🚨
Aviso MUITO importante: este capítulo contém gatilhos de violência doméstica. São apenas citações, mas acho melhor avisar. A leitura fica a critério de vocês. Boa leitura.Depois de passar o dia com Nestha, Cassian se sentiu repentinamente revigorado como há muito tempo não se sentia.
Depois do almoço, eles oscilaram o dia entre assistir filmes aleatórios, comer restos de sobremesa que ele tinha guardado e cochilar eventualmente no sofá cama que ele abriu na sala. Quando a encontrou tentando ir embora manhã, ele secretamente se sentiu aflito. Sabia que se a deixasse ir, aquilo mudaria drasticamente a forma como lidavam um com o outro, e aquela era uma zona divertida demais para que Cassian simplesmente a deixasse ir. E, após um dia tão leve como aquele, teve a plena consciência de que tinha tomado a decisão certa.
Nestha era mais boa companhia do que ele imaginava. De alguma forma sabia que ela dificilmente se mostrava daquela maneira pras pessoas, mas gostou daquilo. De como ela tinha um humor ácido, ria de suas gracinhas e parecia ser mesmo um espírito livre. Ele gostava da Nestha mãe, que se dedicava integralmente ao bem estar da filha, mas gostou de ver um lado dela que estava focada em si mesma, livre de preocupações em um dia de ser ela mesma. Ele gostou daquilo. Muito mesmo.
Eles fizeram sexo mais uma vez, enquanto ele ajudava ela a preparar o jantar, já em seu apartamento. Não estava nos planos de nenhum dos dois, na verdade, mas de alguma forma ele evoluiu de cortar os tomates para o molho da lasanha para tomá-la na ilha da cozinha. Foi rápido, quase sujo, tão prazeroso quanto as vezes na noite anterior. Mas sem estranhamentos dessa vez. Eles apenas riram antes de continuarem a preparar o molho.
Ele fingiu que não havia passado o dia inteiro com ela ao retornar pra casa minutos antes das pessoas chegarem. Feyre e Rhysand estavam queimados e corados pelo dia na piscina e Nyx dormia pesadamente. Catrin estava irritada pois tio Azzy esqueceu que eu existo agora que tem uma namorada, — ninguém sabia ao certo como ela tinha descoberto essa informação — então quando Az repentinamente apareceu — sendo um recebido por um caloroso eu não te convidei de Nestha — , foi monopolizado por uma criança de cinco anos que certamente tinha ele nas mãos. Isso fez Cassian perceber que ele também seria um bom pai, algum dia.
O jantar foi tranquilo, na medida do possível, dividido entre elogios para a comida que Nestha fingiu ter feito sozinha e discussões do porque Cassian não era escolhido nunca como babá do sobrinho. Foi uma noite leve com seus irmãos, sua cunhada, sobrinhos e sua amizade mais recente, mas ele não se sentia tão casualmente familiar há um bom tempo.
Durante a semana, o advogado retornou à sua rotina costumeira, dividindo-se entre dias intensos no escritório e as noites em que esperava Catrin sair do ballet. Ela estava ensaiando um novo recital e agora Azriel também os acompanhava aos ensaios vez ou outra. Tinha acabado de deixar a pequena aos cuidados de Nestha quando começou a preparar o jantar e ouviu a campanhia tocar.
— A que devo essa presença milagrosa na minha humilde residência?
A mulher a sua frente revirou os olhos.
— Estou morrendo de fome.
— Cozinharei pra você, Feyre Archeron, sua interesseira.
Apesar da fala o homem sorriu, se esticando até ter abraçado e apertado sua cunhada o suficiente.
Cassian amava Feyre tanto quanto amava seus irmãos. Ela havia se tornado parte dele antes que se apaixonasse por Rhysand, e até que isso acontecesse, os dois já tinham segredos e histórias pra uma vida inteira. Depois que ela passou a fazer parte oficialmente da família — e ele considerava isso a partir do dia em que passou a morar no alojamento deles ainda na faculdade — eles se tornaram ainda mais íntimos, e mesmo não estando tão próximos assim devido aos intempéries da vida, ambos nutriam uma amizade rara, muito rara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honey | Nessian
FantasiaA vida de Cassian se encontra em um limbo existencial complexo: após o fim de um noivado conturbado e longo, o homem decide voltar à sua cidade natal para contar com o apoio da família. Ressentido, Cassian decide adotar uma vida distante e pacata, b...