mais imersa nas sombras do submundo. A vida que levaram juntos foi cheia de desafios, mas também de uma parceria silenciosa e inquebrável, construída sobre a necessidade de sobrevivência e o desejo de manter o legado Corallo vivo.
— Bisnonna ensinou muito para nós, pena que seu pai acabou se perdendo quando meu pai o buscou. Acredito que o nome Corallo tem uma maldição.
— Que horror mamà — Enrico encarou a mãe, ela não era uma pessoa afetuosa mas ela falava com uma frieza ímpar.
— Longe do meu jardim — Ela disse segurando uma pequena inchada na mão.
— Vou atrás de Layla, fazer o que papa mandou.
— Ele está dando um tiro no próprio pé.
— Como?
— Layla quer trabalhar pra pagar suas dívidas, se tudo for pago ela terá motivos pra ficar aqui? — Eleonor sorriu para Enrico — Por mais que Tereza se arrependa, não sei se ela é capaz de perdoar a mãe. Eu nunca perdoei minha família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota do Capo
RomanceLivro 1. da Serie "os Herdeiros da Máfia" Layla, uma jovem que perdeu tudo, ousa invadir o submundo em busca de sua mãe. No entanto, não esperava encontrar Enrico Corallo, conhecido como Hades, o senhor desse domínio obscuro. O capo se vê desafi...