tem spoiler lá embaixo, bejo.
👧🏻
Desde que voltou para sua cidade natal, Cassian tinha vivido no mínimo uma quantidade duvidável de realidades insólitas. Tão insólitas quanto poderiam ser.
Ele não imaginava que aquele retorno poderia se tornar tão promissor, ou que ele teria realmente o desejo de ficar. A ideia de voltar só se tornou concreta porque sabia que precisava dos irmãos até se recompor. Até mesmo sua casa alugada era um indicativo da ausência de um planejamento longo e duradouro. E ali, mais de seis meses após ter retornado, se viu de frente a uma realidade em que realmente queria ficar.
Ele não imaginava que superaria Lucy tão cedo, ou que arrumasse uma namorada e muito menos uma enteada. Muito fofa por sinal. Depois de um casamento cansativo e um divórcio frustrante, ele sabia que não viveria seu plano ortodoxo de vida, mas pela primeira vez desde que tudo desmoronou, ele estava supreendentemente contente com isso.
Lucy o ligou algumas vezes após aqueles dias, mas ele continuou ignorando, sem nem mesmo ouvir as inúmeras caixas postais que ela costumava deixar. Esse foi um assunto não tratado com Nestha, porque pra ele simplesmente não soava possível ou necessário adicionar sua ex-mulher em uma equação em que ele realmente não precisava dela. Ele sabia — ou ao menos deduzia — que precisaria lidar com isso em algum momento, mas não sentia como se tivesse energia para reabrir uma ferida tão incômoda de cicatrizar. E bem no fundo, ele tinha esperanças de que ela simplesmente desistisse, exatamente como fizera com a relação dos dois.
— Cass, você está divagando de novo.
Ele piscou os olhos algumas vezes, se sintonizando no ambiente. Certo. Estava na casa de Feyre para um jantar porque Elain estava de visita, a última que faria antes do casamento. Catrin monopolizava a atenção de Gwyneth e Az no tapete da sala, enquanto Lucien e Rhysand divagavam sobre algum esporte aleatório. Ele também estava divagando sobre, aparentemente, antes de ter seus pensamentos envolvidos por Nestha.
Ela usava uma avental de cozinha cheio de brilhos e trazia um contraste engraçado com sua personalidade, o que o fez sorrir. Os dedos delicados e levemente úmidos dela mexeram em seu cabelo, fazendo-o olhar para cima pra encarar o olhar surpreendentemente sereno.
— Você e suas irmãs estão demorando com essas entradas fabulosas. Eu já disse que posso ajudar.
Ela revirou os olhos
— Você está sendo surpreendentemente arrogante e vai engolir sua língua quando perceber que somos melhores do que você. Além disso, passamos pelo menos trinta minutos enrolando e já tomamos quase uma garrafa de vinho então...
Ele sorriu assentindo com a cabeça e percebendo que ela com certeza estava alterada. Nestha quase nunca demonstrava uma afetividade com ele na casa da irmã, mesmo que não procurasse esconder mais a relação deles. Ela não teria chegado mexendo em seu cabelo e permitindo o leve toque dele em suas pernas ao se aproximar, mas Cassian definitivamente gostava da Nestha alteradinha.
— Se você diz, Nes — ele riu, negando com a cabeça — está tudo bem por lá?
— Sim, está tudo ótimo — ela deu um breve sorriso contrastando com as bochechas coradas pela ingestão de álcool — fique de olho em Catrin, tudo bem? Não deixe ela comer muitos doces, Lucien e Elain trouxeram um coma de açúcar de presente.
— Sim, Nes, ficarei de olho.
A mulher assentiu e se virou, deixando Cassian com a repentina sensação de frieza, coo se o mero toque o tivesse aquecido por inteiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honey | Nessian
FantasyA vida de Cassian se encontra em um limbo existencial complexo: após o fim de um noivado conturbado e longo, o homem decide voltar à sua cidade natal para contar com o apoio da família. Ressentido, Cassian decide adotar uma vida distante e pacata, b...