03 | Você não quer brincar comigo?

694 71 31
                                    




Fodido.

Cassian estava completamente fodido.

Ele não sabia explicar como repentinamente um diálogo sobre ver Catrin no ballet tinha se tornado um pensamento massivo e torturante sobre sua vizinha em um colã apertado e sem meia-calça. Ele só sabia dizer que tinha consciência que saíra correndo da entrada numa tentativa inútil de tentar conservar sua integridade.

Morto. Ele estava tão morto.

Fazia tanto tempo desde que se permitiu olhar pra outra mulher assim — desde antes da faculdade, pelas suas contas — e não sabia de onde tinha vindo aquela coragem de provocar Nestha. Só soube instantaneamente que faria qualquer coisa pra ver aquele desejo e desespero no olhar dela, olhar este que poderia facilmente consumir ele vivo se isso fosse possível. Ele sabia o tipo de jogo que ela parecia gostar de jogar, um que ele não jogava há muito tempo mesmo que soubesse de cor cada uma das regras.

Depois que chegou em casa foi preciso um banho gelado para se acalmar, tentando ao máximo se distanciar da imagem que criou em sua cabeça, no rebobinar automático dos últimos minutos em sua mente.

O resto do final de semana passou feito um raio. Tirou o sábado para reorganizar alguns processos que estavam em aberto, e constatou silenciosamente que Rhysand estava certo sobre Catrin somente tentar destruir a casa aos finais de semana: conseguia ouvir hora ou outra barulhos de passos acelerados e coisas caindo no chão. Isso trouxe pra ele algum tipo de humor oculto, porque conseguia nitidamente ver Catrin correndo pela casa enquanto Nestha provavelmente dava tudo que ela queria.

Dessa vez, por sorte, em seu pensamento ela estava de roupas. Isso já ajudava em alguma coisa.

Foi somente no domingo pela manhã que se lembrou do que Rhysand tinha tido: Nyx estava na casa de Nestha. Ele pondeu pelo menos duzentas vezes a respeito disso, argumentando que seu anseio de ir até o andar de cima era puro e simplesmente desencadeado pelo fato de que 1. queria ver seu sobrinho e 2. estava secretamente com ciúmes por terem escolhido Nestha ao invés dele para cuidar dele no vale night. Ele divagou sobre isso várias vezes, mas não soube exatamente em que momento decidiu subir até o andar de cima, tendo percebido sobre isso somente quando ouviu o som da campainha quebrando o transe. Que diabos de coisa ele estava arrumando?

Ouviu passos apressados e uma risada estrondosa e infantil. Segundos depois a tranca foi desfeita e ele se deparou com uma Nestha completamente diferente das outras vezes.

A mulher se encontrava em uma blusa larga amarrada na altura da cintura, que combinava perfeitamente com seu short de tecido bege com uma modelagem mais soltinha. Ela tinha um olhar surpreso enquanto encarava ele, suas mãos atentas fazendo um coque bonito em seu cabelo. Suas sardas estavam mais evidentes do que nos outros dias também — talvez por ela estar sem maquiagem — e a imagem casual dela o deixou ligeiramente chocado, senão, curioso.

— Estava esperando alguém, Nes?

Instantaneamente ele escorou na parede ao lado da porta, cruzando os braços enquanto se perguntava como era possível que somente vê-la despertasse esse lado despretensioso e adormecido dele.

— Na verdade não. Só me dei conta que abri a porta sem perguntar quem era. Do que você precisa?

Ela não reclamou do Nes, ele ponderou rapidamente.

— Na verdade queria saber... Nyx ainda está com você? Queria levar ele pra dar uma volta, se não tiver problema. Trago ele a hora que você quiser.

Ela mordeu os lábios em um certo tom de nervosismo, olhando para algo atrás dela antes de voltar seu olhar para ele.

— Nyx ainda está aqui sim, Feyre deve vir no fim da tarde pegar ele, eles saíram da cidade pra dar uma descansada. Mas estávamos indo ao parque então...

Honey | NessianOnde histórias criam vida. Descubra agora