🔞Capítulo 22. Mia de Castro Larsen. 🔞

72 7 2
                                    

Mia estava sentada no sofá de veludo vinho, com as pernas cruzadas balançando sutilmente no ar, enquanto a ponta de seu sapato de couro desenhava círculos invisíveis no espaço. Na sala, o silêncio era quebrado apenas pelo som abafado das vozes que vinham do escritório. Ali, seu pai, um renomado juiz de longa carreira no Poder Judiciário, discutia com Don Corallo os termos de um acordo cujas implicações iam muito além da simples formalidade. Matteo, sentado em uma poltrona próxima, mantinha os olhos fixos em um ponto indefinido, o rosto fechado em uma expressão de aparente indiferença. Sua mãe, uma mulher de porte elegante e olhar incisivo, analisava o ambiente com a precisão de quem nunca deixa nada escapar.

As famílias de Mia e Matteo representavam mundos distintos que, à primeira vista, dificilmente poderiam se cruzar. Enquanto os Lanser — a família de Mia — detinham uma sólida influência no Poder Judiciário, os Corallo estavam mergulhados em um universo de negócios cuja legalidade era, muitas vezes, questionável. Apesar disso, os interesses que uniam as duas famílias eram poderosos o suficiente para sobrepujar as diferenças. Uma aliança matrimonial parecia a solução perfeita para consolidar um acordo que prometia vantagens mútuas, ainda que ao custo da felicidade de seus filhos.

Mia e Matteo, no entanto, tinham uma história que complicava ainda mais a situação. Durante a adolescência, quando os laços entre suas famílias começaram a se estreitar, eles se conheceram em um dos muitos eventos sociais organizados pelos Corallo. Matteo, com sua personalidade reservada, e Mia, com seu espírito livre, encontraram um no outro um inesperado ponto de equilíbrio. Foram cúmplices em um mundo onde cada sorriso parecia calculado e cada palavra escondia uma intenção. Por um tempo, sustentaram uma amizade discreta, mas verdadeira.

Com o passar dos anos, essa amizade se desgastou. Mal-entendidos surgiram, alimentados pelo peso das expectativas e pelo orgulho de ambos. Um desentendimento específico — cujas causas permaneciam nebulosas até mesmo para eles — resultou em um afastamento definitivo. Desde então, tratavam-se como completos estranhos, mantendo apenas a cordialidade necessária para evitar escândalos.

Agora, o casamento imposto pelas famílias os colocava frente a frente, unidos por um contrato que simbolizava mais negócios do que sentimentos. Para Mia, a proposta foi apresentada como inevitável: "um sacrifício em nome da família", nas palavras de seu pai. Matteo, por outro lado, parecia aceitar a situação sem contestar, como se fosse apenas mais um item na lista de deveres que ele carregava desde a juventude.

Naquele momento, a sala parecia pequena demais para a tensão entre os dois. Mia suspirou, os olhos escuros reluzindo com uma mistura de cansaço e rebeldia. Matteo desviou o olhar, incapaz de sustentar a expressão desafiadora que conhecia tão bem. Ambos sabiam que, independentemente de como tentassem racionalizar, estavam presos a uma união que carregava muito mais do que palavras assinadas em um papel. Era um jogo de poder e controle, mas para eles, era também uma batalha silenciosa entre o passado e o futuro que poderiam — ou não — construir juntos.

— Mia, como você está? — Eleonor tentou puxar conversa, mas sua tentativa foi recebida com uma barreira.

— Bem. — respondeu Mia secamente, sem sequer erguer os olhos.

Enquanto isso, Matteo e Lucca trocavam mensagens discretamente no celular, abafando risos para não chamar atenção. A conversa silenciosa entre eles foi interrompida quando o telefone de Lucca vibrou com uma chamada de vídeo. No visor apareceu Lecce, o irmão mais novo.

— Lecce! — Lucca atendeu com um sorriso largo. — Caramba, toda vez que eu te vejo lembro como eu sou lindo.

— Continua cheio de si, né, Lucca? — Lecce respondeu, rindo. Matteo, curioso, se aproximou da tela, espiando.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 2 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A garota do CapoOnde histórias criam vida. Descubra agora